Melhores alimentos para Shih Tzus - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Melhores alimentos para Shih Tzus

 O que o shih tzu  pode comer além da ração? Você está almoçando e chega o seu peludo, com cara de coitado e pedindo um pouquinho do seu almoço… Todo mundo já passou por isso, não é? 

A vontade de dividir o prato com o amigo pode até ser grande, mas é importante lembrar os shih tzu não pode comer qualquer tipo de alimento.

O ideal é dar ração de qualidade, voltada para a idade do seu shih tzu. Contudo, para matar a sua vontade e a dele, existem alguns alimentos que podem ser oferecidos ao peludo. 

Claro que devem ser fornecidos em pequena quantidade, como substitutos do petisco e não da ração. Opte por pedaços pequenos e forneça apenas às vezes.

Quer deixar o seu cachorrinho feliz agora mesmo? Então conheça alguns alimentos que shih tzu pode comer e divirta-se com a felicidade do seu peludo!

Shih Tzu pode comer abóbora


Calma, os SHIH TZU podem comer abóbora, mas nada de doce, combinado? Como é rica em vitaminas, fibras e betacaroteno, é um alimento interessante para oferecer ao seu SHIH TZU.

Descasque a abóbora, pique em pequenos pedaços e sirva cozida. Não tempere. Alguns cães adoram quando o dono amassa um pouco de abóbora, faz uma papinha mole e mistura com a ração, na hora do almoço. O que acha de tentar?

Shih Tzu pode comer batata-doce

Se você tem uma dieta mais controlada e ingere muita batata-doce, pode comemorar, pois o seu SHIH TZU poderá acompanhá-lo! O alimento tem bastante vitamina E e pode ser oferecido, às vezes, ao pet.


Sirva cozida, morna ou fria, e sem tempero nenhum. Não coloque nem sal. Eles costumam gostar.


Banana também pode ser oferecida ao cão de estimação

O alimento é rico em potássio, vitamina B6 e magnésio. Caso o seu SHIH TZU peça, enquanto você está comendo, ofereça um pedaço a ele.

Lembre-se de que a fruta deve estar descascada e pura, ou seja, sem açúcar. Não são todos os cães que comem. Caso ele cheire e não queira, não force. Apenas lembre-se de que esse alimento não está entre os preferidos do shih tzu.

Shih Tzu pode comer Brócolis

Que brócolis faz bem para a sua saúde e que é um alimento muito nutritivo, você já sabe! O melhor de tudo é que você pode oferecer esses nutrientes também para o seu shih tzu.


Shih Tzu podem comer brócolis e aproveitar o zinco, ferro, potássio, entre outros nutrientes existentes no alimento. Cozinhe no vapor e ofereça sem tempero.

Alguns pets gostam de receber brócolis como petisco. Já outros, preferem misturado à ração. Descubra como o seu peludo mais gosta.

Shih Tzu pode comer  Cenoura

Fonte de vitamina A e de betacaroteno, a cenoura é amada por alguns pets. O SHIH TZU pode comer crua, para roer e se divertir, ou cozida, sem tempero.

O interessante de oferecer cenoura crua é que além de ele se entreter mastigando, ao roer, ela ajuda a limpar os dentes do pet.

Shih Tzu pode comer  Chuchu

Quer agradar o peludo? Ofereça chuchu cozido. A maioria deles adora e não há restrição.

Cozinhe sem tempero e ofereça como substituto do petisco ou misturado na ração. Como é pouco calórico, pode ser oferecido até para os pets que estão acima do peso.

Shih Tzu pode comer  Maçã

Também pode ser dada ao shih tzu, sem casca e em pedacinhos. É ótima fonte de fibras e de vitaminas B, C e E. Retire a semente e o miolo.

Via: matsudapet


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato