COMO É TER UM CACHORRO SHIH TZU? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

COMO É TER UM CACHORRO SHIH TZU?

Ter um SHIH TZU em casa é uma delícia, não é mesmo? A chegada de um novo membro na família é um dos momentos mais especiais, sempre lembrado com muito carinho por todos. 

Contudo, é um evento que pode gerar algumas dúvidas e inseguranças, principalmente quando se trata do primeiro pet.

Para tornar essa ocasião ainda mais incrível e tranquila, é importante deixar a casa preparada para receber o novo amigo com bons produtos para cães. 

Mais do que mimos, existem alguns itens essenciais que proporcionam comodidade, segurança e bem-estar, que todo tutor deve oferecer ao seu novo companheiro peludo.

Não sabe por onde começar? Nosso artigo vai te ajudar a preparar tudo para a chegada do seu shih tzu! Boa leitura

Se você pesquisar pela raça Shih Tzu vai encontrar um monte de artigos em nosso blog sobre como é o comportamento do shih tzu, prós e contras e por aí vai, mas cada vez mais eu acredito que cada shih tzu tem seus próprios traços de personalidade, com exceção de alguns que são padrões da raça. 

Alguns cachorros shih tzu por exemplo odeia colo, mas sei que muitos cãezinhos da raça até pedem pra pegá-los.

Shih Tzus são geralmente independentes, mas isso não significa que eles gostem de ficar sozinhos

Os shih tzu está sempre andando atrás do dono pela casa. Quando está com sono ou entretido com alguma outra coisa aí sim surge o lado independente dele.

Quando saímos, mesmo que por meia hora apenas, ao voltar nossos shih tzu faz tanta festa que parece que ficamos um ano longe. É tão gostoso receber tanto carinho. <3

Salão de beleza em casa!

Como se cuida de um Shih Tzu? Quem acompanha o blog sabe da importância de cuidar do pelo do shih tzu. 

Seria o correto Todos os dias escovava, tirava todos os nós com muita calma, amarrar os pêlos da cabeça pra não cair nos olhos e fazer toda a higiene normal. 

Mas com a vida corrida vai ficando inviável e  alguns proprietarios de shih tzu preferem fazer uma tosa que facilita o dia-a-dia. Por isso e importante a escolha de uma tosa correta para o seu shih tzu

Mas pra quem mora em locais mais frios e tem mais tempo pra escovar e manter os longos pêlos de um Shih Tzu, aí sim acho válido reservar um tempinho para os cuidados do pelo do shih tzu, e mante-lo grande pois o aspecto original da raça shih tzu é lindo.

Teimosia do shih tzu que a gente ama!

Bem que diziam que ensinar truques pra raça shih tzu era algo muito mais difícil do que pra outras raças, tanto que sentar, deitar e rolar, mas por outro lado, percebo que os shih tzu sabem o que estamos querendo dizer, mas faz pirraça de propósito fingindo não ouvir. só ouve quando quer!

Mesmo assim devemos ter paciência e seguir em frente pra ensinar coisas do dia-a-dia como por exemplo, ensinar o shih tzu a fazer xixi e cocô o lugar certo.

Os shih tzu são é bem esperto e aprendem rápido

Algo que comprovado é que Shih Tzus realmente amam crianças. Os shih tzu é apaixonado, quando vê uma até esquece da gente. 

Pula e brinca tanto que a criança fica até sem energia suficiente pra acompanhar o pique dele!

Quem está procurando um cãozinho pra acompanhar nos exercícios físicos, jamais recomendaria um Shih Tzu. 

Apesar dele ter energia, também se cansa muito rápido. Até mesmo por isso, é uma raça indicada para quem mora em apartamento pois embora eles precisem de espaço pra brincar, não necessitam de um lugar tão grande.

Hoje não sei mais como seria uma vida sem tanta fofura e amor que o shih tzu me dá. Aliás isso é algo que os Shih Tzus realmente sabem ser: fofos e amáveis. 

Porque o Shih Tzu? São carinhosos e amorosos demais, qualquer dia chato fica alegre ao lado deles, aquelas carinhas lindinhas derretem qualquer coração. 

AH, aliás tome muito cuidado com essas carinhas porque é assim que eles conseguem arrancar vários petiscos da gente!.

Via: comprandomeuape

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato