Meu cachorro não parar de lamber - Dicas - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Meu cachorro não parar de lamber - Dicas

labrador

Para os cachorros, lamber é algo absolutamente natural, eles lambem tudo, absolutamente tudo. A língua do cachorro é usada para explorar e conhecer tudo a sua volta, além de para demonstrar afeto.

Quando o cachorro lambe demais determinado objeto, parte do corpo, ou mesmo você, é porque algo deve estar errado...


Ansiedade e estresse podem ocasionar esse comportamento compulsivo. Se o cão está recebendo atenção de menos ou demais, se ele fica muito tempo isolado, enfim, diversas causas podem interferir no comportamento dele.


Procure ter sempre um tempinho para brincar com seu cão, passear, dar um carinho. Provavelmente é só disso que ele precise para acalmar as lambidas!

 5 Dicas para minimizar o excesso de lambidas:



cachorro

1) retire a mão de perto do cão sempre que ele começar a lamber;


2) vire-o para o outro lado, de costas, quando insistir nesse comportamento. O cachorro gosta de estar sempre de olho no dono. Ao agir assim, este demonstra o que o cão ganha ao desobedecer;


3) saia de perto. Afastando-se, o cachorrinho compreende a consequência da sua atitude.  Ao repeti-la, ele vai ter noção de que o ato é indesejado pelo dono;

cachorro
4) dê um brinquedo. O cachorrinho pode entender que sempre ao chegar perto do dono ele é recompensado. Nada mais justo. A recompensa é um brinquedo, que ele pode lamber à vontade, ou morder; só não dê o brinquedo após a lambida, assim pode achar que o brinquedo é uma recompensa pela lambida...


5) não grite nem bata no seu focinho. Alguns animais acreditam que se trata de uma brincadeira e isso piora seu comportamento. 


cachorro


E lembre-se, lamber também é demonstrar carinho, por isso, uma lambida ou outra é só uma maneira do seu cão mostrar que te ama!


 
 Fonte:www.meucaomeuamigo.blogspot.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato