Tapetes higiênico para shih tzu - como funciona?

Tapetes higiênicos para shih tzu - Os tapetes higiênicos realmente chegaram pra revolucionar o mercado. Antes, usávamos jornal, o que é péssimo porque o jornal deixa as patas do shih tzu sujas, deixa a casa toda com cheiro de jornal, não neutraliza o cheiro do xixi e não absorve direito o xixi, molhando todo o chão. Ainda bem que inventaram o tapetinho higiênico, realmente não tem comparação com as vantagens em relação ao jornal. No início, confesso que tentei usar jornal, afinal, é praticamente de graça (basta usar jornal velho que alguém iria jogar fora). Mas realmente não compensa. Hoje, meus shih tzu não ficam sem tapete higiênico de jeito nenhum e incorporei nos custos mensais o custo do tapete higiênico.  Mas, até encontrar o tapete higiênico perfeito, demorou 1 ano. Isso mesmo, 1 ano! Eu testei quase todos que pude encontrar. Inclusive importados.
     

Vantagens do tapete higiênico para os shih tzu fazer suas necessidades


  1. Alguns cães desenvolvem alergia à tinta do jornal, no caso do tapete higiênico, isso não acontece
  2. O material do tapete higiênico neutraliza o odor do xixi, não deixando aquele cheiro de xixi na casa
  3. O tapete higiênico não tem aquele cheiro forte de jornal
  4. Tapetes higiênicos de boa qualidade absorvem o xixi muito rápido, fazendo com que o cão não molhe as patas no xixi
  5. Você não suja as mãos pra remover o tapete do chão, ao contrário do jornal
  6. Não suja as patas do shih tzu

Agora você já sabe porque o tapete higiênico é o lugar perfeito e ideal pro seu shih tzu fazer as necessidades em casa. Vamos comparar as marcas de tapete higiênico pra você entender qual é o melhor.

Tapete higienico para shih tzu melhor marca

        
Antes de você ver a tabela abaixo, é importante saber a pra que serve o GEL presente nos tapetes higiênicos. O gel faz com que o tapete consiga absorver mais líquido em uma única região. O gel também ajuda a neutralizar o odor do xixi. Quanto mais gel um tapete higiênico tem, melhor. E quanto mais fininho é o tapete, mais gel ele tem. Quanto mais grosso o tapete, mais ele tem algodão, que tem um poder de absorção pior do que o gel.

Se estiver em dúvida em relação à quantidade de gel, pegue duas embalagens que contenham por exemplo 30 unidades de tapete. Veja qual embalagem é a menor, mais compacta. Esse geralmente é o tapete que contém mais gel.
       


Como ensinar o shih tzu a fazer as necessidades no tapete higiênico


Por que usar um tapete sanitário?

As implicações para o uso desses tapetes são muitas, mas entre as principais estão: o conforto, a funcionalidade e até mesmo a saúde do seu shih tzu, isso porque alguns cãezinhos acabam desenvolvendo alergias a tinta da impressão do jornal, que é muitas vezes utilizado como recipiente sanitário para eles.

Como escolher um lugar?

O local em que esse tapete será fixado é de extrema importância para que ele realmente funcione. Tenha em mente que os shih tzu não gostam de fazer suas necessidades próximo de locais onde comem ou dormem. Muito menos em espaços molhados, por isso, a necessidade da troca diária ou da lavagem, para evitar acúmulo de urina. Deve ser coberto, para evitar chuva, e fortemente fixado, evitando assim que o cachorro pense que é um brinquedo.

Xixi e cocô no tapete higienico

Para treinar o seu pet a usar o tapete higiênico coloque o acessório no cantinho onde deseja que ele faça as necessidades e leve o shih tzu para lá sempre que perceber que ele vai fazer xixi. O tapete possui um atrativo canino, o que faz com que o shih tzu associe aquele lugar às necessidades. É um processo que pede um pouquinho de paciência e atenção, mas vale a pena! Em pouco tempo ele vai aprender o lugar certo.

Nota: os testes feitos e seus resultados tem origem pessoal. O texto deste artigo representa a opinião pessoal da autora e não tem embasamento técnico nem pretende difamar qualquer marca. Cada pessoa é livre para fazer suas próprias experiências e eleger seu tapete favorito. Aqui neste artigo está esboçada a nossa opinião e nada além disso. As imagens das embalagens foram retiradas do Google Imagens.

Fonte: Tudo Sobre Cachorros