Quiabo -contra a Cinomose e Parvovirose - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quiabo -contra a Cinomose e Parvovirose

Cinomose tratamento caseiro: Gente, não é de hoje que muitos sites falam dos benefícios do quiabo na cura da cinomose. Acontece que se você for procurar na internet, vai ver muita gente dizendo que curou o cachorro da cinomose dando quiabo, e muita gente dizendo que o quiabo não tem absolutamente nada a ver com isso. Mas e aí? Dizem que não existe nenhuma prova de que o quiabo aja contra a cinomose, e cinomose tem cura! mas todos os anos muitos cães se salvam da doença com o quiabo.

Alguns benefícios do quiabo:


Saúde Digestiva: Talvez a melhor parte da adição de quiabo na dieta é o aumento significativo que pode ter sobre o consumo total de fibras. Fibra Mucilaginous que você encontra no quiabo pode ajudar a mover a comida através do aparelho digestivo, acrescentando granel. Isto significa que os movimentos intestinais são mais regulares e há uma redução nos problemas gastrointestinais, tais como distensão abdominal, cãibras, constipação, e o excesso de gás. Estranhamente, ele também ajuda a prevenir a diarreia Finalmente, a fibra pode ajuda a limpar o excesso de colesterol no organismo.


O que funciona contra as doenças ciminose - parvovirose

• Vitamina A 
• Vitamina D 
• Vitamina E 
• Vitamina C 
• Complexo B
• Cálcio
• Beber muita água
• Se alimentar bem

O QUE EXISTE NO QUIABO?

• Vitamina A
• Vitamina C
• Vitamina B2
• Vitamina B6
• Vitamina B1
• Cálcio

O QUE O QUIABO FAZ NO CORPO?

• Combate verminoses
• Fonte de nutrientes e vitaminas
• Acaba com a diarreia 
• Desintoxica
• Cura inflamação ou irritação no estômago, intestino ou rins
• Serve como lubrificante
• Deixa as fezes mais fibrosas
• Deixa o animal com muita fome
• Deixa o animal com muita sede 
Efeitos Colaterais: Uma coisa que você precisa se preocupar com quiabo, é seus altos níveis de oxalatos. Oxalatos pode causar problemas nos rins e na vesícula, como oxalatos tem vínculo com pedras existentes pode também levá-las a crescer mais ainda.

O quiabo, e principalmente a BABA do quiabo é um remédio natural. Ele é cheio de vitaminas e nutrientes que ajudam o animal a se erguer de uma doença ou período de adaptação. O quiabo lubrifica todo o sistema digestivo, retirando água das fezes e dando fim a diarreia. Ele remove as toxinas e impurezas do corpo, fazendo uma limpeza interna. Por isso o quiabo consegue agir contra verminoses e ajuda o animal a reagir contra as doenças, principalmente contra a cinomose. A baba do quiabo também combate irritações e inflamações no sistema digestivo, que geralmente são causados pelas vermes, parvovirose ou pela cinomose. 

O suco do quiabo é anti-helmíntico que faz o cachorro eliminar vermes do trato gastrointestinal. Ele tambem é antiparasitário e demulcente (protege as mucosas do estômago).


QUIABO CURA CINOMOSE E PARVOVIROSE? NÃO! 

O quiabo não tem efeito antiviral ou bactericida, mas ele age sim contra as doenças, pois todos que testaram tiveram resultados positivos. Parvovirose tem cura?


É importante deixar claro: O QUIABO NÃO CURA CINOMOSE OU PARVOVIROSE!
Ele simplesmente evita que o cão fique debilitado e tenha problemas mais sérios causados pelas doenças. O quiabo ajuda o cão a reagir e passar bem pelo ciclo do vírus. Como elas são viroses, o ciclo do vírus precisa ser cumprido. No geral o tratamento dessas doenças inclui antibióticos para evitar infecções secundárias e vitaminas para que o animal não fique muito fraco. É aí que o quiabo entra! Ela não mata o vírus, ele deixa o cachorro forte para suportar a passagem do vírus sem ter grandes problemas ou sequelas. O importante é que o animal sobeviva ao ciclo do vírus e isso o quiabo faz!

Ou seja, se o cachorro estiver muito fraco, sem comer direito, com diarreia, etc... O quiabo vai dar fome e sede, fazendo o cão voltar a comer e beber bastante água. Ele vai também parar a diarréia evitando que o animal desidrate! E as vitaminas que ele possui irão deixar o animal forte e bem nutrido para não arriar com a doença.

Então, O QUIABO NÃO É O REMÉDIO, é apenas um complemento ao tratamento do cachorro!

Nos humanos o quiabo, além de fazer tudo isso que eu descrevi, serve para o combate à diabetes e ao colesterol. Removendo e excretando açúcares e gorduras. É recomendado que as pessoas que possuem diabetes tomem um copo com a água do quiabo dormido todos os dias em jejum.


COMO OFERECER O QUIABO

Parvovirose tratamento caseiro: É importante você dar o quiabo da forma certa pra não estragar os benefícios dele. Se cozinhar muito ou se fritar ele irá perder os nutrientes e não fará tanto efeito! Vou dar abaixo algumas opções do uso do quiabo para cães! As receitas podem ser usadas para animais com cinomose, parvovirose ou outras enfermidades:


  • ÁGUA DE QUIABO DORMIDO - Corte 2 quiabos ao meio ou amasse e deixe dormir em um copo de água fora da geladeira. No dia seguinte você retira os quiabos da água e dá essa água para o cachorro. A água vai ficar com baba do quiabo e por isso terá uma viscosidade, mas é altamente vitamínica. Você pode dar para o cachorro com o auxílio de uma seringa sem ponta!


  •  QUIABO RALADO NA RAÇÃO - Se o cachorro estiver comendo bem, você pode ralar o quiabo cru na ração dele! Se ele estiver com uma dieta de arroz e carne, rale o quiabo e veja se ele irá comer.


  • QUIABO BATIDO

 Você pode usar o quiabo cru ou cozido por no máximo 5 minutos. Bata o quiabo no liquidificador com um pouco de água e ofereça ao cachorro. se ele estiver com diarréia tente dar sem coar, para ele ingerir as fibras do quiabo. Se o cachorro não está com diarréia ou se for muito pequeno, coe e dê apenas a água com o auxilio de uma seringa sem ponta.


  • QUIABO REFOGADO


    Lembre-se que se ele cozinhar ou fritar muito irá perder as propriedades benéficas! Então esquente a frigideira e jogue os pedaços de quiabo nela sem nada. Nem manteiga, nem óleo, nem azeite, nada. O quiabo vai refogar rapidamente e você retira do fogo. Você pode amassar e misturar à ração, patê ou carne do cachorro. Essa técnica funciona melhor com cães grandes! Lembre-se também que as sementes do quiabo são ótimas e se for possivel o cachorro deve ingeri-las.


  • SOPA DE QUIABO 

- Corte o quiabo em pedaços e deixe ele cozinhar por no máximo 5 minutos em pouca água. Se passar muito tempo cozinhando ele perde as vitaminas! Desligue o fogo e deixe esfriar. Você pode amassar os quiabos, bater tudo no liquidificador ou retirar os quiabos e dar apenas a água do cozimento para o cachorro. Ela está cheia da baba do quiabo.
"Minha cachorra Dorys, começou a apresentar sintomas da doença, entrei com bactrim conforme prescrição do Veterinário. Após o terceiro dia de medicação ela deitou, começou a vomitar e teve diarréia com muito sangue, foi então que entrei com o suco de quiabo. Após ter tomado 30ml do suco dividido em duas doses de 15ml com intervalo de 6hrs ela se levantou começou a beber água e procurar alimento e está curada. Gostaria de relatar que não parei com a medicação do Veterinário até completar 7 dias de tratamento, mas coincidentemente ou não ela se recuperou rapidamente após o uso do suco." (Geraldo) 
 
"Bom, minha cachorra estava super abatida, inerte, nem os olhos ela movia. Só se mexia pra ir vomitar e fazer aquele coco terrível. O suco de fato cura. Meg se levantou em dois dias, e ficou com uma fome de leão. O suco não pára no estômago, ela depois de algum tempo o vomitava, mas acho que o pouco tempo que ele ficava no estomago, de alguma forma ajudou, pq ela logo parou de evacuar sangue e ele a levantou. Só que administrei o suco e revezava com soro caseiro, comprimido de ferro, complexo vitaminico e um antibiotico. Se é verdade cientificamente não sei, mas na prática funcionou. Acho que para uma doença tão mortal, é válido tentar tudo."  (Paula Medeiros)

Fica a DICA: Antes de acrescentar quiabo (ou qualquer alimento novo) a dieta de seu bichinho, converse com o veterinário a respeito. Como vimos, animais com tendencia a ter problemas de pedras na vesícula, rins e bexiga podem ser altamente prejudicados por alimentos ricos em oxalatos, e outros podem desenvolver a doença.

Fonte doTexto: Vivian Roncon
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato