Essa é a linda mistura de shih tzu com yorkshire - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Essa é a linda mistura de shih tzu com yorkshire

Shorkie - Um guia completo para o Shih Tzu Yorkie Mix - Este cão enérgico não recebeu o memorando de que ele é classificado como uma raça pequena. Um personagem enorme com um corpo pequeno.

Este carinha mal-humorado não é um cão de raça pura, mas um híbrido de designer resultante do acasalamento de um Shih Tzu com um Yorkshire Terrier.

Um protetor mal-humorado, teimoso e intensamente leal, o Shorkie é mais adequado para lares apenas para adultos ou para aqueles com crianças mais velhas experientes.

Este cachorrinho pesará entre 2 a 5 kilos, terá entre 9 e 11 ”de altura e terá uma vida útil entre 11 e 16 anos.

Vamos dar uma olhada neste protetor intensamente leal com um pouco mais de detalhes

Foto: Neuza Martins


  • Propósito:Cão de colo / companheiro
  • Adequado para:Casas só para adultos
  • Peso:2 a 5 kilos 
  • Vida útil 11 a 16 anos
  • Variações de cores Preto e castanho, castanho e branco, dourado, vermelho ou dourado, preto e branco
  • Temperamento:Leal, Energético, Determinado, Vigilante
  • Exercício diário:Médio – Uma caminhada de 30 a 60 minutos por dia
  • Níveis de atividade Moderado
  • Consumo diário de alimentos Entre 200 e 320 calorias por dia para um cão totalmente maduro e 300 – 550 para os primeiros 18 meses
  • Problemas de saúde conhecidos: Síndrome das vias aéreas braquicefálicas, doença dentária, glaucoma, hipoglicemia, luxação do cristalino, luxação da patela e derivação portossistêmica


ÍNDICE

O que é um Shorkie? Visão geral da raça

Temperamento e Comportamento Shorkie

Como cuidar de um Shih Tzu Yorkie

Aparência de Shorkie: pelagem, cor e aparência


O que é um Shorkie? Visão geral da raça

Este Rottweiler do tamanho de um brinquedo é tenaz, corajoso e alerta. Eles são super cães de guarda; alertando-o para qualquer coisa que possa estar fora do lugar. Esses protetores leais têm um entusiasmo inabalável e uma predileção por latir.

Um Shorkie não é um cão de raça pura. É um híbrido de designer, feito pelo cruzamento de um Shih Tzu com um Yorkshire Terrier .


Fatos interessantes:

  • O Yorkshire terrier é uma raça popular para cruzar e isso foi feito com um maltês para criar um Morkie.
  • O Shorkie foi originalmente criado como um companheiro e como ambos os pais perdem pelo mínimo, eles estão se tornando cada vez mais populares.


Quanto custa um filhote de Shorkie?

Essas adoráveis ​​bolas de pelo geralmente estão em ninhadas pequenas, com média de 1 a 5 filhotes e, como são híbridos, os preços podem variar de R$ 500 a R$ 2.000.

Temperamento e Comportamento Shorkie

Eles possuem uma lealdade inabalável à sua família, o que significa que estão sempre alertas e vigilantes. Sua energia e entusiasmo significam que eles caminharão alegremente pelas montanhas, mas se formos honestos, eles não perderam as origens de cães de colo de seus pais. Se você quer um companheiro ferozmente independente, tenaz e corajoso, esta mistura de Shih Tzu Yorkie é o cão para você .

Como cuidar de um Shih Tzu Yorkie

Reforço positivo e recompensas funcionam bem com este híbrido teimoso. Uma rotina consistente e uma socialização precoce são essenciais no desenvolvimento do seu cachorro.

Requisitos alimentares e dietéticos

A alimentação dos filhotes deve ser dividida em 4 refeições por dia; Filhotes de Shorkie não são diferentes. Depois de 6 meses ou mais, isso geralmente é reduzido para 2 refeições por dia pelo resto da vida.

Familiarize-se com as regras e regulamentos de rotulagem de alimentos para animais de estimação para garantir que você esteja alimentando alimentos para cães de alta qualidade – isso pode ser seco, úmido, desidratado ou cru.

Calorias necessárias para um Shorkie

Um Shorkie macho consumirá cerca de 360 ​​calorias por dia e uma fêmea consumirá cerca de 240 calorias.

Requisitos de exercício

Shorkies são descritos como sendo enérgicos e ativos. Eles andarão alegremente por mais de 30 minutos por dia. Mas lembre-se dessa teimosia – eles também vão gostar de se enrolar no sofá no seu colo, recusando-se a ir ao parque.

Dica de saúde:  Alguns Shorkies podem acabar com o focinho encurtado como seu pai Shih Tzu, o que os torna mais propensos a problemas respiratórios. Certifique-se de compreender os riscos da síndrome das vias aéreas braquicefálicas , especialmente ao se exercitar em climas mais quentes.

Treinando um Shorkie

Como seu pai Yorkie, Shorkies pode ser incrivelmente teimoso . Isso pode tornar o treinamento desafiador, principalmente o housebreaking. 

Problemas de saúde conhecidos

Apesar da esperança de superar certos problemas de saúde em cães híbridos, sabemos que alguns Shorkies estão sofrendo os mesmos problemas que seus pais Yorkie e Shih Tzus. É uma lista bem longa, infelizmente.

  • Síndrome das vias aéreas braquicefálicas 
  • Doença dentária 
  • Glaucoma
  • Hipoglicemia
  • Luxação da lente 
  • Luxação da patela
  • Derivação portossistêmica


Aparência de Shorkie: pelagem, cor e aparência

Como seus pais, os PELOS DO Shih Tzu Yorkie Mix podem crescer bastante. Isso os torna bastante de alta manutenção na frente de preparação. A escovação diária é obrigatória .

Tosa para Shorkie

A maioria dos proprietários terá seu Shorkie regularmente tosado(ou seja, a cada 8 semanas) por um tosador em um clipe de “ursinho de pelúcia”. Isso geralmente é onde o corpo é mantido curto, o que reduz nós e emaranhados, mas o rosto é aparado em uma forma redonda; mantendo sua aparência adorável.

Certifique-se de limpar os olhos e ouvidos regularmente, também tomando tempo para escovar os dentes.

Perguntas frequentes sobre Shorkies

Quanto tempo os Shorkies vivem?

A expectativa de vida de um Shorkie é entre 11 e 16 anos!

Qual o tamanho dos Shorkies?

Como eles são híbridos, é difícil prever exatamente o tamanho do seu Shorkie. Como guia, ele deve pesar entre 2-5 kilos e ficar entre 5-9 polegadas de altura!

Quanto os Shorkies comem?

Você deve alimentar seu Shorkie com 40 calorias por quilo de peso corporal quando estiver totalmente crescido. Para um adulto adulto pesando 3kilos, espere alimentar cerca de 320 calorias por dia.


P: Os Shorkies perdem pelo?

R: Yorkie Terriers e Shih Tzu misturam raças de cães não soltam muito pelo, o que os torna ótimos cães para pessoas com alergias.


P: De quanto exercício um Shorkie precisa?

R: Shorkies são pequenos cães enérgicos que precisam de pelo menos 20 minutos de exercício por dia para se manterem felizes e saudáveis. 


P: Como você cuida de um filhote de Shorkie?

R: Com seis semanas de idade, os filhotes de Shorkie são desmamados do leite materno e passam a comer alimentos duros. Certifique-se de alimentar seu filhote de shorkie com comida de alta qualidade duas vezes por dia até que ele esteja totalmente crescido.


P: Os Shorkies são cães de alta manutenção?

R: você precisará escovar o pelo do seu cão diariamente para mantê-lo macio e desembaraçado. Eles não são de alta manutenção; no entanto, eles devem ser levados aos tosadores de vez em quando, aparar as unhas e limpar as glândulas. 


P: Os Shorkies têm problemas de saúde?

R: esta raça de cães de design tem alguns problemas de saúde associados a cães pequenos. A maioria dos cães tem problemas de saúde comuns entre sua raça, então isso é algo inevitável. 


P: Os Shorkies têm ansiedade de separação?

R: Sim, eles fazem! Eles sempre encontrarão uma maneira de você acariciar, beijar e sentar com eles, pois eles nunca querem ficar sozinhos por muito tempo. Se você não estiver em casa por muitas horas todos os dias, você pode querer outro animal de estimação para manter seu filhote entretido enquanto estiver fora. 


P: Os Shorkies são bons cães de guarda?

R: Não, eles não. Esses cães pequenos estão longe de ser assustadores e intimidantes. 


P: Os Shorkies são fáceis de treinar?

R: Você pode levar seu filhote Shorkie para sessões de treinamento, pois sua natureza animada pode torná-lo um pouco difícil de treinar, especialmente para pais de cães de primeira viagem. 


P: Shorkies são bons com crianças pequenas?

R: Shorkies são mais adequados para serem cães de família e são ótimos com crianças pequenas. Eles podem ficar com ciúmes de novos membros da família, mas eles superam isso logo!

Resumo

Essas adoráveis ​​bolas de penugem são companheiras encantadoras. Um shorkie derreterá seu coração; eles tendem a ter um casaco reto como o Yorkie, mas também podem ter uma leve onda nele. Eles são ladradores apaixonados, vigilantes e alertas.


Redação allthingsdogs

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato