Seis dicas para proteger seu shih tzu do frio - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seis dicas para proteger seu shih tzu do frio

Os shih tzu também sentem frio durante o inverno e dias de baixa temperatura. Por isso, é necessário prestar atenção no seu shih tzu e adotar práticas para proteger a saúde do animal. Confira seis dicas para proteger seu shih tzu das baixas temperaturas:


1 - Vacina


No frio, os shih tzu também com a imunidade mais baixa, durante o período, doenças como traqueobronquite, ou a Doença Respiratória Infecciosa Canina, mais conhecida como tosse dos cachorros. 


Para esses problemas, existem vacinas, por isso, é importante ficar atento à carteira de vacinação do shih tzu.

2 - Roupa

Em baixas temperaturas, o ideal é avaliar se o seu shih tzu necessita de roupinhas para que fique mais protegido e não sinta muito frio. Cada raça reage ao frio de uma forma, animais que têm muito pelo são mais resistentes às baixas temperaturas. 


Os shih tzu com menos pelos podem sentir mais frio. No entanto, é necessário ficar atento aos sinais do shih tzu: Se as patas, orelhas e focinho estiverem gelados, o ideal é colocar uma roupa de lã ou um cobertor.


3 - Banho

Em dias frios, o indicado é que os banhos sejam evitados. No entanto, para a higiene no shih tzu, o ideal é que os banhos aconteçam uma vez na semana ou de 15 em 15 dias. É importante não deixar os pelos dos shhih tzu úmidos ou molhados, uma vez que pode acarretar doenças, então seque o pet por completo.


4 - Caminha

Na caminha do shih tzu, indica-se que sejam colocados cobertores para que o shih tzu possa dormir sem passar frio. Também é importante manter o espaço aquecido ao longo do dia.


5 - Passeio

Evite passeios em horários de mais frio, principalmente nas partes da manhã e da noite, o vento pode não fazer bem ao cachorro. Caso deseje passear com o shih tzu, leve-o agasalhado.


6 - Shih tzu mais velhos

É necessário ter mais atenção com cachorros mais velhos, pois já não conseguem controlar tão bem a temperatura corporal. Reforce os cuidados e preste atenção se ele está com frio ou não.


Redação Cultura Uol

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato