Abacaxi para cachorro parar de comer fezes? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Abacaxi para cachorro parar de comer fezes?

Como impedir um cachorro de comer cocô com abacaxi - É o pesadelo de um dono de cachorro: você se inclina para dar um beijo em seu amigo peludo, apenas para perceber que ele acabou de comer um cocô quente e fumegante do lado de fora. 

Comer cocô não é apenas nojento, mas pode realmente deixar seu cão doente ou causar parasitas, por isso é bom cortá-lo pela raiz imediatamente. Se o seu melhor amigo canino tem o hábito de comer fezes e simplesmente não consegue chutar, continue lendo para saber por que ele pode estar comendo cocô e como usar o abacaxi para cachorro parar de comer fezes.

Razões pelas quais os cães comem cocô

Os cães podem comer cocô por causa de um problema de saúde subjacente.

Se comer cocô é um novo comportamento para o seu cão, leve-o ao veterinário para ser examinado. Às vezes (mas nem sempre), um cachorro começa a comer cocô porque está tendo um problema médico. Problemas médicos comuns relacionados à ingestão de fezes incluem:

  • parasitas
  • Síndromes de má absorção
  • Diabetes
  • Efeitos colaterais de drogas
  • desnutrição

Comer cocô também pode ser um problema comportamental

Freqüentemente, os cães que comem cocô o fazem por tédio, ansiedade ou isolamento. Estudos mostram que os cães que são mantidos sozinhos em vez de com humanos são mais propensos a comer cocô. Se você tem mantido seu cachorro fora do caminho em algum lugar, como em um canil ou porão, ele pode estar mostrando que está chateado por comer seu próprio cocô.

Tente resolver o problema passando mais tempo com seu cão e permitindo que ele seja mais social, se puder.

Observe a disposição geral do seu cão: ele tem estado mais letárgico, ansioso ou destrutivo ultimamente? Se assim for, isso poderia explicar seu súbito desejo de comer fezes.

Se o seu cão está entediado, ele pode precisar de mais estímulo mental. Tente jogar jogos divertidos ou esconder guloseimas para que eles encontrem para exercitar a mente e o corpo.

Muitas vezes, os cães jovens sentem ansiedade durante o treinamento doméstico. Se eles sofrerem um acidente lá dentro, eles comerão o cocô para “se livrar das evidências”, mas isso só os punirá mais.

Comer cocô também pode ser um hábito que os cães aprendem com a mãe. Felizmente, seu cão pode ser treinado para abandonar esse hábito ou desencorajado de fazê-lo, especialmente se ainda for jovem.

Os cães podem comer abacaxi como um impedimento de comer cocô?

Sim, os cães podem comer com segurança uma pequena quantidade de abacaxi.

O abacaxi até funciona como um impedimento de comer cocô porque faz com que o cocô cheire mal. Acredita-se que as enzimas do abacaxi alteram o cheiro e o sabor do cocô de um cachorro, tornando-o pouco apetitoso. Embora não haja evidências científicas para apoiar essa afirmação, a maioria dos veterinários a recomenda, pois não custa nada experimentá-la.

Como impedir um cachorro de comer cocô com abacaxi

1. Corte o abacaxi cru em pedaços.

O abacaxi enlatado contém muito açúcar adicionado, o que pode prejudicar o sistema digestivo do seu cão. Atenha-se ao abacaxi cru e fresco da mercearia e corte-o em pedaços pequenos que seu cão possa comer.

O núcleo sólido e a casca espinhosa do abacaxi são perigosos para o seu cão comer. Limite-se a alimentá-los com a polpa do abacaxi para evitar obstruções nos intestinos.

2. Adicione 2 a 3 pedaços de abacaxi à refeição do seu cão uma vez por dia.

Mais do que isso, e pode perturbar o estômago do seu cão. Quando você alimentá-los com a comida, adicione alguns pedaços de abacaxi que eles possam comer. Se o seu cão gostar, esperamos que coma direto da tigela.

Se você tem vários cachorros em casa, alimente todos eles com abacaxi. Dessa forma, o cocô de todos terá um cheiro e um sabor pouco apetitosos.

3. Pare de alimentar seu cão com abacaxi se isso incomodar o estômago.

Como o abacaxi contém muito açúcar, pode causar náuseas ou diarreia no seu cão. Se for esse o caso, pare de alimentá-lo com abacaxi imediatamente e procure outros métodos que possam ajudar a reduzir o hábito de comer cocô do seu cão.

Você pode continuar alimentando seu cão com abacaxi, desde que ele não tenha nenhum efeito colateral importante. Infelizmente, se você parar de alimentá-los com abacaxi, o cocô pode cheirar apetitoso para eles novamente e eles podem tentar comê-lo.

Outras maneiras de impedir que um cachorro coma cocô

1. Limite o acesso ao cocô o máximo possível.

Quando eles fizerem cocô do lado de fora, tente pegá-lo e jogá-lo fora o mais rápido possível. Se eles estiverem passeando, mantenha-os na coleira e ensaque suas fezes assim que eles saírem. Quanto menos acesso eles tiverem para fazer cocô ao longo do dia, melhor!

Se o seu cão tende a vasculhar a caixa de areia do seu gato, certifique-se de que está limpa e tente retirá-la uma vez por dia para evitar qualquer tentação.

É melhor não dar ao seu cão um penico interno se ele gosta de comer cocô.

2. Monitore o que eles estão farejando nas caminhadas.

Fique de olho no seu cachorro sempre que ele começar a farejar algo na calçada. Se notar que é cocô, afaste-o com cuidado e faça-o continuar a caminhada.

Se as caminhadas são onde seu cão tende a comer mais cocô, considere comprar uma focinheira em forma de cesta para impedir sua capacidade de comer enquanto estiver fora de casa.

Imagem intitulada Impeça um cachorro de comer cocô com abacaxi Passo 9

3. Distraia seu cão com algo divertido se ele começar a fazer cocô.

Tenha um brinquedo ou uma guloseima à mão quando estiver fora de casa. Se você perceber que seu cachorro está começando a farejar em busca de um lanche, ofereça a ele algo melhor. Então, enquanto eles estão distraídos, você pode mergulhar e recolher o cocô enquanto eles não percebem.

4. Treine seu cão com os comandos “deixa” e “vem”. 

Você pode comandar seu cão para deixar o cocô sozinho se você o vir fazendo isso. Trabalhe com seu cão no comando “deixe-o” usando um brinquedo e fazendo com que ele o deixe cair. Ensine-lhes o comando “venha” fazendo-os vir quando chamados e dando-lhes uma guloseima.

Cães velhos podem aprender novos truques, mas é melhor começar a treiná-lo quando ele for jovem. Dessa forma, eles não desenvolvem maus hábitos.

5. Dê muita atenção ao seu cão ao longo do dia.

Quando os cães estão entediados, é mais provável que saiam e comam cocô. Certifique-se de passear com seu cachorro todos os dias, brincar com ele e estimulá-lo mentalmente com treinamento de obediência ou jogos divertidos. Quanto mais você cansá-los, menos energia eles terão para se entregar ao hábito de comer cocô.

Comer cocô faz mal para o meu cachorro?

Sim, comer cocô pode expor seu cão a toxinas e parasitas.

Em geral, se o seu cão comer o próprio cocô, provavelmente não ficará doente. Mas, se o seu cão procura cocô de outro animal, ele pode interagir com vírus, toxinas ou parasitas, o que pode causar muitos problemas de saúde.

Referencia wikihow

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato