Quais são os prós e contras de um Shih Tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quais são os prós e contras de um Shih Tzu?

Cães Shih Tzu: Vantagens e Desvantagens- O Shih Tzu é um cão muito popular e muito bonito, mas sendo tão pequeno nos perguntamos se ele pode causar problemas por ter um como animal de estimação. 

Vamos ver as boas características de se ter um shih tzu:

Imagem: Ana carolina

Dócil: Se você gosta de uma raça de cão dócil e amigável, então você pode considerar criar um Shih Tzu, porque ele é muito amigável e entusiasmado com o dono. E é também um dos motivos pelos quais muitas famílias gostam de criá-lo e ele se dá bem com os filhos!

Pegajoso: Isso também pode contar como uma desvantagem, o Shih Tzu é um cão muito pegajoso. Se você tiver em casa, ficará com você o tempo todo. Mesmo se você for ao banheiro, ele o seguirá. Porque Shih Tzu tem medo de você deixá-lo sozinho.

Para pequenas residências ou departamentos: eles são perfeitos para pessoas que moram em apartamentos ou condomínios onde animais de pequeno porte são permitidos. 

Eles geralmente ficam quietos quando você está com eles, especialmente se recebem muita atenção todos os dias. Você não ouvirá seus latidos constantes, mesmo que esteja fora de casa para trabalhar ou fazer recados.

É um amigo perfeito: Se você tem pessoas idosas ou deficientes, então este cão pode ser muito ideal, pois ele não mede seu amor pelos outros. Ajudando a levar amizade e amor a quem mais precisa. Mesmo que alguém esteja vivendo em uma situação estressante, esta raça pode ajudar a trazer mais conforto e paz.

Pequeno exercício: Por ser uma raça pequena, seria normal dar um passeio no parque e jogar a bola neles, mas eles não são cães que precisam de uma quantidade gigantesca de exercícios, então esse é um ponto muito positivo.

Pouca queda de pelo: Se você já teve raças pequenas deve saber que a maioria sem profissionais quando se trata de descascar o pelo, mas neste caso não é assim. 

Esta vantagem deve-se em parte ao seu tamanho, mas também pode controlar a quantidade de pelo que perdem durante a semana com escovagens e aparas regulares. Você ainda vai querer comprar um daqueles rolos pegajosos para suas roupas, pois sua pele pode ir a qualquer lugar.

Agora que falamos sobre seus prós, é preciso falar sobre seus contras.

Eles têm cabeças pequenas

Talvez uma das desvantagens de possuir um Shih Tzu seja algo a ver com sua saúde. Embora esta raça possa ser relativamente saudável, um shih tzu tem um rosto curto e olhos esbugalhados. 

Essas características tornam este cão sujeito a problemas respiratórios, já que a passagem nasal também é pequena. Além disso, seus olhos esbugalhados podem ser facilmente arranhados e infectados. Mas, com muito cuidado, você evitará isso.

Eles requerem alguma preparação

Shih Tzu tem pelo comprido e exige visitas regulares ao pet shop. Se negligenciado, seu pelo pode ficar emaranhado. A escovação diária também é necessária se você quiser manter o pelo comprido.

Não deixe as crianças te maltratarem

Por ser um cachorro pequeno, não deixe que as crianças o incomodem, pois ele pode brincar com elas, mas quando perder a paciência vai botar pra fora o seu temperamento.

Redação Cahorrosx

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato