Frontline caseiro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Frontline caseiro


Frontline caseiro uma solução de remédio caseiro, para acabar com pulgas e carrapatos que incomoda os cães, e também o seus donos afinal ninguém que ver o seu cachorro se coçando por causa de pulgas e carrapatos. Todos nos queremos eliminar esses parasitas dos nossos amiguinho, que pode levar o seu cão a doença como anemia entre outras, varias doenças transmitidas pela pulga e o carrapato. Vamos lá aprender essa receita caseira!

1ª Receita Frontline caseiro


Ingredientes:
  1. 1 litro de álcool - compre álcool de cereais - é melhor do que o de supermercado
  2. 3 pedras de cânfora, ( se for da grande quadradinha e 5 se for da pequena redondinha)
  3. 1 pacotinho de cravo da índia
  4. 1 copo de vinagre branco




Obs: não leva água
Modo de fazer:
Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use bastante nos pêlos dos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em você pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos também.
Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!
Quando chega um peludo resgatado da rua, antes do banho eu borrifo esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!



Receita Frontline caseiro

Dicas - Passo a passo de como fazer Frontline caseiro contra pulgas e carrapatos:

  • Compre álcool de cereais, é muito melhor do que o álcool comum. Um litro de álcool de cereais custa cerca de R$ 10,00 a R$ 12,00 em casas de produtos naturais;
  • Para as pedras de cânfora, 3 pedras se for da cânfora maior, em formato de quadrado ou 05 se forem da menor, que é redonda;
  • Para o vinagre, use o vinagre branco.
  • Para maior eficácia, deixe as pedras de cânfora dissolverem por completo dentro do álcool somente depois misture os demais ingredientes;
  • Coloque em um borrifador e borrife bastante sobre o pelo do animal, sempre com cuidado para não acertar os olhos do bichinho;
  • Depois de borrifar bem sobre o animal, envolva-o com uma toalha; as pulgas e os carrapatos sairão mortos; é visível.
  • Aplique também no ambiente externo e interno onde vive seu bichinho.

Pronto, está pronto o seu Frontline caseiro; cuide do seu PET!


2ª Receita Frontline caseiro
Remédio caseiro para controle de pulgas
Anota aí:
2 Copos médios de álcool comum; ( se puder comprar álcool de cereais é melhor)
1 Copo de água filtrada - de preferência um copo de chá de alecrim (bem forte);
3 Pedrinhas de cânfora (vc encontra em qualquer farmácia; existem dois formatos: um quadradinho tipo pastilha - este vc coloca 3 pedras; e tb vc pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos - estes vc coloca uns 5).

Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que você deve ter em casa, e aplique diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca. Você verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplique no ambiente todos os dias até notar que não há mais pulgas.


ATENÇÃO: tem um segredo para preparar: você precisa derreter a cânfora no álcool e depois de derretida adicionar a água ou o chá de alecrim. É importante porque se você colocar a cânfora na água ela coagula e não derrete e aí vai entupir o caninho do spray.
PODE SER APLICADO EM FILHOTES

O ALECRIM AJUDA NO CONTROLE DE CARRAPATOS. APLIQUE NO ANIMAL E NO AMBIENTE. TENHA CUIDADO - NÃO APLIQUE NOS OLHOS DO SEU CACHORRO OU GATO.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato