Shih tzu com yorkshire - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu com yorkshire

A mistura de shih Tzu com yorkshire é um cruzamento entre um yorkshire terrier e um Shih Tzu. Estes cães amorosos e leais fazem o Shorkie ( shih tzu com yorkshire ) um companheiro perfeito. Devido a seu pequeno tamanho são considerados cães de "brinquedo". A maioria de cães que tem o cruzamento de shih tzu com yorkshire, possui uma pelagem de comprimento médio e orelhas flexíveis. Estes cães pequenos têm corpos curtos e uma cauda enrolada como suas raizes de Terrier. Shorkie-zus como é chamado shih tzu com yorkshire pode ser encontrado em uma variedade de cores, mas à medida que envelhecem sua cor pode mudar. As cores de shih tzu com yorkshire vêm na cores em vermelho, preto, ouro, chocolate, branco ou preto. O pelo deste cão é tipicamente channel.

Temperamento de shih tzu com yorkshire

  
Shih tzu com yorkshire

Este cão tem uma natureza doce e é geralmente muito brincalhão. Socializar estes cães é muito importante. O Shorkie ( shih tzu com yorkshire ) se dá bem com as crianças e outros animais, é melhor socializá-los para garantir que não há problemas.Os shih tzu com yorkshire podem ser muito brincalhão. Este cão é inteligente é fácil de treinar e sempre fica ansioso para agradar os seus donos. O Shorkie ( shih tzu com yorkshire ) é mais conhecido pela sua natureza afetosa e ama gastar o seu tempo com os seus proprietários. Este cão adapta-se bem e não lati muito, devido à sua natureza calma. Ele também tem uma tendência de ser teimoso. Entretanto, responde bem ao elogio, e aos comandos.

Tamanho do  shih tzu com yorkshire podem ficar


Este é um cão muito pequeno e geralmente não é mais alto do que 11 polegadas (27cm) e pesa entre 6-14lbs (2.5-6kg). Devido ao seu tamanho pequeno, ele precisa ser cuidado adequadamente e os seus donos  precisam ser conscientes pois o shih tzu com yorkshire  pode ficar facilmente ferido.

Problemas de saúde que shih tzu com yorkshire  pode ter


O Shorkie ( shih tzu com yorkshire ) é geralmente um cão saudável devido ao seu cruzamento, no entanto, ele tem sido conhecido por herdar algumas das condições de saúde dos seus pais. Alguns problemas de saúde que um Shorkie ( shih tzu com yorkshire )  poderia sofrer são: displasia da anca, tireóide e problemas oculares. A paternidade precisa ser investigada para verificar se essas questões estão presentes nos pais do cão. Este cão tem uma longa vida e pode viver por um tempo entre 14-19 anos.

As condições de vida do shih tzu com yorkshire


Este cão pode ser mantido em um apartamento, mas precisa de contato humano o tempo todo, uma vez que tende a ficar facilmente ligado aos seus proprietários. O Shorkie ( shih tzu com yorkshire )  é sensível a condições climáticas e se você vive em um clima quente, é aconselhável manter seu pelo curto e se você vive em um ambiente frio, uma roupa especial precisa ser comprado e usado no pelo do cão quando for passear.

Shih tzu com yorkshire precisa de exercício


Este é um cão pequeno e, portanto precisa de pouco exercício. 20 minutos por dia é suficiente para manter o seu Shorkie ( shih tzu com yorkshire )  saudável.

Cuidados com filhotes de shih tzu com yorkshire


Este cão necessita de manutenção a fim manter sua pelagem em condições boas. Se ele tem um pelo longo, ele precisa ser escovado em uma base diária para manter seu pelo saudável. Para reduzir a manutenção da escovação do pelo, também é aconselhável ter o pelo do seu cão tosado.


Fotos de shih tzu com yorkshire 





Fotos de shih tzu com yorkshire


Videos de filhotes de shih tzu com yorkshire



Dicas: Os shih tzu com yorkshire não requer muito tempo de exercício é perfeito para pessoas mais velhas à procura de um companheiro que não da muito trabalho. Mas os seus donos precisam ser consciente com o Shorkie ( shih tzu com yorkshire ), porque eles são um cão frágil.

Fonte do Texto: Dog able
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato