Raças Cruzadas de Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Raças Cruzadas de Shih Tzu

O Shih Tzu é uma bela raça de cão, mas um Shih Tzu de raça mista oferece todas as vantagens que tem a oferecer ao mesmo tempo em que possui personalidade e traços físicos em comparação a uma raça pura.

É claro que nem todos os cruzamentos são iguais, então você terá que escolher aquele que é mais adequado para você, sua família e sua casa. O que se segue são alguns dos cruzamentos Shih Tzu mais comuns.

Shi-Chi

Quando você combina um Chihuahua com um Shih Tzu, você obtém o Shi-Chi. Este tipo de cão pode ter uma ampla variedade de aparência, que vai desde quase como um Shih Tzu até quase como um Chihuahua, com muitas variações intermediárias.

Eles são muito ativos, amorosos e bastante pequenos, pesando 5 a 18 libras quando chegam à idade adulta.


Mal-Shi

Um maltês combinado com um Shih Tzu. Esta é uma raça popular e uma das poucas que não possui um poodle na linhagem.

Com os devidos cuidados, seu Mal-Shi viverá em média até 14 anos e terá o mesmo tamanho e peso básicos de um Shih Tzu de raça pura.

Crédito de imagem: littledoggiesrule.com

Assim como o Shih Tuz, o Mal-Shi também é perfeito para aqueles que são alérgicos a pêlos de animais, pois essa raça gera poucos pêlos ou pelos soltos.

Eles também são cães felizes, amantes da diversão e bastante sociáveis. Eles só precisam de um pouco mais de atenção, o que significa que não são adequados se você vai ficar muito longe de casa.

Shiranian

Combine um Pomeranian e Shih Tzu e você obterá o Shiranian. Este cão de aspecto marcante é adorável e hipoalergênico, tornando-o perfeito para quem sofre de alergias caninas.

Eles são adequados para cães internos, embora adorem brincar ao ar livre também. Além disso, eles são bastante amigáveis ​​e amáveis ​​com os membros da família.
Crédito da imagem: Pets4homes.co.u

Você precisará exercitar o shiraniano regularmente, levando-o para caminhadas. Com os devidos cuidados, viverão em média 15 anos.

Apenas lembre-se de evitar atividades extenuantes com o cão, pois eles não foram feitos para brincadeiras ou atividades prolongadas.

Shorkie

Este mestiço possui características de um Yorkshire Terrier, o que significa que será bastante vigilante, além de amoroso e leal. Embora você não queira que o Shorkie seja o seu cão de guarda, ele está bastante atento ao ambiente e será alertado sobre ocorrências desconhecidas ou incomuns em sua casa.

É comparável em tamanho a um Shih Tzu, pesando até 15 libras. E, sua expectativa de vida é de até 15 anos com os devidos cuidados.

O Shorkie terá que escovar o pelo regularmente para evitar que fique emaranhado, mas por outro lado, é um lindo cão que será uma parte feliz da sua família.

Crédito de imagem: Littledogiesrule.com

Via: shihtzu  world
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato