Esse é o melhor Vermífugo para o seu Shih Tzu? - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Esse é o melhor Vermífugo para o seu Shih Tzu?

 Qual é o melhor vermífugo? Precisamos entender que os ambientes frequentados por nossos pets, como parques e ruas, são naturalmente infestados de parasitas (vermes redondos e os vermes chatos) e protozoários (como coccídeos e giárdias). 

Naturalmente há uma gama de agentes antiparasitários para cada um desses vermes e outros mais específicos para os protozoários.

Alguns pontos que precisamos levar em consideração:

Vermífugo de amplo espectro

Já que há uma gama de vermes então o melhor a se fazer é utilizar um vermífugo de amplo espectro, ou seja, que atue nos vermes redondos e nos chatos também.

Conhecer o peso do SEU SHH TZU e não se esquecer de repetir a dose do vermífugo após alguns dias!

A dosagem do antiparasitário é de acordo com o peso do shih tzu, então para ser eficiente deve-se administrar a dose correta e repetir após alguns dias. 

Geralmente há uma faixa de peso nas apresentações dos vermífugos encontrados no mercado o que acaba facilitando.

Ter certeza que o shih tzu ingeriu o comprimido

Alguns vermífugos possuem palatabilizante (sabor carne por exemplo) em sua composição e outros não. É natural que os cães vomitem ou devolvam o comprimido sem percebemos. 

Por isso há nos mercados antiparasitários que são colocados diretamente na pele e são absorvidos sem que passem pelo trato digestivo. Pode ser uma boa opção para os shih tzu que não aceitam medicação via oral.

Frequência ideal de vermifugação

Como a exposição dos nossos shih tzu a parques, praças e eventos têm sido cada vez mais frequentes é importante administrar o antiparasitário em menores prazos de tempo. Não se Esse é o melhor Vermífugo para o seu Shih Tzu?

Os vermífugos mais vendidos em Pet Shops

  1. Mebendazole – Vetnil
  2. Vermivet – Biovet
  3. Petzi e Canex – Ceva
  4. Drontal – Bayer
  5. Advocate – Bayer

Via: Portal do Dog

Recomendamos