Óculos para cachorros - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Óculos para cachorros


http://www.shihtzubrasill.com.br/
 Como vimos no post anterior em muitas situações eles se tornam necessários como no caso dos cães motoqueiros,ou aqueles que fazem surf,saltam de para-quedas
,tem também aqueles que fazem trabalhos arriscados servindo a Policiais ou Bombeiros.


Qual a função dos óculos em cães?

Assim como os seres humanos usam óculos de grau para corrigir imperfeições na visão e óculos de sol para proteger os olhos contra raios solares, a utilização desse acessório em animais tem os mesmos sentidos. É sabido que cães não possuem uma boa visão, um problema que é recompensado por outro sentido, o olfato.

Finalidade dos óculos


Os óculos tem como finalidade proteger os olhos contra detritos,que possam eventualmente atingir e ferir os olhos.
Lesões na retina são situações corriqueiras nos consultórios veterinários,principalmente em animais que tem por habito ,andar com a cabeça fora da  janela do carro

Outro fator importante é a proteção contra os raios  ultravioleta do sol.
Existem hoje no mercado um numero grande de opções

Eles vem com proteção UV,com hastes flexíveis para conforto do bichinho,e modelos variados e muito charmosos.
Com todos os benefícios pró-saúde, os cães ainda ficam lindos utilizando os óculos. Todavia, não vale a pena comprar o acessório só pela estética do mesmo. Busque sempre a opinião de um especialista em saúde canina, pois só um veterinário está apto para indicar as melhores opções do mercado. Afinal, o bem-estar do seu peludo deve está sempre em primeiro lugar.

Outras opções


Existem marcas que vendem óculos completamente pretos para proteger os olhos de cães que já são cegos. Lentes mais escuras podem ajudar aqueles cães que estão perdendo a visão, são super sensíveis a luz ou como proteção após uma cirurgia.
Para os animais que sempre viajam com os donos em veículos abertos, como triciclos, motos, caminhonetes ou caminhões, um óculos de proteção é ideal para que nenhum objeto estranho danifique os olhos de seu bichinho. Para quem vive perto de dunas ou lugares com muito pó, um óculos pode diminuir muito o sofrimento de seu cão, evitando que estes elementos da natureza deixem seu bichinho com dores.
Para saber o tratamento ideal para seu cãozinho, recomendamos sempre que você consulte um veterinário, seguindo as orientações corretamente e tratando para que seu cãozinho seja sempre saudável e feliz. E não vá me comprar os óculos mais baratos porque são mais bonitos hein? Escolha marcas de confiança recomendadas pelo seu veterinário e que tenham os filtros UV corretos. Senão, você poderá mais atrapalhar do que ajudar seu cachorro.




Tipicamente, um cão que tenha hipermetropia a possui 2 x pior do que humanos sem lentes. Durante a cirurgia de cataratas, um cão que não tenha colocado lentes corretivas será capaz de distinguir um gato do outro lado da rua, mas talvez não enxergue um pedaço de ração na frente do próprio prato.
Para definir qual o melhor óculos para seu cão, um veterinário treinado deve fazer uma retinoscopia, similar a um oftalmologista que precisa saber se uma criança que não sabe ler precisa de um óculos. Ao obter a prescrição, o óculos é feito sob medida e tem valores que podem variar entre R$100,00 e R$500,00. Sites internacionais como amazon ou ebay tem muitos diferentes modelos. Mas o ideal, quando a compra for do óculos corretivo, é seguir a recomendação de marca e vendedor de seu veterinário.

Dependendo da situação você pode lançar mão de  um óculos de natação.

O importante é deixa-los protegidos,e não se esqueça de leva-lo ao veterinário (oftalmologista) se perceber qualquer mudança nos olhos de seu cão(lacrimejando,purulento,irritação,etc)e não se surpreenda se ele recomendar um óculos,até mesmo de grau,sim cães também podem precisar de um!



Fonte: www.estimacao.com.br
            www.dicaspeludas.blogspot.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato