6 Dicas para deixar seu SHIH TZU(e sua casa!) CHEIROSOS - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

6 Dicas para deixar seu SHIH TZU(e sua casa!) CHEIROSOS

Não é novidade que uma das melhores coisas de ter um shih tzu em casa é ser recepcionado com uma baita festa toda vez que chegamos. 

Mas é nesse momento também que, só pelo cheiro, sabemos que eles habitam ali. Por isso, separamos algumas dicas para deixar seu shih tzu sempre cheirosinho e, consequentemente, a sua casa também!

PARA O SHIH TZU

Shampoo e loções especiais

É importante dar banho no shih tzu pelo menos uma vez por mês. Opte por produtos próprios para cada bichinho e tipo de pelo, pois eles costumam ter fórmula mais leve e não agridem a pele dos animais. Existem algumas opções com antipulgas também.

Banho a seco para shih tzu

Se o banho é recente ou não é realmente necessário, o banho a seco pode ser uma opção para as outras semanas do mês. 

Este tipo de higienização também pode funcionar bem durante o inverno ou com filhotes de shih tzu, que pode ser feita com lenços umidecidos ou sprays próprios. 

O lenço é capaz de limpar de maneira prática pelos, patas, focinho, pele e orelhas. Já o spray de banho a seco pode ser vaporizado direto nos pelos com uma distância de 15 cm, e não precisa de enxágue. Não esqueça de proteger olhos, nariz, boca e orelhas do shih tzu.

Hálito

Com o passar do tempo, é normal que placas de tártaro e restos de comida se acumulem nos dentes dos shih tzu, o que, a longo prazo, causa mau hálito. 

Para minimizar e evitar, você pode comprar escova e creme dental desenvolvidos especialmente para eles, além de "brinquedos dentais", que têm uma espécie de "fios dentais". 

PARA A CASA 

Tapete ou banheiro higiênicos 

Ensinar o shih tzu a fazer xixi e cocô no lugar certo é o primeiro passo. Depois disso, vêm as opções que podem ajudar a deixar sua casa mais limpinha. 

O tapete higiênico, como o próprio nome sugere, é uma espécie de tapete feito de material similar às fraldas descartáveis. 

Eles têm gel absorvente, abas e adesivos que os mantém no mesmo lugar. Já os banheiros higiênicos possuem grade de plástico com recipiente embaixo, de modo que é possível lavar.

Umidificador de ar

Além de ajudar durante o tempo seco, o aparelho pode ser útil para diminuir o odor do pet em casa. Isto porque, uma de suas funções é filtrar o ar do ambiente, diminuindo o cheiro produzido naturalmente por cães e gatos. 

Aromatizantes

Eles diminuem o cheiro dos bichinhos e ainda perfumam a casa! Disponível em spray manual ou automático, que pode ser programado, é fácil de encontrar em supermercados.

Via: revistacasaejardim

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato