Por que o shih tzu ficam com a língua de fora? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que o shih tzu ficam com a língua de fora?

Além da respiração, a língua tem importantes funções para os shih tzu . Que tal saber quais são? Você já parou para se perguntar por que o shih tzu ficam com a língua de fora? Sem dúvida, a língua é muito importante e tem diferentes funções. Que tal aumentar um pouquinho do seu conhecimento a respeito deste assunto? Vamos lá? Então não perca tempo, e leia  esse artigo do blog DGABC.

Olfato do shih tzu


Por que o shih tzu ficam com a língua de fora?
Por meio da língua os shih tzu conseguem sentir o sabor dos alimentos, se expressam, conhecem o ambiente, auxilia na mastigação, entre outras funções. Assim, a língua tem diferentes funções. Além disso, através dela os shih tzu conseguem expressar felicidade. Quer um exemplo? Quando o shih tzu chega correndo para te lamber, demonstrando o quanto te ama.


Shih tzu transpiram por onde?


Por qual local do corpo os shih tzu transpiram? Já viu o shih tzu suar? O shih tzu  transpiram através da língua. Nós, eliminamos o suor pela pele, mas os shih tzu eliminam pela língua. Assim, eles ficam com a língua de fora para respirar e soltar ar quente. Porém, quando os shih tzu fazem isso, nem sempre demonstram que estão cansados, mas que simplesmente precisam resfriar o corpo.

Além disso, quando os shih tzu machucam eles tendem a lamber os machucados. Por quê? A saliva auxilia a limpar a ferida do medicamento. Mas, ao passar a língua por muitas vezes no machucado, isso pode acabar deixando a região ainda mais machucada.


Como saber quando o shih tzu quer brincar


Sabia que o shih tzu expressa muito o que ele sente através do comportamento? Uma posição que indica que ele quer muito brincar é quando estão agachados com as patas para frente e o bumbum levantado. O rabo abanado também designa muita alegria.


Focinho gelado


Porque os focinho do shih tzu é gelado - Além disso, você já encostou no focinho do shih tzu? Ele é gelado e muito molhado, mesmo se no dia estiver muito calor. O nariz do shih tzu também é um dos locais que eles transpiram. Essa região também precisa de atenção porque se o focinho estiver seco ou quente isso é sinal de que o shih tzu pode estar doente, ou seja, pode indicar sintomas de gripe e infecção. Neste caso, leve-o imediatamente ao veterinário.

O bigode do shih tzu também é muito importante para ele e tem importantes funções. Por exemplo, ele auxilia quando o shih tzu vai cheirar . Interessante, não acha?

Shih tzu soluçando




Porque o shih tzu soluça  - O soluço é um fenômeno que ocorre quando há uma contração espasmódica e involuntária do diafragma, seguida de um movimento de relaxamento e distensão. É como se o diafragma ficasse em descompasso com a respiração, como se esta parte do corpo ficasse desregulada.

Motivos que levam o shih tzu a apresentar soluço


Shih tzu quando são filhotes estão mais propensos a desenvolverem o soluço, tendo em vista que o organismo nesta fase da vida é imaturo e o cérebro não conseguem controlar bem as funções do diafragma. Assim, é comum os shih tzu filhote apresentarem constantemente crises de soluço. Porém, depois dos oito meses não é natural que os pets apresentem esse fenômeno repetidas vezes. Desta forma, caso isso aconteça é aconselhável buscar ajuda veterinária.

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre os shih tzu cachorro? Como é o seu shih tzu? Como ele demonstra no dia a dia que quer brincar com você? Deixe seus comentários aqui no blog.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato