Quantas cores de shih tzu tem? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quantas cores de shih tzu tem?

Cores do Shih Tzu - Na raça Shih Tzu são aceitas todas as cores, como preto, vermelho, dourado, chocolate, tigrado, cinza, prata e tricolor combinadas com branco ou não.

Todas essas cores podem ser sólidas podendo apresentar uma mancha branca no peito e/ou nas patas.

Definição PARTICOLOR é quando eles possuem duas ou mais cores combinadas com o branco.

Quando nasce um filhote de shihtzu Shih Tzu tem a pelagem mais escura, clareando conforme seu crescimento.

O nariz e as rimas dos olhos são despigmentadas ao nascer, devendo adquirir cor até os 45 dias de vida.

Quantas cores de shih tzu tem?
A cor mais procurada e dificil de se obter é a shi tzu chocolate, e á diversas cores chocolate, como shitzu chocolate sólido forte, shih tzu chocolate sólido, shih tzu chocolate com branco, chocolate café com branco preto com tan.

A seguir alguns exemplos: Deixamos claro que há outras cores além das citadas abaixo.

SHIH TZU CHOCOLATE COM BRANCO

Pelagem toda preta, podendo conter uma pequena mancha branca. Em geral a pelagem desses cães ficam amarronzadas ou grisalhas com o tempo, é difícil permanecerem com a pelagem negra.

SHITZU FÍGADO (CHOCOLATE) SÓLIDO

O nariz, almofadas, rimas das pálpebras e labial devem ser marrom, nunca preto e nem com pelos negros junto. A pelagem na cor fígado é mais clara que a chocolate. 

Shihtzu dessas cores não devem ser acasaladas entre si, pois podem trazer vários problemas de pele, por serem cores recessivas na raça.

SHI-TZU VERMELHO SÓLIDO

Contorno dos olhos, nariz e lábios são pretos, a maioria dos Shih Tzu dessa cor possuem uma máscara escura.

SHIH TZU BRANCO E PRETO

A mais comum entre os Shih Tzu, contorno dos olhos, nariz e lábios são pretos. Essas cores representam o Yin(preto) Yang(branco).

SHIH TZU DOURADO COM MÁSCARA NEGRA

Contorno dos olhos, nariz e lábios são pretos, possui listras escuras nos olhos e orelhas.

SHIH TZU AZUL E BRANCO

Normalmente possuem uma mancha azul que o diferencia do creme. Contorno dos olhos, nariz e lábios são azul acinzentados, a pele é azul e o pelo branco e dourado. Apresentam os olhos cinza claro, pois nesses cães falta um gene necessário para a cor preta.

SHIH TZU PRATA E BRANCO

O prata verdadeiro aparece no filhote desde o nascimento, mas é raro ver filhotes pratas ao nascer, podem permanecer prata ou mudar para um fígado brilhante. 

O prata é uma cor acinzentada. Pais que carregam o gene azul podem ter ninhada prata. A medida que envelhecem qualquer Shih Tzu pode ficar com a pelagem prata.

SHIH TZU FÍGADO E BRANCO

O que determina um Shih Tzu fígado são as alíneas (contorno olhos, nariz e lábios) que são da coloração marrom. A pele e pelagem não devem apresentar coloração negra. Podem apresentar olhos mais claros devido a um pigmento que possuem a mais.

SHIH TZU DOURADO E BRANCO

Segunda cor mais comum, contorno dos olhos, nariz e lábios são pretos. No momento em que nascer podem ser branco e preto e clarear depois de alguns dias. Podem apresentar vários tons de creme, claro ou escuro. No dourado claro já se percebe a cor no nascimento.

Via: canildaeli

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato