Conheça as 3 frutas que os Shih Tzu mais gosta de comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Conheça as 3 frutas que os Shih Tzu mais gosta de comer

Fazer com que seu shih tzu tenha uma dieta saudável, mas que também seja agradável ao seu paladar é mais fácil do que você pensa. Vamos dizer a você quais são as 3 frutas preferidas dos shih tzu, para que possa fazer uma refeição que dará água na boca de seu shih tzu.

Você sabe se ele prefere os sabores salgados, doces ou amargos? Mais com certeza as frutas são mais saudáveis para eles! O melhor é seguir estas dicas para saber, as 3 frutas que o shih tzu gosta e que pode comer e conheça os benefícios.

Os shih tzu podem comer Maçã? – shih tzu podem comer frutas?


Os shih tzu podem comer Maçã? - Podemos dizer que entre todas as frutas, a maçã é uma das que oferecem mais benefícios do ponto de vista nutricional para os shih tzu, e apesar de haver frutas que não podem ser oferecidas aos shih tzu, essa não está na lista de frutas proibidas para os shih tzu. Portanto, a resposta é sim, shih tzu pode comer maçã. 

No entanto, somente a polpa da fruta é permitida, as sementes não podem ser consumidas pelos shih tzu. Recomenda-se portanto, que você ofereça a maçã em pedaços ou fatias, retirando o miolo e as sementes. O motivo para isso é que as sementes de maçã contêm uma substância chamada cianeto, que pode ter um efeito muito ruim no organismo do seu shih tzu. 

Além disso, pode haver um efeito cumulativo dessa substância no organismo caso ele coma também as sementes, e apesar de que uma ou outra semente pode até não fazer mal na hora, com o passar do tempo os efeitos podem ser muito ruins.

Vamos reiterar: maçã é uma fruta segura para o consumo canino, mas alimente o seu shih tzu somente com fatias de maçãs, retirando antecipadamente as sementes e o miolo. Dessa maneira você evita a intoxicação, e faz com que o seu shih tzu aproveite todos os nutrientes dessa maravilhosa fruta.


Os shih tzu podem comer Mamão Papaia? – shih tzu podem comer frutas?


Shih tzu adora comer Mamão Papaia: O Mamão Papaia é benéfico para os shih tzu e eles costumam adorar o sabor adocicado da fruta. Algumas pessoas dizem que pode ser uma maneira de coibir a coprofagia em alguns shih tzu. Vale a pena tentar! O Mamão é uma fruta rica em fibras e reduz os níveis de colesterol. 

O Mamão contém enzimas que ajudam a prevenir a oxidação do colesterol, que em troca ajuda a prevenir problemas cardíacos. Os antioxidantes do Mamão Papaia ajudam a retardar o envelhecimento das células. O Mamão Papaia ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino. A enzima papaína é uma enzima que ajuda na digestão. Esta fruta também pode ter ótimos resultados na cicatrização de feridas, contém enzimas anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dores para quem sofre de artrite, edema e osteoporose, e também possui propriedades anticancerígenas. 

A fruta também é rica em Vitamina A e Vitamina C, que ajuda a aumentar a imunidade do organismo e, portanto, é muito bom para animais que estão com a imunidade baixa. O Mamão também contém uma boa quantidade de Potássio e Cálcio. O Potássio é um componente importante para as células e fluidos do corpo. O Mamão Papaia, também é uma fruta rica em Vitaminas essenciais do complexo B, como Ácido Fólico, Piridoxina (Vitamina B-6), Riboflavina e Tiamina (Vitamina B-1).


Shih tzu podem comer Melancia? Shih tzu podem comer frutas?


Shih tzu adora comer Melancia: Melancia é outro exemplo de uma fruta boa para oferecer aos shih tzu, e geralmente é aprovada por quase todos. É importante oferecer Melancia sem sementes e sem casca, em quantidade moderada. A Melancia é uma importante fonte de Vitamina A e Vitamina B6 , é uma opção muito interessante de fruta para o verão, pois é capaz de reidratar o organismo muito rapidamente devido a sua grande quantidade de água. 

Fonte de Licopeno que é um Caretonóide com ação antioxidante que ajuda no combate ao câncer, pode ajudar a prevenir problemas renais pois é uma excelente fonte de Potássio, fonte de Magnésio, que pode auxiliar no bom funcionamento arterial. A Melancia também é uma fonte de Vitamina C e Betacaroteno o que ajuda ao bom funcionamento do coração, ajuda na prevenção da degeneração macular dos olhos e catarata.

Importante: O conteúdo desse blog tem caráter meramente informativo, e em nenhuma circunstância, substitui a orientação de um veterinário, especialmente no caso de distúrbios de fundo alimentar, intoxicação, ou qualquer outra patologia relacionada à ingestão de alimentos ou outros produtos. 

Sempre que houver qualquer sintoma atípico com seu pet, leve-o imediatamente ao veterinário. Lembre-se que quanto mais cedo for diagnosticado o problema, maior a chance de cura.

 Leia também...

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato