5 maneiras de manter seu Shih Tzu feliz - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 maneiras de manter seu Shih Tzu feliz

Se você tem um Shih Tzu, entende que a felicidade deles também é sua. Manter um Shih Tzu feliz não deve ser encarado como um trabalho.

Em vez disso, você deve vê-lo como parte de sua própria saúde e bem-estar. Quanto mais feliz seu Shih Tzu for, mais saudáveis ​​eles são e você também.

A seguir, 5 maneiras simples de manter seu Shih Tzu feliz, saudável e contente. A melhor parte é que fazer o que é necessário para promover a felicidade no seu Shih Tzu também funcionará em você. Lembre-se de trazer todo mundo que mora na casa disso, para que seu Shih Tzu fique feliz.

Cuidados adequados



Agende viagens de rotina ao veterinário e procure sinais de angústia no seu Shih Tzu. Isso significa uma combinação de alimentação adequada, bom exercício, vacinação, higiene e observação de qualquer sinal de que seu Shih Tzu esteja sentindo dor ou desconforto.

Fazendo o básico, você pode ajudar a manter seu Shih Tzu saudável, o que também significa que eles podem ficar felizes.

Além disso, se você notar sinais de algo errado ou incomum, chame seu veterinário para obter orientação. Pode ser algo temporário ou algo que precisa de tratamento. De qualquer forma, convém resolver os problemas que surgirem o mais rápido possível.

Exercício

O exercício ajuda você e o Shih Tzu. Isso pode começar com caminhadas simples, mas você pode estendê-lo ao treinamento de agilidade e outros desafios físicos.

Ao misturar as coisas, você pode manter seu cão interessado e feliz enquanto ele aborda algo novo. Mas mesmo uma simples caminhada é uma aventura para o seu Shih Tzu. Lembre-se de fazer algo diferente de vez em quando para que você e seu cão encontrem algo novo.

Boa nutrição

Obter boa comida para cães é um começo, mas, assim como os humanos, seu Shih Tzu pode ter necessidades especiais em termos de nutrientes que consomem.

Isso significa que você pode complementar a dieta do seu Shih Tzu com vitaminas, minerais e outros nutrientes recomendados que ajudam a mantê-los saudáveis.

Ensinar novos truques

Ensinar truques para cães não é novidade, mas a maioria dos donos de cães costuma desistir depois de alguns anos.

Em vez disso, você deve encontrar novos truques para ensinar seu Shih Tzu, independentemente da idade deles.

Um truque oferece um desafio mental que manterá a atenção do seu cão focada. Uma vez que um truque é dominado, você deve mantê-lo sempre de vez em quando para lembrar seu Shih Tzu.

Ame seu Shih Tzu

Mostrar afeição diariamente ao seu Shih Tzu é a melhor maneira de mantê-lo feliz. Você pode agendar um tempo de brincadeira com eles, mas na verdade é preciso prestar atenção e deixá-los fazer parte da sua família. Dessa forma, seu Shih Tzu permanecerá saudável e feliz por um longo tempo com um pouco de carinho diário.

Um Shih Tzu saudável é um Shih Tzu feliz. Isso significa que, em termos de saúde física e mental, quanto mais você pode mantê-los ativos, alimentá-los corretamente, atender às necessidades nutricionais e de higiene e agendar viagens regulares ao veterinário, melhor.

Via: shihtzuworld
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato