Por que a língua do seu Shih Tzu fica de fora? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que a língua do seu Shih Tzu fica de fora?

 Como todos os cães, os shih tzu colocam a língua para fora por vários motivos. Considerando que a língua de um shih tzu é muito versátil, permitindo que eles bebam, refresquem seus corpos e dêem beijos, é sempre notório quando sua língua está para fora por um motivo. 

A seguir estão 4 razões comuns pelas quais seu shih tzu pode estar com a língua de fora.

Ofegante

É perfeitamente natural para todos os cães ofegar e esticar a língua quando estão com calor devido ao exercício ou às condições climáticas. 

As respirações curtas associadas à respiração ofegante permitem que a água evapore da língua, que está conectada ao trato respiratório superior. Esse processo ajuda a resfriar seu shih tzu.

Se eles estão ofegantes com freqüência, encontre um lugar fresco para eles e certifique-se de que haja muita água. Se eles continuarem ofegantes, você pode ligar para o seu veterinário.

Língua pendurada

Alguns shih tzu têm uma doença conhecida como síndrome da língua pendurada, algo que também está presente em outras raças de cães. 

Isso não é sinal de que algo esteja errado ou que precise ser corrigido. Embora seja visto principalmente em pugs devido à genética, seu shih tzu pode ter essa condição por causa de uma sobremordida.

Em raras circunstâncias, suas línguas podem começar a ficar penduradas devido ao crescimento de um tumor ou massa dentro da boca. Quando você vir a língua deles para fora, peça para ver o seu veterinário na próxima visita.

Novos Medicamentos

Se o seu shih tzu estiver tomando novos medicamentos, um efeito colateral pode ser que ele mantenha a língua de fora. 

Nesse caso, peça ao seu veterinário para verificar isso, pois pode ser um sinal de que algo não está certo. Isso pode significar que eles não se sentem bem, então ligue primeiro para o seu veterinário.

Relaxado

Se você vir seu shih tzu deitado no sofá ou no chão com a língua para fora, pode ser um sinal de que está realmente relaxado. 

Às vezes, quando os cães ficam realmente confortáveis, suas línguas simplesmente ficam penduradas enquanto seus músculos relaxam. 

Em outras palavras, nada está errado. Na verdade, pode ser um sinal de puro êxtase depois de saborear uma refeição, tirar uma soneca ou simplesmente estar perto de você.

Não é necessário levar seu cão ao veterinário por causa desta condição particular. Mas se você nunca viu antes, então fique de olho nele. Especialmente quando a língua fica de fora quando eles se tornam mais ativos.

Um shih tzu com a língua para fora nem sempre é um sinal de angústia. Na verdade, muitas vezes é o oposto. 

Mas, como acontece com qualquer nova condição que você notar, é melhor consultar um veterinário quando parecer ter algum tipo de propósito. Caso contrário, deixe a língua para fora.


Via: shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato