Por Que os Shih Tzu Nos Trazem Seus Brinquedos? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por Que os Shih Tzu Nos Trazem Seus Brinquedos?

 Seu Shih Tzu também ama bolas, mordedores, bichos de pelúcias e todos os tipos de brinquedos? Muitos cães gostam de levar seus brinquedos na boca.

Segurar algo nos dentes lhes dá confiança e os acalma em momentos estressantes, também permite descarregar com segurança a excitação e parte do instinto de caça. 

Além disso, ele gosta de ver a diversão no rosto do dono vendo seu shih tzu com um brinquedo na boca. No entanto, além desses significados, levar brinquedos ao dono pode ter um significado completamente diferente.

Veja o porquê dos peludos nos trazerem os brinquedos!

Por Que os Shih Tzu Nos Trazem Seus Brinquedos?

Já reparou se quando você volta pra casa seu shih tzu vai correndo pegar um brinquedo pra te dar oi? Isso é um sinal de que seu shih tzu está extremamente empolgado e está procurando uma maneira de descarregar emoções em excesso. 

Outro comportamento típico dos pets é pular no dono, latir ou até agarrar as pernas.

E se você tem um animal de estimação que ainda está liberando emoções em excesso, tente colocar um brinquedo de pelúcia ou um mordedor de borracha perto dele nesses momentos. Isso pode ajudar na questão de pular nas pessoas que entram na casa.

EI, OLHA MEU BRINQUEDINHO!

Às vezes também, ele está tentando mostrar o quão grande e valioso é o seu brinquedinho. Tudo isso para que o brinquedo dele cative você e você queira brincar um pouco!

MUITO ‘’AUmor’’ ENVOLVIDO

Seu shih tzu tem um brinquedo favorito? Oferecer seu brinquedo favorito é um sinal da confiança e do amor que ele tem por você! 

Se o seu shih tzu quer ficar perto de você quando tem um osso e está determinado a mastigá-lo na sua frente ou até tocá-lo, isso pode significar que ele confia em você.

Ao se comportar dessa maneira, seu shih tzu está informando que ele o reconhece como uma pessoa segura diante de quem ele pode comer, porque ele sabe que você não tentará pegar a comida dele, e poderá comer em paz sem ter que defender seu osso.

Leia também: A importância de passear com o Shih Tzu

Você já sabia sobre isso? Comenta aí!


Via: Blog Petiko

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato