11 coisas que você faz e seu shih tzu absolutamente odeia - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

11 coisas que você faz e seu shih tzu absolutamente odeia

É fácil dizer as manias chatas do seu shih tzu. Mas já parou para pensar no que você faz e seu cachorro absolutamente odeia?

Quem ama cachorro de verdade faz de tudo para deixar seu peludo feliz. Cuida como um filho com muito amor, carinho e atenção.

Mas se seu shih tzu falasse, o que ele te diria? O quanto te ama? Ou ele já iria desabafando tudo que você faz e ele nunca gostou?

Às vezes deixamos nosso shih tzu chateado sem querer. Veja 11 hábitos irritantes que ele o-dei-a.

1- Abraço


Para nós o que é um simples gesto de carinho para o cachorro pode significar um ato de dominância.

2- Mais palavras do que linguagem corporal


Ele fica confuso quando misturamos comandos verbais e físicos.

3- Passar mão na cabeça


Alguns shih tzu não gostam de receber carinho na cabeça, isso é fácil de perceber quando eles recuam para trás desviando das mãos.

4-Falta de regras e rotina


Todo shih tzu precisa de limites. Dê estrutura e regras porque assim você passa confiança para o animal.

5-Contato visual

Falamos em 12 coisas que o shih tzu faz quando está tentando dizer algo que o “olho no olho” é uma forma do seu cachorro demonstrar carinho, mas quando você fica encarando ele por muito tempo vai deixá-lo estressado e nervoso.

6-Coleira apertada


Cachorro é ótimo em interpretar gestos e uma coleira apertada significa que você está estressado, além dele se sentir desconfortável. Uma coleira no ponto certo diz que está tudo bem.

7-Não deixar explorar


Odeia quando você não o deixa explorar e cheirar tudo por aí.

8-Forçar a amizade com outro cachorro


Não é legal forçar o shih tzu a enfrentar seus medos ou interagir com outro cachorro, tudo tem seu tempo.

9-Quando estamos tensos


Como já falamos o shih tzu é muito bom em interpretar nossos gestos, então quando estamos tensos ou nervosos ele percebe. Quer seu cachorro calmo? Fique calmo primeiro.

10-Chatos
Os shi tzu  gostam de atenção. Se você fica só no celular, focado no trabalho em casa ou nas atividades domésticas será o pesadelo para o shih tzu. Ele odeia quando você demonstra pouco interesse nele.
Dica: passe mais tempo com seu cachorro.

11-Expor a cheiro fortes


Os shih tzu gostam de explorar tudo com o nariz, mas não gostam quando você o expõe a cheiro forte pode ser um perfume que passa perto dele ou uma planta dentro de casa

Via: Petiko
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato