Qual o tamanho máximo de um Shih Tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Qual o tamanho máximo de um Shih Tzu?

Shih-Tzu são classificados no grupo toy na maioria dos países, com uma altura de 8 a 27,94 centímetros e peso de 7 a 9 quilogramas. 

Assim como a maioria das raças toy, shih tzu amadurecem rapidamente, atingindo tamanho adulto por volta dos 10 meses.

Como saber o tamanho que meu Shih Tzu cachorro vai ficar?

Saiba como prever o tamanho do Shih-Tzu

Quer descobrir o tamanho que seu  Shih Tzu vai ficar quando crescer? 

O cachorro Shih Tzu não é um animal de grande porte 

Afinal, até que tamanho o Shih Tzu pode crescer? Entenda

Primeiramente, entenda que há diversas formas de saber o tamanho que o shih tzu vai ficar quando atingir a fase adulta da vida. Portanto, dá para realizar essa previsão de algumas maneiras distintas, ok?

Um cálculo comum é usando o peso do animal, dividido por sua idade mensurada por semanas de vida e, em seguida, multiplicando o resultado por 52. 52 é a quantidade de semanas que há ao decorrer do ano. 

Além disso, também tem como saber o tamanho do cachorro Shitzu fazendo a procura em sites especializados nesse assunto. Algumas plataformas disponibilizam dados relevantes sobre grande parte das raças.

Logo, dá para ter uma ideia da altura e peso que o filhote poderá alcançar. Normalmente, a fêmea é um pouco menor que o macho dessa raça. 

Quando o shih tzu não é puro, o tamanho poderá variar bastante, afinal, o shih tzu pode seguir a raça do pai, como também da mãe. 

Portanto, pode ser mais difícil definir o tamanho que o animal vai ter. Ademais, é possível observar o tamanho dos pais do cãozinho para ter uma ideia. 

Se o filhotinho for fêmea, certamente, o tamanho será parecido com o da mãe, já se o shih tzu for macho, possivelmente, vai se assemelhar ao pai. 

Não há segredo para descobrir o tamanho do cachorro Shih Tzu, não é mesmo? 

Desse modo, dá para ter uma previsão da média de crescimento do Shih Tzu dentro do período de um ano. Se fosse um cão de porte grande, por exemplo, que cresce até os dois anos, o cálculo deveria considerar essa questão. 

Redação Folha Go

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato