10 razões que os Shih Tzu são o melhor antidepressivo

Certamente, nada ajuda mais com a depressão do que a medicação antidepressiva real, mas todo mundo se sente para baixo na ocasião e nem todo mundo precisa de medicação para ajudar com isso. Uma das melhores maneiras de inspirar a felicidade é através de um shih tzu. Ter um filhote de shih tzu é maravilhoso, agradável amiguinho ao redor da casa pode impactar seriamente a sua satisfação diariamente. Os Shih Tzu são uma das raças de cachorro mais amigáveis do mundo. Aqui está o porquê ter um Shih Tzu irá melhorar o seu estado depressivo. Donos de shih tzu são menos propensos a sofrer de depressão do que aqueles sem animais de estimação.

Um estudo descobriu que, mesmo quando as pessoas com hipertensão que adquiri um filhote shih tzu, a pressão arterial diminuiu significativamente em apenas cinco meses.

Os shih tzu e os benefícios de saúde para os idosos

    
10 razões que os Shih Tzu são o melhor antidepressivo
Ter um shih tzu pode desempenhar um papel importante no envelhecimento saudável: Com a idade, as pessoas se aposentam, os filhos vão morar longe, dentre outros acontecimentos. Cuidar de um shih tzu pode trazer prazer e ajudar a aumentar a sua moral, seu otimismo e seu senso de autoestima. Escolher um filhote de shih tzu, pode adicionar ao sentimento de satisfação.

Estar conectado. A manutenção de uma rede social nem sempre é fácil à medida que as pessoas envelhecem. Aposentadoria, doença, morte e deslocalização pode levar uma pessoa a ter poucas pessoas em seu convívio, e fazer novos amigos pode ficar mais difícil. Os shih tzu são uma ótima maneira para os adultos mais velhos conversarem e conhecerem novas pessoas.

10 razões que os Shih Tzu são o melhor antidepressivo


1.) O Shih Tzu foi realmente criado para ser um cão de companhia. Como uma das raças mais antigas, Shih Tzu pode ter sido tutores e amigos ao longo dos séculos. Eles são adoráveis animais de estimação para ter em uma casa ou apartamento.
2.) Shih Tzu são uma das raças mais amigáveis. Eles se dão muito bem com outros animais, como cães e gatos, e eles também adoram ficar em torno das crianças. Brincar com um shih tzu pode elevar os níveis de serotonina e dopamina, o que acalma e relaxa. – Pacientes donos de shih tzu que sofreram um ataque cardíaco sobrevivem por mais tempo do que aqueles sem cães. As crianças que crescem com animais de estimação não possuem apenas menos risco de alergias e asma, mas muitas também aprender a ter responsabilidade, compaixão e empatia ao conviver com um shih tzu.      
3.) Esta raça é extremamente adaptável. Se você vive no campo com lotes de espaços abertos ou em um apartamento no meio da cidade, Shih Tzu são felizes perto de você não importa onde você vai mora eles sempre esta~rao perto de você. Independentemente do tipo de condições de vida, esses valores, os shih tzu tem o companheirismo sobre qualquer outra coisa.    
4.) Estes cães ronca! Assim como os humanos, Shih Tzu roncam quando eles dormem, o que pode ser muito reconfortante e familiar para as pessoas que procuram companhia em sua vida cotidiana.  
5.) Os shih tzu podem viver até os 20 anos de idade, o que significa que você terá um companheiro de longo prazo.Criando estrutura e rotina para o seu dia-a-dia. Os cães necessitam de uma programação de alimentação e de exercício físico regular. Ter uma rotina consistente mantém um cão equilibrado e calmo, e isso funciona para você também.    
6.) Shih Tzu tem a capacidade de ser hipoalergênico, o que permite que mesmo as pessoas com alergias a animais graves, pode encontrar um relacionamento gratificante com os shih tzu.
7.) Os shih tzu são alerta e ativo, teimoso e afetuoso. Estes cães são companheiros espectaculares, especialmente para pessoas que vivem sozinhas.   
8.) Shih Tzus não são barulhentos ou propensos a latir, os shih tzu não precisam de muito exercício. Isso os torna uma ótima opção para os proprietários ocupados ou sobrecarregados em seus deveres. Em muitos casos, problemas de comportamento de pacientes são uma reação à resposta estressada do cuidador primário. Animais de estimação podem ajudar a aliviar o estresse dos cuidadores.   
9.) Os shih tzu são impecavelmente leal ao seu dono, e seguirão as suas pessoas favoritas de sala em sala, a fim de gastar tanto tempo em torno deles quanto possível. 
10.) O temperamento do shih tzu é agradável e agradável, e você seria duramente pressionado para encontrar uma outra raça como os shih tzu fácil de se conviver. A companhia de um filhote de shih tzu também pode aliviar a solidão, e a maioria dos shih tzu são um grande estímulo para o exercício saudável, o que pode melhorar substancialmente o humor e aliviar a depressão. Donos de shih tzu com mais de 65 anos fazem 30 % menos visitas a seus médicos do que aqueles sem animais de estimação.

Como os shih tzu podem ajudá-lo a fazer mudanças de estilo de vida saudável?


Adotar mudanças de estilo de vida saudáveis desempenha um papel importante em aliviar sintomas de depressão, ansiedade, estresse e transtorno bipolar, dentre outros. Cuidar de um shih tzu, por exemplo, pode ajudá-lo a realizar mudanças de estilo de vida e ter uma vida mais saudável das seguintes formas:

Aumentando os níveis de exercício. Levar um shih tzu para passear, caminhar, ou correr é divertido e uma maneira de encaixar o exercício diário saudável em sua programação.

Ajudando você a conhecer novas pessoas. Os shih tzu podem ser um ótimo meio social para os seus proprietários, ajudando a iniciar e manter novas amizades. Os proprietários de shih tzu frequentemente param e conversar entre si sobre passeios, caminhadas, ou outras atividades que podem ser feitas com um shih tzu. Os donos também conhecem novas pessoas em lojas de animais, clubes e aulas de treinamento.

Os shih tzu também podem ajudar as crianças com dificuldades de aprendizagem a aprender a regular o stress e acalmar-se, tornando-as melhor equipadas para superar os desafios de sua doença.Ao brincar com um shih tzu a criança permanece alerta e atenta durante o dia, e pode reduzir também o stress e frustração causados por alguma deficiência de aprendizagem.

Fonte do Texto: Shih Tzu Daily - Help Guide