ESSA SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO SHIH TZU E OS CUIDADOS QUE SE DEVE TER - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

ESSA SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO SHIH TZU E OS CUIDADOS QUE SE DEVE TER

 Caso esteja procurando por um cão que seja sociável, amável, supercompanheiro, carinhoso e ativo, então você precisa saber que essas são algumas das características do Shih Tzu! 

Esse cãozinho pertence ao grupo 9, a categoria dos cães de companhia e tem uma origem incrível: remonta há anos atrás, quando eram considerados sagrados nos templos budistas e pela realeza chinesa. 

E, quando a Inglaterra levou alguns exemplares do animal para a Europa, eles ficaram ainda mais conhecidos.

Vale ressaltar ainda outras peculiaridades dos Shih Tzu, que são consideradas como um diferencial. 

Esses cães geralmente se dão muito bem com crianças, gatos e outros animais. Além disso, essa raça é extremamente adaptável, sendo perfeita para pessoas que vivem sozinhas, casais e famílias com crianças. Sem contar que se acostumam muito bem em casas ou apartamentos.

Quer saber mais algumas curiosidades sobre o ShihTzu? Então confira abaixo e apaixone-se ainda mais por essa raça!

Comprimento do pelo DO SHIH TZU

Você sabia que o tamanho do pelo do Shih-Tzu é uma das coisas mais marcantes nessa raça? Ele é comprido, tem uma boa quantidade na parte interna, costuma ser bem lisinho, podendo ter algumas ondulações em alguns casos. 

Outro detalhe sobre a pelagem desses cães é que podem ser de qualquer cor, porém, os mais comuns são o branco, marrom, preto, amarelo e misturas dessas cores.

Os pelos das orelhas tendem a ser enormes, chegando até a metade das patas dianteiras. 

Na cabeça isso também ocorre, por esse motivo, muitos donos preferem prender com acessórios os pelos para que não caiam no rosto do animal — o que dá uma aparência fofa e encantadora, seja em machos ou fêmeas!

Expectativa de vida e peso do shih tzu

Esses cães têm uma ótima expectativa de vida! Estima-se que um Shih Tzu possa viver entre 12 e 16 anos, e em alguns casos até mais! 

Tudo isso depende sempre da forma como são cuidados desde bebês, como se alimentam, se exercitam e se estão sempre rodeados de muito carinho e atenção.

Os shih tzu costumam ter entre 4 kg e 7 kg, o que contribui para serem fáceis de se transportar, seja em passeios no colo ou em viagens de avião, podendo, em alguns casos, ficar na cabine com o dono.

Tamanho e comportamento

Os Shih Tzu são fortemente reconhecidos por seu tamanho. Eles têm, em média, 28 cm de comprimento, e são considerados cães de pequeno porte.

O comportamento deles é algo que encanta muitas pessoas, pois são cães dóceis, atenciosos e que fazem questão de acompanhar seu dono por onde ele for. 

Então, se você costuma se levantar de madrugada para beber água, pode esperar que seu Shih-Tzu estará lá, com aquela carinha de sono e olhinhos quase fechados.

Por fim, outras características do Shih-Tzu que são importantes ressaltar é a necessidade de ter cuidados frequentes com as orelhas destes animais, pois a raça tem tendência a desenvolver otites, além de outras infecções.

Para a alimentação, o recomendado é manter a dieta balanceada com rações de qualidade, levando em consideração a idade do animal. 

Banhos e tosas são bem-vindos semanalmente para uma boa higiene, já que os pelos são longos e tendem a se sujar com facilidade.

Via:blog.sobraci

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato