Como fazer Penteados em Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como fazer Penteados em Shih Tzu

Shih Tzus têm uma história real como um dos cães sagrados do Tibet que também foram mantidos por governantes chineses, de acordo com o American Shih Tzu Club. As pessoas continuam a gostar da raça por causa de seu temperamento agradável e boa aparência, acrescenta o clube. Apesar de os Shih Tzus já serem lindos o bastante, você pode embelezá-los ainda mais com alguns estilos criativos de penteados.

 

Chuquinha

 

Resultado de imagem para chuquinha em shih tzu

Chuquinhas são uns dos estilos mais populares de penteados entre os Shih Tzus, de acordo com o American Shih Tzu Club. Segundo o clube, há dois tipos de chuquinhas: aquela para o dia a dia e a chuquinha para apresentações e outras ocasiões especiais. A característica do visual é uma ou mais seções de pelo presas com um elástico no topo da cabeça do cão. Adicione um laço à chuquinha e cachos usando babyliss para um visual mais refinado.

 

Tranças

 

Tranças em shih tzu

 

Se o Shih Tzu tiver o pelo longo o suficiente, tranças são outra opção de penteados. Adicione tranças na chuquinha da cabeça, prendendo todas as seções em uma única trança ou trançando cada seção individualmente. Outra opção é fazer tranças em porções do pelo na frente das orelhas descendo pelos lados da cara do cão num visual mais infantil.

 

Marias-chiquinhas

 

Penteados para Shih Tzu 
Pelos longos nas orelhas são ideais para marias-chiquinhas. Penteie o pelo para baixo, prendendo com um elástico e adicione um laço no topo de cada orelha.

 

Moicano

 


Moicano em shih tzu

A última tendência para estilos de Shih Tzu é o moicano. Este visual funciona melhor em Shih Tzus que tem uma seção mais longa de pelo no topo da cabeça cercada por pelos mais curtos, geralmente quando eles estão crescendo para uma chuquinha. Penteie a seção mais longa do cabelo para cima e passe gel ou creme para deixá-la no lugar.

 

Fu Manchu

 

Fu Manchu em shih tzu

O visual Fu Manchu, também conhecido como tosa de leão, funciona com Shih Tzus que têm o pelo corporal bastante curto e um pelo muito longo nas orelhas e barba, de acordo com o site the Sweet and Cuddly Pups. Quanto maior for o pelo da orelha e da barba, melhor será o visual. Ele também funciona bem quando o pelo da orelha e da barba tem o mesmo comprimento. Penteie as orelhas e a barba para baixo e corte as pontas, para que seja homogêneo até a parte de baixo da cara do cão.

 

Pajem

 

 penteado Pajem em shih tzu 
Como o Fu Manchu, o visual pajem trabalha com o pelo da orelha e da barba. Contudo, ao invés de deixar o pelo longo, o pajem é muito mais curto. Penteie o pelo da orelha e da barba para baixo e apare a barba até abaixo do queixo. Mantenha o pelo da orelha longo, mas apare para criar um corte tigela. Deixe todas as pontas homogêneas para um visual melhor.

"topete "


- Procure uma divisão na parte traseira de cima da cabeça e separe o cabelo.

Esta divisão será o limitador da quantidade de cabelo no topete (Fig.1-esq). Comece a divisão partindo do canto externo do olho até o alto da orelha (Fig.1-meio) até encontrar a divisão de trás da cabeça (Fig.1-dir). Esta primeira parte ficará como um triângulo. 

- Divida esta parte grande, em duas partes iguais. Você terá duas seções de cabelo, uma na frente e outra atrás (Fig.2). 

- Prenda a seção dianteira aproximadamente 1 polegada acima da cabeça com outra borracha perpendicular ao topete. Dê sempre de duas à três voltas. Separe um pouco de cabelo da parte traseira central e modele com a mão para que fique o mais reto possível. Isso garante que a parte traseira fique bem definida para não misturar com a dianteira. (Fig.3

- Agora prenda a parte traseira perto da cabeça 1/2 polegada afastado da cabeça com borracha. Dê várias voltas. Pegue novamente o tufo que sobrou e ajuste ele reto com a mão. (Fig.4) - Se for colocar lacinho, coloque agora na seção dianteira.(Fig.5)

- Junte as duas partes e prenda com outra borracha acima das outras. (Fig.6) Para retirar o topete, junte as ligas com cuidado para não pegar o pelo . Não retire elas com mão, pois além de machucar o cachorro, isso quebra o cabelo. 



Penteados para Shih Tzu


Os penteados mais comuns para cães são as tranças, mas há também muitos outros penteados que podem ser feitos com acessórios adequados para essa finalidade, como os lacinhos, strass, presilhas, coroas e muitos outros que favorecem o visual de seu cãozinho.
Penteados para Shih Tzu


Fonte do texto: Vanessa Amarante
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato