Você sabe Quais são os Tipos de Shih Tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Você sabe Quais são os Tipos de Shih Tzu?

 Embora o nome chinês “Shihtzu” se traduza em “pequeno leão”, não há nada feroz nessa adorável raça de cães. Conheça agora quais os tipos de Shitzu existentes!

Eles não apenas são ótimos animais de estimação da família, e também se dão bem com crianças, desde que as crianças saibam lidar e brincar com pequenos filhotes.

O Shih tzus existe há mais tempo do que muitas outras raças. Com uma ascendência que remonta à China antiga, eles têm uma história de serem os cachorros preferidos dos monges e imperadores.

Disponível em diferentes formas e tamanhos, o Shih Tzus também possui variedades únicas. Cada variedade é tão fofa e afetuosa quanto a próxima. Então, vamos dar uma olhada nos tipos de Shih Tzus e no que cada uma deles oferece.

American Shitzu

Reconhecido pelo American Kennel Club em 1969, o americano Shih Tzu é um puro-sangue. De acordo com o Guia Oficial Shih Tzu, os Americans Shihtzus são mais altos, mais leves e têm cabeças menores. Seus pescoços são mais longos e a silhueta mais elegante. Os Shihtzus do tipo americano são mais propensos a ter focinhos retos e levemente mais longos.

Shihtzu Europeu

Os shihtzus do tipo europeu, às vezes chamados de inglês ou nórdico, são mais curtos, têm peitos mais largos, pescoços mais curtos e cabeças maiores. Eles se parecem mais com os espécimes originais de sua raça, importados para a Grã-Bretanha e a Noruega por volta de 1930.

Os Shihtzus do tipo europeu geralmente têm focinhos virados para cima e, às vezes, seus dentes são quase sempre visíveis.

Shihtzu Imperial

Embora o Shihtzu Imperial seja frequentemente considerado um puro-sangue, ele não é reconhecido. A descrição “Imperial” surgiu como um termo complementar para uma versão menor e impura de um Shih Tzu. Ao medir a altura e o peso desses cães, você poderá diferenciá-los do Shih Tzus de raça pura.

Shihtzu de olhos azuis

Embora seja bastante raro, Shih Tzus podem ocasionalmente ter olhos azuis. No entanto, isso geralmente acontece quando há falta do gene da cor para o preto.

Consequentemente, resulta em uma pigmentação diluída que dará aos olhos do cão uma cor azul. Mas, a cor clara dos olhos não tem nada a ver com o pelo. 

Para que esses cães tenham olhos azuis, você precisa observar o pigmento do nariz e do focinho, e não o pelo.

Quando em certas condições de iluminação, a cor cinza dá a aparência de uma tonalidade azul que, provavelmente, é como eles obtiveram sua descrição “azul”.

Shih tzu marrom

Shih tzus marrons são frequentemente referidos como cor de chocolate. Na maioria dos casos tem cor de fígado. No entanto, o fígado é a pigmentação da pele e não a cor da pelagem.

No Shih tzu marrom, as bordas dos olhos, os lábios, o nariz e as patas são da cor do fígado, que se estende de um marrom claro, com um tom às vezes rosa a um marrom escuro.

Shihtzu preto 

O Shih tzu preto é um dos tipos de Shitzu que são extremamente raros. Especialmente aqueles que são um preto sólido completo. 

Em muitos casos, sua pelagem é deslocada por uma cor secundária, como o branco, que geralmente lhes confere a incrível cor preto e branco.

Shih tzu tigrado

O Shih tzu com revestimento tigrado é um dos tipos de Shitzu mais bonitos. A pelagem tem uma cor de base, com faixas de outra cor percorrendo toda a pelagem, o que cria belos tons multicoloridos.

Curiosamente, o tigrado não é uma cor, pois lembra várias cores e se refere mais ao padrão do pelo.

Qual é a cor mais rara dos tipos de Shih tzu?

Embora os tipos de Shitzu sejam de cor branco, vermelho, prata, ouro, fígado e tigrado, o Shih tzu preto parece estar entre os mais raros.

Um Shih tzu preto sólido é extremamente raro, e geralmente há uma marcação branca em algum lugar, como no topo da cabeça ou no peito. Essa cor preta ainda é bastante incomum, mas existe.

Conclusão

A raça Shih tzu remonta há pelo menos 1.000 anos e agora é uma das raças mais populares devido à sua natureza afetuosa e atitude positiva.

Se você está procurando um cão de colo encantador ou um animal de estimação ativo e confiante, o Shih tzu é altamente adaptável e pode ser facilmente treinado. Seu tamanho pequeno o torna ideal para apartamentos, desde que ele obtenham a dose diária de exercício.

Via: Portal do Dog

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato