4 Motivos para o seu Shih Tzu ficar te Encarando - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 Motivos para o seu Shih Tzu ficar te Encarando

Você pode estar jantando, assistindo TV ou tentando tirar uma soneca e seu Shih Tzu está olhando para você.

Pode ser desconfortável se você não tiver certeza do motivo pelo qual Shih Tzus e a maioria dos cães em geral encaram seus donos.

Este não é um ato aleatório, mas na maioria dos casos, seu Shih Tzu está tentando lhe dizer algo com seu olhar constante.

A seguir, são apresentados os quatro motivos mais comuns pelos quais seu Shih Tzu está olhando para você. Eles podem pensar que você é fascinante, mas é também uma das quatro razões a seguir.

1-Confuso

Enquanto os humanos são muito bons em se comunicar, seu Shih Tzu pode não ter a mesma habilidade. Indiscutivelmente, a razão mais comum pela qual um Shih Tzu pode estar olhando para você, especialmente quando você está interagindo com eles, é porque eles estão confusos. Eles estão tentando seguir o que você diz, mas não entendem bem.

Isso também acontece se você estiver fazendo algo em casa e eles quiserem saber o que é. Às vezes, seu Shih Tzu simplesmente quer saber o que está acontecendo.

2-Atenção

O desejo de atenção percorre todos os cães. Eles amam seus donos e querem interagir com eles. Geralmente, não há nada específico em termos da atenção que eles desejam, eles simplesmente querem que parte do seu tempo esteja com você.

Assim, um animal de estimação rápido ou um pouco de atenção pode percorrer um longo caminho quando eles estão olhando para você.

3-Orientação

Isso é algo como confusão, mas é realmente sobre fornecer orientação para o seu Shih Tzu. Isso geralmente acontece quando você está treinando seu cão e eles querem saber o que fazer a seguir. Você precisará descobrir o que está acontecendo e fornecer a orientação necessária.

4-Eles querem algo específico

Nesse caso, o olhar fixo geralmente é acompanhado por outra coisa projetada para chamar sua atenção para fazer algo específico.

De brincar de pega-pega a esfregar a barriga a querer comida, seu Shih Tzu o encara e geralmente acrescenta outra coisa para indicar que ele quer fazer uma coisa específica.

Você precisará observar o que eles estão fazendo para que, no futuro, tenha uma idéia melhor do que eles desejam.

Embora essas sejam as razões mais comuns pelas quais o seu Shih Tzu está olhando para você, lembre-se de que não são apenas os olhos, mas a linguagem corporal deles que você deve prestar atenção também.

Isso significa que o seu Shih Tzu pode estar angustiado, com raiva ou dizendo algo de várias maneiras.

Portanto, preste atenção não apenas nos olhos e na cabeça, mas também no resto do corpo. Além disso, ouça qualquer sinal como um rosnado que possa indicar que algo está errado.

Se o seu Shih Tzu olha para você, é porque eles o amam e precisam de algo. Esse é sempre um bom sinal e aprender a responder da maneira correta mostrará seu carinho a eles.

Redação: Shih Tzu world
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato