Quais são as cores raras de shih tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quais são as cores raras de shih tzu?

 Embora o nome chinês “Shihtzu” se traduza em “pequeno leão”, não há nada feroz nessa adorável raça de cães. Conheça agora quais os tipos de Shitzu existentes!

Esses cães são amantes e não caçadores. Os Shihtzus são afetuosos e extrovertidos, além disso adoram seguir as pessoas pela casa. 

Nos últimos anos, eles se tornaram menos cães de colo e cães mais ativos à medida que os pais começam a treiná-los em competições de esportes caninos, obediência e agilidade.

Disponível em diferentes formas e tamanhos, o Shih Tzus também possui variedades únicas. Cada variedade é tão fofa e afetuosa quanto a próxima. 

Então, vamos dar uma olhada nos tipos de Shih Tzus e no que cada uma deles oferece.

American Shitzu

Reconhecido pelo American Kennel Club em 1969, o americano Shih Tzu é um puro-sangue. De acordo com o Guia Oficial Shih Tzu, os Americans Shihtzus são mais altos, mais leves e têm cabeças menores. Seus pescoços são mais longos e a silhueta mais elegante. 

Os Shihtzus do tipo americano são mais propensos a ter focinhos retos e levemente mais longos.

Shihtzu Imperial

Embora o Shihtzu Imperial seja frequentemente considerado um puro-sangue, ele não é reconhecido. A descrição “Imperial” surgiu como um termo complementar para uma versão menor e impura de um Shih Tzu. 

Ao medir a altura e o peso desses cães, você poderá diferenciá-los do Shih Tzus de raça pura.

Shihtzu de olhos azuis

Embora seja bastante raro, Shih Tzus podem ocasionalmente ter olhos azuis. No entanto, isso geralmente acontece quando há falta do gene da cor para o preto.

Shihtzu marrom

Shihtzu marron são frequentemente referidos como cor de chocolate. Na maioria dos casos tem cor de fígado. No entanto, o fígado é a pigmentação da pele e não a cor da pelagem.

Shihtzu preto

O Shihtzu preto é um dos tipos de Shitzu que são extremamente raros. Especialmente aqueles que são um preto sólido completo. 

Em muitos casos, sua pelagem é deslocada por uma cor secundária, como o branco, que geralmente lhes confere a incrível cor preto e branco.

Afinal Qual é a cor mais rara do Shihtzu?

Embora os tipos de Shitzu sejam de cor branco, vermelho, prata, ouro, fígado e tigrado, o Shihtzu preto parece estar entre os mais raros.

Um Shihtzu preto sólido é extremamente raro, e geralmente há uma marcação branca em algum lugar, como no topo da cabeça ou no peito. Essa cor preta ainda é bastante incomum, mas existe.

Conclusão

A raça Shihtzu remonta há pelo menos 1.000 anos e agora é uma das raças mais populares devido à sua natureza afetuosa e atitude positiva.

Se você está procurando um cão de colo encantador ou um animal de estimação ativo e confiante, o Shihtzu é altamente adaptável e pode ser facilmente treinado. 

Seu tamanho pequeno o torna ideal para apartamentos, desde que ele obtenham a dose diária de exercício.


Via:portaldodog

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato