Você sabe Por que o seu Shih Tzu inclina a Cabeça? Esse é o Motivo! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Você sabe Por que o seu Shih Tzu inclina a Cabeça? Esse é o Motivo!

 Entre várias coisas fofas que os shih tzu fazem, uma delas é inclinar a cabeça. Ao ouvir ruídos estranhos, rapidamente, deitam a cabeça para o lado, com um olhar interrogativo e confuso, gesto esse que achamos muito adorável, não é mesmo??

Novos brinquedos e jogos também podem fazer os cães inclinarem a cabeça.

A maioria dos donos de shih tzu pode dizer que a inclinação da cabeça significa que o cão está interessado ou experimentando algo fora do comum. Mas por que eles fazem isso?

Bem, existem alguns motivos pelos quais seu shih tzu pode estar dando essa adorável inclinada.

Veja aqui estão algumas explicações possíveis.

Você sabe Por que o seu Shih Tzu inclina a Cabeça

EMPATIA:

Muitos especialistas afirmam que a inclinação da cabeça tem muito a ver com a capacidade do shih trzu de sentir empatia.

Os cães evoluíram muito quando se trata de compreender os humanos. Eles são capazes de ler nossa linguagem corporal, olhares e até nossas vozes. Reconhecem algumas palavras e diversos tons vocais, associando-os a brincadeiras, passeios ou comida.

Ao inclinarem a cabeça, possivelmente estão tentando filtrar o que estamos dizendo, tentando identificar e se familiarizar com a nossa linguagem, sejam as emoções pelo tom da voz ou por palavras.

Acreditem, eles estão realmente tentando ouvir com atenção algo que querem reconhecer.

Eles podem estar tentando ouvir melhor:

Os shih tzu podem ouvir frequências que nós não podemos, mas eles não são tão bons quanto os humanos em descobrir de onde vêm os sons.

Os especialistas acreditam que quando um shih tzu inclina a cabeça, é porque eles estão tentando ajustar as orelhas, para detectar melhor de onde o som se origina.

Então, quando seu cachorro ouve um barulho estranho, ele pode estar pensando:

“Que esquisito. Vou descobrir se esse som está realmente vindo do meu humano”.

Eles podem estar tentando enxergar melhor:

Quando seu cãozinho inclina a cabeça, também pode estar associado a questões visuais, não apenas auditivas.

Especialistas em psicologia animal acreditam que o focinho de um shih tzu pode dificultar a percepção sobre a origem de um som. Inclinando a cabeça, os cães são mais capazes de ver nossos rostos e ler nossas expressões, o que também é muito bom.

Seja lá como for, essa inclinação de cabeça desses pequeninos é uma das coisas mais adoráveis ​​do mundo. Confesso que as vezes faço barulhos estranhos só para ver meu cãozinho inclinando a cabeça, acho a coisa mais fofa do mundo…

Para entender como funciona o mecanismo, basta você colocar seu punho na frente de seu nariz. Desse modo, você tem a noção de como é ter um focinho atrapalhando a sua visão.

Em uma matéria publicada na Revista Exame, chegaram a seguinte conclusão:

  • “Dos entrevistados, 62% disseram que seus animais inclinam a cabeça regularmente. Apenas 52% dos donos de cães com focinhos mais achatados (como pugs e bulldogs) disseram que eles inclinaram a cabeça.
  • Já 71% dos donos de cachorros com focinhos maiores informaram que os animais inclinam a cabeça com certa frequência.
  • A partir dessa diferença estatística, conclui-se que o cachorro inclina a cabeça devido ao impacto do tamanho do focinho na visão do animal.
  • A proporção de cães de focinhos achatados que se inclinam ainda é grande. Por esse motivo, especialistas acreditam que há outro fator que também faz com que eles façam esse movimento.”
  • Lembrando sempre que é nosso dever como tutor entende-los, promovendo maior qualidade de vida e conforto, atentando a situações que o irritam ou que possam trazer problemas à sua saúde.

Quem ama cuida!!!


Via:adoteumcachorro

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato