Shih Tzu Preto e Branco - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu Preto e Branco

De todas as cores possíveis encontradas nesta raça shih tzu, talvez nenhuma seja tão dramática quanto o preto e branco A maneira como os genes das cores afetam a pelagem e se torna quase difícil acreditar que duas cores opostas possam se apresentar dessa maneira. 

Nesta seção, cobriremos alguns fatos sobre o Shih Tzu preto e branco e, em seguida, mergulharemos em alguns belos exemplos de filhotes e adultos com essa coloração notável.

Fatos sobre cães Shih Tzu pretos e brancos

Mamãe do Shih Tzu: Márcia Dourado 

1) Shih Tzu preto e branco não são cães brancos com manchas pretas; são cães pretos com manchas brancas, mesmo que o preto pareça ser uma cor secundária. Isso é verdadeiro quer haja 5% de preto ou 95% de preto. 

2) Quando o branco aparece em um shih tzu preto, isso é determinado pelo locus S (gene spotting), em todos os casos, exceto para brancos extremos (principalmente brancos e um pouquinho de outra cor; neste caso, preto). 

3)  Embora o locus S (mancha) esteja em jogo, isso não significa que um Shih Tzu terá literalmente manchas brancas; o gene produz quantidades variáveis ​​de branco.

4) A mancha de branco sobre preto ocorre durante o útero; começa em certos locais em um shih tzu, incluindo as patas, centro do peito, cauda, ​​focinho e patas. Então, ele se espalha. Até onde ele se espalha é geneticamente predeterminado. 

5) Em relação à propagação do branco (veja o ponto acima), o branco continuará a se espalhar sobre o preto enquanto o filhote amadurece. 

Por esse motivo, quando você tem um filhote de cachorro Shih Tzu preto e branco, muito provavelmente os padrões que você vê serão diferentes quando eles crescerem. 

Manchas de cor não desaparecerão em um ponto do corpo e aparecerão em outros; em vez disso, o branco (lembre-se de que é o branco que muda , não o preto) se espalhará. 

Dicas de higiene para Shih Tzu preto e branco

Quando você tem um Shih Tzu de cor clara, detritos escuros vão aparecer e quando você tem um Shih Tzu de cor escura, detritos de cor clara são facilmente vistos ... Então, quando você tem um Shih Tzu preto e branco, seu cão vai ficar com você na ponta dos pés!

Embora você não seja capaz de usar um shampoo de realce de cor específico para tornar o preto mais escuro e o branco mais nítido (você não vai querer realçador de branco tocando o realçador de preto ou preto tocando o branco), contanto que você use um dos melhores shampoos e condicionadores a pelagem deve ficar sedosa e brilhante. 

Um aspecto complicado com esta coloração são as possíveis manchas de lágrima. Muitos Shih Tzu brancos e pretos têm manchas pretas (em volta dos olhos) que podem ser ótimas para esconder manchas de lágrimas, mas você também não quer que elas fiquem escondidas para que possa limpá-las e tratá-las adequadamente. 

Um bom método de verificação é não apenas dar uma olhada, mas também tocar cuidadosamente os fios de cabelo sob os olhos; se os cabelos estiverem um pouco "crocantes" ou enrugados, é sinal de que as lágrimas estão realmente escorrendo e afetando o pelo. 

Exemplos de cães shih tzu preto e branco


Redação All shih tzu

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato