Tabela de peso shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tabela de peso shih tzu

Uma Tabela de Peso de Filhote de Shih Tzu geralmente pode ser útil se você quiser estimar o tamanho que seu shih tzu terá. Geralmente é preciso para outros cães de raças pequenas, mas não para raças médias, grandes ou gigantes.  


Quer saber qual o tamanho do seu Shih Tzu? Use esta tabela de peso de cachorro Shih Tzu para estimar o tamanho adulto do seu shitzu. O gráfico é mais preciso para cães Shih Tzu, mas pode ser usado para estimar o tamanho adulto da maioria dos cães pequenos. Lembre-se que isso é apenas uma estimativa e que outros fatores podem influenciar no crescimento do filhote de shih tzu. Esses fatores podem incluir:


  • Quão ativo é o shih tzu
  • Quanto exercício o shih tzu recebe
  • Quanto o shih tzu come
  • A densidade calórica da comida de shih tzu
  • A saúde geral de um shih tzu
  • O tamanho dos pais do shitzu


Estimando o tamanho adulto de um Tzu usando uma tabela de peso de cachorro Shih Tzu

Talvez o melhor indicador geral para o tamanho adulto em  shi tzu filhote sejam os pais. Você nunca obterá um Shih Tzu geneticamente minúsculo de dois pais que pesam 6.3 kilos cada. Isso não quer dizer que possa haver um filhote de shih tzu minúsculo na ninhada, apenas menos provável.  

Simplesmente ir pelo tamanho dos pais não é suficiente. Seu filhote de shih tzu compartilha parte do DNA fornecido pelos pais, mas também pelos avós maternos e paternos. À medida que você avança no pedigree, os ancestrais têm menos efeito na geração atual, mas ainda há aquele traço de DNA.

Outras vezes, esses filhotes são apenas geneticamente pequenos. Se você estiver interessado em ler mais sobre pequenos filhotes de Shih Tzu, eu o encorajo a ler nosso artigo sobre  Shih Tzu mini. 

Muitas perguntam se eu tenho filhotes de shih tzu mini. Outros podem perguntar sobre miniaturas ou filhotes Toy Shih Tzu.  Mas exatamente o que todos esses termos significam?


Quando as pessoas perguntam sobre shih tzu mini, normalmente preciso pedir que descrevam o tamanho que procuram antes de poder responder às suas perguntas.  


Não há uma maneira padrão de categorizar esses cães Shih Tzu mini, embora alguns sites possam fazer você acreditar no contrário.  Os termos são arbitrários e podem ser usados ​​para descrever qualquer cão menor que o padrão de 4 kilos.  


Há algumas evidências anedóticas de que o termo Imperial Chinês pode estar descrevendo cães menores que o Shih Tzu normal. A maior parte disso está envolta em mistério e surge de informações obtidas de documentos históricos da China muito antes do desenvolvimento moderno da raça. Se isso é verdade é uma questão de opinião e o júri ainda não decidiu sobre essa "teoria".


Não há variação de tamanho ou peso aceita na raça Shih Tzu.

Posso dizer que existem pequenos cães Shih Tzu e não são considerados um mito, como alguns afirmam no American Shih Tzu Club.


Vivendo com cães minúsculos Shih Tzu (abaixo do tamanho padrão)

Shih Tzu que estão abaixo do tamanho padrão são geralmente saudáveis, mas podem ter uma estrutura óssea menor. Assumindo que o Shih Tzu mini tem peso normal e é musculoso, ainda é importante garantir um estilo de vida saudável. Existem alguns cuidados que devem ser observados.


  • Eles podem ser propensos a lesões devido à sua estrutura corporal e densidade óssea
  • A hipoglicemia é um grande problema em filhotes muito pequenos e pode ser fatal.
  • Displasia coxofemoral , narinas estenóticas e luxação da patela tendem a ocorrer com mais frequência em cães de porte menor.
  • A desidratação pode ocorrer se o shih tzu de tamanho menor não beber água suficiente.
  • Filhotes minúsculos de Shih Tzu podem ter problemas para regular a temperatura corporal e sentirão o frio com mais facilidade do que seus primos de tamanho normal.


Se você está curioso sobre o desenvolvimento de filhotes de shih tzu, confira dois artigos sobre crescimento e desenvolvimento de filhotes de shih tzu. 


Tabela de Peso de Filhotes de Shih Tzu

Todo mundo quer saber o tamanho que seu cachorro Shih Tzu vai ficar quando se tornar um adulto. Um cachorro Shih Tzu atinge seu peso adulto entre 9 e 12 meses. Alguns ainda ganharão peso, especialmente se ingerirem mais calorias do que queimam.


A taxa de crescimento nesta raça shih tzu não é uniforme, mas há períodos em que o filhote cresce mais rápido que outros. O primeiro mês, por exemplo, é um período de rápido ganho de peso, mas quando o filhote atinge os 8 meses ou mais, seu ganho de peso diminui.


Tabela de Peso de Filhotes Shih Tzu: Método 1

Método rápido para estimar pesos adultos de Shih Tzu

Shih tzu com 8 semanas de idade:  peso x 3, mais 900-1 kilo= peso adulto  


EXEMPLO:   Se o filhote de shih tzu pesar 900 gramas  com 8 semanas de idade, provavelmente pesará cerca de 3,600 kilos  quando adulto


Shih tzu com 12 semanas de idade:  peso x 2 mais 453 gramas = peso adulto


EXEMPLO:  Se o filhote de shih tzu pesar 1.200 quilos com 12 semanas de idade, ele pesará cerca de 3 quilos quando adulto


Tabela de Peso de Filhotes Shih Tzu: Método 2

Você pode obter uma estimativa do tamanho que o shih tzu filhote terá quando adulto, usando uma Tabela de Peso de Filhote de Shih Tzu tradicional. Muitas vezes, esses números acabam sendo menos do que precisos.


Tabela de Peso de Filhotes Shih Tzu: 3

Freqüentemente, é melhor obter uma variedade de pesos do que um peso real com base no tamanho dos pais. Os seguintes pesos são estimativas.  


Os donos de Shih Tzu que também já criaram filhos sabem da importância de traçar as medidas de peso e altura a cada consulta de puericultura ao pediatra.


No momento, não somos tão sofisticados para prever as curvas de crescimento dentro da raça, mas muitos criadores de Shih Tzu (inclusive eu) gostam de ouvir de compradores anteriores que revelarão o peso adulto de seus filhotes. Com o passar dos anos, pode-se começar a prever com cada vez mais precisão o que um filhote será quando adulto. Com isso dito, no entanto, sempre há exceções.


Para este gráfico de peso de cachorro Shih Tzu, pegamos o peso em uma idade específica e extrapolamos o peso adulto.


Peso do filhote shih tzu com 2 meses de idade

Shih tzu com 560 gramas: 2 a 3 kilos

Shih tzu com 680 gramas: 2.700 - 3,5 kilos

Shih tzu com 800 gramas: 3.200 - 3,7 kilos

Shih tzu com900 gramas: 3.600 - 4,35 kilos

Shih tzu com 1 kilo: 4 - 4,8 kilos

Shih tzu com 1.200 kilo: 5 - 6,3 kilos

Shih tzu com 1.300 kilo:  5,4 - 6,8 kilos

Shih tzu com 1.400 kilo: 5,9 - 6,3 kilos

Shih tzu com 1.600 kilo: 6,3 - 7,2 kilos

Shih tzu com 1.800 kilo: 7,2 - 8,6 kilos

Redação miracleshihtzu
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato