Como deixar o shih tzu sempre cheiroso - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como deixar o shih tzu sempre cheiroso

Como deixar o shih tzu cheiroso - Para deixar os shih tzu limpos e cheirosos, alguns cuidados devem ser tomados antes, no momento do banho do shih tzu e depois do banho. Para manter o shih tzu limpos e cheirosos. Não de banho no shih tzus em água quente, opte pela temperatura morna ou quase fria. Orelhas e olhos dos shih tzu precisam ser higienizados com lenços umedecidos.

Evite que a água do banho entre no ouvido do shih tzu. Use um shampoo adequado para o pelo do shih tzu e não nunca use shampoo de humano nos cachorro. Porque os ingredientes podem lhe causar alergias. Para shih tzu  com pelos longos é bom usar um condicionador. Abaixo tem algumas dicas de como deixar o shih tzu sempre cheiroso, é lindo confira!

Use shampoos específicos para o shih tzu



Seque bem o pelo do shih tzu, com a toalha e um secador (porém, não aproxime demais o aparelho para que o shih tzu não fique assustado) em temperatura morna e velocidade baixa. Após da o banho no shih tzu, aproveite para desembaraçar os pelos do shih tzu, para que não se formem nós. Use uma escova para shih tzu para pentear os pelos no sentido do crescimento, você também pode optar por banho seco no shih tzu para deixa-lo mais cheiroso

Um condicionador em spray pode ajudar a umedecer a pelagem antes de iniciar a escovação do shih tzu. Se surgirem nós no pelo do shih tzu, remova-os usando uma pequena quantidade de óleo para bebê ou um líquido próprio para desembaraçar pelo que é vendido em pet shop. Para o shih tzu ficar cheiroso aplique um condicionador especial no pelo do shih tzu após o banho.

Shih tzu com mau cheiro: o que pode ser?


Porque o shih tzu tem um cheiro forte - Os shih tzu possuem o seu cheiro natural, no entanto, alguns deles, mesmo com a quantidade adequada de banhos e outros cuidados de higiene, ficam com mau cheiro. Por que será? Nem sempre o cheiro desagradável está relacionado a procedimentos higiênicos realizados de maneira errônea, pois algumas doenças de pele também causam mau cheiro nos shih tzus.

Banho a seco para filhotes de shih tzu


Banho seco shih tzu filhote - Também é aconselhado como uma alternativa, em qualquer época do ano, ao banho comum. O banho normal que costumamos dar nos nossos shih tzu, se for dado com muita frequência pode até prejudicar a saúde do sih tzu. Isso ocorre porque no banho o shih tzu perde um pouco da camada de gordura que protege a pele dele.

Banho a seco em filhote de shih tzu


Como dar banho a seco em filhote de shih tzu - Para dar o banho seco em shih tzu, se utiliza produtos que não requerem o enxague posterior. Limpam tão bem quanto os produtos utilizados em banhos comuns e também deixam um cheirinho muito bom no seu shih tzu!

Banho a seco shih tzu - Os produtos usados para o banho seco para shih tzu são vendidos em pet shops em forma de spray e basta aplicá-los diretamente na pelo do animal. Alguns precisam ser levemente esfregados para que o produto reaja, mas nenhum precisa de lavagem para ser retirado.

Dica de como dar banho a seco em shih tzu 


Como dar banho a seco em shih tzu - Para evitar que o próprio banho seco prejudique a saúde do shih tzu, é recomendado que ao comprar um produto dessa linha pela primeira vez, o dono aplique uma pequena porção em uma área da pele do shih tzu e espere, ao menos, um dia para garantir que o shih tzu não vai desencadear nenhuma reação alérgica ao produto.




Shih tzu perfumado, mas sem exagero


Perfume para cachorro shih tzu - Seu shih tzu não para de espirrar e foge só de ver o frasco de perfume? Talvez você esteja aplicando o perfume no local e na quantidade errada. Segundo a médica veterinária Rubia Burnier, do Espaço Animal, muitos elementos têm o poder de agredir o alfato dos shih tzu, como a poluição ambiental, os ácaros e bolores, fumaça de cigarro, pólen das plantas, os produtos de limpeza e claro, perfumes para shih tzu em excesso.

Qual melhor perfume para shih tzu - A veterinária recomenda que perfumes de fragrância forte sejam usados em quantidade mínima nos perfumes shih tzu. “Nunca passe no pescoço ou na cabeça e, de preferência, antes da secagem dos pêlos. Assim o álcool evapora e deixa uma leve fragrância na pelagem”. No entanto, se seu shih tzu costuma ter alergias, dispense qualquer tipo de essência. Sendo que até mesmo shih tzu não-alérgico podem ter reações, tanto na pele quanto no nariz (rinite e coriza), quando há exageros na dosagem .

Shih tzu com mau hálito


Shih tzu também podem ter mau hálito, em decorrência da formação de tártaro, o que pode levar à gengivite, uma inflamação na gengiva. Para evitar esse problema escove os dentes do shih tzu de pelo menos uma vez por semana com uma escova pequena e macia ou use escova de dedo, com pasta de dente ou uma solução feita especialmente para os shih tzu. No entanto, tome cuidado com o creme dental comum porque além de fazer muita espuma, pode causar irritação no estômago do shih tzu, se ele engolir.

Escova de dedo para limpar os dentes dos shih tzu


Depois que o shih tzu estiver limpo, pode-se aplicar um perfume em spray canino, mas evite a região do focinho. Para que o shih tzu continue limpo após o banho sempre o escove. A escovação deve ser feita uma vez por semana, se ele tiver pelo curto, ou diariamente, caso o shih tzu tenha uma pelagem longa ou pesada. Escovar retira a sujeira, os pelos mortos e os parasitas, além de deixar a pelagem com brilho.

Fonte do texto: Mundo das Tribos
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato