Quanto tempo leva para o cabelo crescer? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quanto tempo leva para o cabelo crescer?

Entre perucas e extensões, clip-ins e tramas, o mundo do cabelo pode ficar bastante intenso para quem está aprendendo. É interessante quão grande é o mercado para adicionar mais comprimento ao seu cabelo. 

Mas se você tem interesse em ter cabelo comprido , mas não quer seguir o caminho das extensões ou da peruca, como conseguir cabelo comprido? Bem, isso depende de algumas coisas como genética, dieta e outros fatores de estilo de vida. Em geral, o cabelo de todas as pessoas tende a crescer em ritmo semelhante.

O cabelo cresce a uma taxa de cerca de meia polegada por mês. Isso significa que seu cabelo crescerá cerca de 15 centímetros por ano. 

Como posso acelerar o crescimento do meu cabelo?

Você provavelmente já viu pelo menos alguns anúncios de vitaminas para crescimento capilar, óleos especiais ou xampus mágicos. 

A questão é: alguma dessas coisas pode realmente ajudar seu cabelo a crescer mais rápido? Bem, talvez.

O cabelo cresce em fases

Um dos primeiros passos para aprender como acelerar o crescimento do cabelo é entender como ele realmente cresce. 

O cabelo cresce em fases. Cada folículo capilar individual pode estar em um estágio diferente, mesmo quando estão próximos um do outro. 

A primeira fase, 'anágena', é a fase de crescimento e seu cabelo permanece nela cerca de 80% do tempo. Este é o estágio mais longo da vida de um folículo capilar e pode durar vários anos. É aqui que a genética desempenha um grande papel no crescimento do cabelo. 

Algumas pessoas passam por uma fase de crescimento que dura dois anos, enquanto outras verão seus cabelos crescerem sete anos. 

Pessoas de ascendência asiática geralmente têm fases anágenas mais longas, o que significa que seus cabelos podem crescer muito mais e mais rápido. Quando não está crescendo, seu cabelo está na fase catágena ou na fase telógena. 

A fase catágena é quando os folículos capilares estão em transição. Acontece no final da fase anágena, após alguns anos de crescimento constante. 

É quando o crescimento ativo para e o folículo piloso individual é cortado do suprimento de sangue. Não há mais células e sangue que crescem e alongam o folículo. Esta é a fase mais curta do crescimento do cabelo e dura apenas aproximadamente 10 dias. 

Após a fase catágena, o cabelo chega à fase telógena, onde permanece no couro cabeludo, no folículo, mas não cresce. 

Este período dura cerca de 3 meses antes que os folículos atinjam a fase exógena final. Durante a fase exógena, os fios individuais de cabelo são liberados de seus folículos. Quando você perde uma mecha de cabelo, há uma boa chance de ela estar na fase 'exógena'. 

O cabelo para de crescer até certo comprimento?

A maior parte do cabelo da sua cabeça – cerca de 90% – está na fase anágena (de crescimento). Isso significa que a maior parte do seu cabelo cresce constantemente, mesmo quando não parece. 

Mas cada cabelo individual está em um estágio diferente de crescimento. É por isso que você nunca perde todo o cabelo de uma vez.

Isso significa que seu cabelo tem um comprimento definido para crescer e depois parar. Quando mencionamos a genética anteriormente, você pode ver agora como ela entra em ação. 

Algumas pessoas têm ciclos de crescimento de cabelo muito curtos, permitindo que seus cabelos cresçam apenas cerca de 30 centímetros, no máximo. 

Outras pessoas têm ciclos muito longos e podem ter cabelos de até 42 polegadas ou mais. Mas, infelizmente, o crescimento do seu cabelo é bastante limitado pela sua genética. Não há muito que você possa fazer para torná-lo mais rápido ou mais lento, mas existem algumas coisas. 

Vista traseira jovem preocupada com problema de perda de cabelo, desequilíbrio hormonal, conceito de estresse.  Muitos cabelos caem depois de serem penteados com uma escova de cabelo na mão.  Fêmea desembaraçou o cabelo com um pente, cuidados de saúde

Como posso fazer o cabelo crescer mais rápido?

Se você tem dificuldade em querer ter cabelo comprido, mas nunca conseguiu deixá-lo crescer, pode haver um motivo. Você pode ter apenas uma fase anágena muito curta, mas pode haver outros fatores que impedem o crescimento do seu cabelo.

Problemas no couro cabeludo 

O couro cabeludo desempenha um papel importante na duração e na rapidez com que o cabelo consegue crescer. 

Se o seu couro cabeludo estiver excessivamente oleoso ou seco, isso pode causar grandes problemas. O acúmulo de qualquer coisa – óleo, pele morta, sebo, etc. – pode causar o bloqueio do folículo. 

Quando o folículo está bloqueado, ele não consegue receber o sangue e as novas células que ajudam o cabelo a crescer. 

Para resolver esse problema, você pode tentar esfoliar e adicionar hidratação ao couro cabeludo. Algumas pessoas usam os dedos para esfoliar o couro cabeludo “coçando”. 

É o ato de usar os dedos e as unhas para massagear o couro cabeludo e retirar a pele morta e os cabelos velhos. Normalmente, as pessoas que praticam 'scritching' seguirão com 'preening'. 

Depois de 'coçar' o couro cabeludo removendo a pele morta e massageando para liberar a oleosidade do cabelo, você pode 'alisar' a oleosidade nos fios de cabelo. Isso basicamente significa puxar o óleo da parte superior do couro cabeludo e deslizá-lo pelos fios de cabelo. Ajuda a distribuir mais uniformemente o óleo no cabelo. 

A massagem no couro cabeludo também faz com que mais sangue flua para a área, o que pode, por sua vez, acelerar o processo de crescimento. 

Dieta e Saúde

Sua dieta também afeta a forma como seu cabelo cresce. Tomar vitaminas diariamente pode ajudar a acelerar o crescimento do cabelo. Se você tem deficiência de certos minerais, seu cabelo pode ser afetado pela deficiência. Adicionar um multivitamínico à sua dieta pode ajudar a suprir deficiências do seu corpo das quais você talvez não esteja ciente. 

A ciência mostrou que os aminoácidos podem desempenhar um grande papel no crescimento do cabelo. Certos aminoácidos como prolina, lisina e cistina parecem afetar o crescimento, tornando o cabelo mais forte e mais cheio. 

A prolina está presente em abacates, brócolis, caldos de ossos e carnes selvagens, como carne bovina alimentada com capim e peixes selvagens. 

Este aminoácido é ótimo para a pele e o cabelo, além de apoiar muitos outros processos corporais. Você também pode encontrar lisina na carne, mas ela também está presente na maioria dos queijos, assim como em algumas frutas e vegetais. 

A cistina é encontrada na maioria das carnes, mas é mais elevada na carne de porco. Uma dieta rica em gorduras saudáveis ​​e rica em proteínas também é importante para o crescimento do cabelo. 

No entanto, é importante ter em mente que, embora a dieta certamente possa ajudar, ela não pode prolongar significativamente uma curta fase anágena. 

Um abacate cortado ao meio é visível em uma tábua de madeira.  O poço ainda está na metade mais próxima da lente.  Dois abacates inteiros e sem cortes são visíveis na moldura atrás do abacate fatiado.

Abacates podem não dar a crina de Rapunzel, mas comê-los pode definitivamente fornecer vitaminas e minerais importantes ao seu cabelo.

Cuidado capilar

Muito do crescimento do cabelo depende de quão bem você cuida dele. Uma coisa que ajuda a fazer seu cabelo crescer mais é apará-lo. 

Embora isso possa parecer contra-intuitivo, há uma razão pela qual funciona. Aparar o cabelo regularmente fortalece as pontas e evita pontas duplas. Um período de tempo saudável entre os cortes é geralmente de seis a oito semanas.

Perturbação do crescimento

Existem algumas coisas diferentes que podem atrapalhar o crescimento do cabelo. Uma das maiores coisas é o estresse. 

Quando você tem ansiedade, seus níveis de cortisol aumentam. Esses hormônios aumentados podem fazer com que seu cabelo saia mais cedo da fase de crescimento. Como os hormônios desempenham um papel tão importante no crescimento do cabelo, nem é preciso dizer que certos medicamentos também podem causar efeitos. 

Controle de natalidade, antidepressivos e certos medicamentos para tireoide podem afetar o crescimento do cabelo. 

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato