Meu Shih Tzu Enjoa Fácil de Ração. E Agora? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Meu Shih Tzu Enjoa Fácil de Ração. E Agora?

 Uma queixa comum entre tutores é de que o shih tzu enjoou da ração. De fato, para nós, faz sentido que o pet fique cansado de comer a mesma coisa todos os dias. 

O que tal afirmação não leva em conta é que o paladar canino é muito diferente do nosso.

Mas o que pode ser quando o shih tzu para de comer? A seguir, listamos 7 razões prováveis para um pet parecer “enjoado” da ração e o que fazer quando o shih tzu enjoou da ração.

1. A ração não está bem armazenada

É provável que em algum momento da vida você já tenha ouvido e até usado a expressão “comer com os olhos”. 

Para nós, que dependemos muito da visão, a aparência de uma comida é quase tão importante quanto o sabor dela.

2. O shih tzu não tem uma rotina de alimentação

Ao contrário do que muitos acreditam, deixar o comedouro com alimentos disponível o dia todo pode desestimular a ingestão da ração. Isso porque, uma vez que pode “beliscar” a hora que quiser, o pet não se habitua a fazer refeições em horários específicos. 

3. Você e sua família oferecem muitos petiscos

Petiscos, como bifinhos e biscoitinhos, próprios para cachorros são ótimos na hora de adestrar e de agradar ao seu amigo. 

Porém, dependendo do horário e da quantidade, eles podem acabar atrapalhando o apetite do shih tzu pela ração. 

4. O shih tzu está distraído com outras coisas

Digamos que você faça uma festa em casa. Nesse dia, pode ser que seu filho de quatro patas pule a refeição que coincide com o horário do evento. 

Isso acontece porque, embora gostem muito de comer, os cães também podem acabar “se esquecendo” da fome se tiverem algo mais interessante para fazer. 

5. O comedouro não está em local apropriado

A indicação para os dias de festa ou de grandes distrações vale também para o dia a dia. Nos horários de refeição, é recomendado deixar o pet em local seguro e tranquilo. Mais do que isso: é preciso pensar também na altura do próprio comedouro. 

6. Está muito calor e o ambiente está abafado

No frio, o aumento no gasto energético para manter a temperatura estável explica por que os pets comem mais. Já no verão, o organismo do animal não requer tanto esforço para se manter aquecido. Logo, o apetite também fica um pouco reduzido. 

7. Seu amigo está com algum problema de saúde

A falta de apetite é um sintoma inespecífico comum a diversos problemas de saúde. Por isso, se o cachorro não quer comer ração de uma hora para outra, é importante levá-lo para uma consulta ao veterinário e investigar qual é o quadro de saúde dele. 

Independentemente do motivo, se o shih tzu enjoou da ração, esse problema a longo prazo pode levar a quadros graves de saúde, como hipoglicemia e fraqueza. 

Fique atento! Na dúvida, o melhor é procurar um médico-veterinário. 

VEJA MAIS>>> AS 3 MELHORES RAÇOES PARA SHIH TZU

Via:petz

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato