Quanto custa manter um shih tzu por mês? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quanto custa manter um shih tzu por mês?

 Seu shih tzu cabe no seu bolso? Veja quanto ter um shih tzu custa por mês. Ter um shih tzu é muito legal, mas também exige dedicação e tempo do dono, além de bancar algumas despesas básicas todo mês. 

Por isso, antes de decidir adotar ou comprar um shih tzu, vale a pena saber quanto custa essa experiência e avaliar se ela cabe no seu orçamento ou de sua família.

Os cálculos são da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), com base em preços coletados em outubro, e foram divulgados para o Pet Money.

Leia também: Qual é o preço de um Shih Tzu?

Vale lembrar: esse número é uma média e pode variar de caso a caso. Foram considerados animais adultos (não filhotes ou idosos) e produtos e serviços essenciais (sempre dá para gastar mais, né)

CUSTO MÉDIO POR MÊS

O que entra na conta?

O valor varia de acordo com o tamanho do shih tzu: pequeno (até 8 quilos)

  • Ração: considera um consumo médio diário de 215 gramas
  • Banho e tosa: considera um banho e tosa por mês, com preço médio do serviço;
  • Veterinário: considera três consultas por ano;
  • Antipulgas: considera o método top spot, quando uma pequena quantidade de produto é pingada na nuca do shih tzu uma vez ao mês;
  • Vacinas: considera V10, raiva, giárdia e gripe, uma dose ao ano;
  • Vermífugos: considera que é feita uma vermifugação preventiva a cada 6 meses.

Ter um shih tzu é tudo de bom, mas custa caro. Tem conta do pet shop, ração, bifinho, remédio, vacina, hotelzinho... 

Se quiser gastar mais “um pouquinho”, dá para acrescentar até acupuntura e cromoterapia nesse pacote. Aqui você aprende a cuidar do seu shih tzu de uma forma que caiba no seu bolso. 

Encontra também informações e curiosidades sobre produtos e serviços para os shih tzu, inovações, coisas úteis e simples ou bem luxuosas.

Via: petmoney

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato