Filhotes de shitzu - Tudo sobre filhotes - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Filhotes de shitzu - Tudo sobre filhotes

Filhotes de shitzu – Seja antes de adquirir um filhote de shih tzu, ou mesmo durante o processo de escolha ou durante os primeiros meses de vida de um shih tzu filhote, as dúvidas sobre os cuidados e as necessidades de um shih tzu filhote são eminentes. A infância dos shih tzu é um período que requer muitos cuidados e atenção, pois nesta fase de suas vidas nossos shih tzu filhotes, como acontece com as crianças humanas, estão definindo sua personalidade e também estão adquirindo anticorpos.

Portanto é necessário muita atenção e responsabilidade para que seu shih tzu filhotinho cresça com uma personalidade equilibrada e muita saúde. Pensando em como esta fase da vida de um shih tzu é importante, o Blog do Cachorro reuniu algumas informações mais importantes sobre shih tzu filhotes. Confira abaixo os principais artigos sobre filhotes de shih tzu, esclareça suas dúvidas e aprenda tudo sobre cuidados e saúde. Confira também algumas dicas sobre manejo e adestramento dos filhotes de shitzu.

Filhotes de shih tzu macho ou fêmea? Como escolher um filhote?


Shih tzu macho ou fêmea – Para entender melhor as principais diferenças entre filhotes de shih tzu macho ou fêmea, um bom ponto de partida é saber que os filhotes não são todos iguais. No entanto, as diferenças vão muito além do tamanho, do tipo físico, da cor e do comprimento da pelagem. O temperamento dos shih tzu também podem apresentar características diversas, e nem sempre essas diferenças se devem exclusivamente ao porte, a raça ou ao jeito que o dono criou o seu filhote de shih tzu.

É claro que todos os fatores apontados acima, influenciam no comportamento do filhote depois de adulto, e nem poderia ser diferente. Os cães com aptidões natas para o desempenho de funções de guarda, por exemplo, deverão se tornar bons protetores, e naturalmente, aqueles com predisposição genética de cães de companhia, serão mais apegados e próximos aos donos.

Qual a hora ideal de tirar um filhote de shih tzu da ninhada?

  
Será que existe uma hora perfeita para tirar um filhote de shih tzu da ninhada? Quando posso levar meu filhote de shih tzu para casa? Afinal, qual é a hora ideal de tirar um filhote da ninhada? – Quando decidimos adotar ou comprar um filhotinho de shih tzu, a ansiedade de levá-lo para casa é tão intensa que sonhamos com ele o tempo todo. Pesquisamos muito sobre a raça shih tzu, cuidados, fazemos o enxoval, desejamos muito pegar no colo, fazer carinho, vê-lo crescer, brincar, enchê-lo de mimos e muito amor.

No entanto posso lhe assegurar que não existe nada mais importante para um filhote de shih tzu do que conviver com sua mãe e irmãos o maior tempo possível. Se alguém me perguntar se existe uma hora ideal de tirar um filhote da ninhada, sem a menor sombra de dúvidas responderei que é a partir de 3 meses de vida.

Como escolher um filhote de shih tzu?

 
Escolher um filhote de shih tzu -  Pode parecer uma tarefa simples, mas será que você sabe como escolher cachorro da raça shih tzu. Chega uma hora que muita gente fica com vontade de adquirir um amigo de quatro patas. Entretanto, esta não é uma decisão para ser tomada impulsivamente. Escolher a raça de cachorro mais indicada para você e sua família pode representar a diferença entre a felicidade completa e terror absoluto. Então, como escolher um filhote de shih tzu a venda?

Em primeiro lugar, um bom tema para discutir é a pelagem do cachorro. Quanto mais peludo, maior deverá ser o tempo dedicado aos cuidados da pelagem. Este cuidado, tanto pode ser feito em um pet shop como em casa, é uma questão de tempo versus dinheiro. Tenha sempre em mente, que cães trocam de pelo uma ou duas vezes ao ano. Os shih tzu adultos não costumam sujar tanto quanto os filhotes de shih tzu mas, de maneira geral, os cães de pelagem mais baixa dão menos trabalho. Mais você pode optar por tosa o pelo de shih tzu baixo.

Comprar um filhote de shih tzu


Canil para filhotes de shitzu - Os filhotes de shih tzu  mais desinibidos, que correm para nos cumprimentar antes dos outros e que brigam com os irmãos por causa de um brinquedo, ou de comida, costumam ser os dominantes, portanto leve isso em consideração na hora de fazer a sua escolha, caso isso seja possível. Se a sua intenção é de ter um filhote mais calmo e submisso, por exemplo, procure observar o comportamento dos filhotes de shih tzu antes de fazer a escolha definitiva.

É normal haver alguma diferença de comportamento e até mesmo de tamanho entre um macho e uma fêmea, apesar de exemplares de ambos os sexos costumarem ser igualmente inteligentes e apegados a família. Os machos geralmente são maiores, e alguns tendem a ser mais dominantes que outros. No caso das cadelas, devemos considerar os períodos de cio ( que normalmente ocorrem a cada 6 meses), quando elas devem sangrar durante mais ou menos uma semana, de maneira similar à menstruação das mulheres. O período completo de cio dura cerca de 21 dias.

Mas, devido a vários fatores e diferentes circunstâncias, pode não ser possível fazer a escolha de um filhote entre todos os irmãos de ninhada. Muitas vezes, nem mesmo haverá disponibilidade de filhotes de ambos os sexos para escolha.

Preço de filhotes de Shih Tzu

  
Shih tzu preço - Você quer comprar um filhote de shitzu ? Saiba quanto custa um filhote de Shih Tzu. O valor do Shih Tzu depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil para shih tzu.

A importância da vacina para os filhotes de shih tzus

   
Vacina para filhotes de shitzu - Assim como nós somos vacinados durante nossa vida contra várias doenças, o nossos filhotes de shih tzu, o shih tzu, também precisa tomar vacina. A vacinação começa aos 45 dias, até esta idade o filhote de shih tzu só esta protegido pelos anticorpos que a mãe passa para ele através do colostro, antes desta idade a vacinação não é bem vinda, pois os anticorpos que a mãe passa ao filhote de shih tzu, podem atrapalhar a imunização pela vacina. Como funciona a vacina? Ela faz o organismo do filhote criar anticorpos necessários para que o cachorro em contato com a doença, já esteja preparado para combatê-la. Abaixo um esquema básico para imunização do filhote de shih tzu, é só uma dica, pois alguns veterinários fazem o esquema de 30 dias de intervalo.

  • V8 ou V10: 1ª dose aos 45 dias
  • V8 ou V10: 2ª dose 21 dias após a 1ª dose
  • V8 ou V10: 3ª dose 21 dias após a 2ª dose
  • Vacina contra giárdia: 1ª dose juntamente com a 3ª dose da V8 ou V10
  • Vacina contra giárdia: 2ª dose 21 dias após a 1ª dose
  • Vacina contra tosse dos canis: juntamente com a 2ª dose contra giárdia
  • Vacina anti-rábica: a partir dos 4 meses

Quando posso sair com o filhote de shih tzu na rua?


Passear com filhotes de shitzu - Descubra quais são os cuidados mais importantes que você deve tomar antes que possa sair com o filhote de shih tzu na rua. Se você tem um filhote novinho e deseja passear na rua, é importante tomar algumas medidas preventivas para garantir sua saúde. Será que você pode sair com seu filhote de shih tzu na rua antes das 3 doses da vacina polivalente? Meu shih tzu filhote já pode passear na rua? Esta é uma das perguntas mais frequentes que recebemos entre as dúvidas de leitores que são novos proprietários de filhotes de shih tzu. Para quem já tem shih tzu a muito tempo, pode parecer estranho o fato de muitas pessoas não saberem quando podem sair na rua com seu filhote de shih tzu. Como crio cães durante toda minha vida, faço parte do grupo de pessoas que tem como certo o fato de ser absolutamente inconcebível permitir que filhotes de shih tzu saiam de casa para passear na rua antes das três doses de vacina.

Quando posso começar a dar banho no meu filhote de shih tzu?

   
Filhote de shih tzu banho - Quando posso começar a dar banho no meu filhote de shih tzu?É comum que este tipo de dúvida, surja assim que os proprietários de primeira viagem pegam seus filhotes de shih tzu, ou seja, na época de vacinação. Neste caso, seria interessante considerar que os filhotes de shih tzu ainda são muito novinhos e qualquer variação brusca na temperatura de seus corpos, correrá o risco de desencadear alguma reação metabólica que poderá prejudicar na eficácia do resultado da vacina. Este tipo de reação afeta principalmente filhotes de shih tzu micro. Portanto o que você acha de esperar para dar o primeiro banho umas duas semanas após a última dose da vacina? Eu sempre prefiro pecar por excesso! Inclusive, não recomendo que filhotes de shih tzu sem a vacinação completa saiam de casa. Somente após alguns dias da última dose é que saídas poederão acontecer de forma segura para seu bebê.

Outra dica importante para o primeiro banho do filhote de shih tzu é que ele seja dado em casa, no chuveiro quente com água temperada e no colo, para evitar traumas. O primeiro banho do filhote deve acontecer em um momento tranquilo com uma energia positiva para que ele associe banhos como um momento agradável e feliz. Se você submeter seu filhote de shih tzu a um banho em pet shop ele pode desenvolver medos que provavelmente não serão simples de remediar.

Meu filhote de shih tzu pode dormir na cama comigo?

  
Filhotes de shitzu pode ou não pode dormi na cama - Será que você deve deixar seu cão dormir na sua cama? Não consigo imaginar um filhote que negaria o conforto de dormir na cama com seu dono, mesmo que fosse um privilégio de algumas horinhas. É muito complicado para a maioria dos proprietários de primeira viagem, decidir se deverá ou não dividir sua cama com seus filhotes de shih tzu. Sempre falo para as pessoas que não existe uma resposta definitiva para este enigma. É basicamente uma questão de escolha, e esta escolha, uma vez sido feita, deverá ser para toda a vida, pois é complicado desacostumar um cachorro que dormia na cama com você desde o primeiro momento a não dormir mais.

Alguns especialistas em comportamento canino, sugerem que cães que desfrutem da regalia de dormir em nossas camas, estão mais predispostos a confundirem sua posição na hierarquia familiar, tornando-se cachorros “mal educados”.

Quantas vezes devo alimentar os filhotes de shih tzu?

  
Alimentação  filhotes de shitzu - Muitos tem esta dúvida de como alimentar seu filhote de shih tzu. Por que alguns falam em 3 vezes, 2 e até uma vez? É comum proprietários de cães ficarem se perguntando se podem deixar comida a vontade. Nunca devemos deixar comida a vontade, os filhotes de shih tzu comerá demais, ficará obeso, poderá ter torção gástrica, desenvolver problemas ósseos, além de atrair, formigas, moscas, baratas, ratos, etc, que transmitem doenças ao seu filhote de shih tzu. Para os filhotes devemos dar 3 vezes ao dia, se for possível, filhotes de shih tzu são gulosos por natureza, então se dividirmos a quantidade diária em 3 porções, evitará que o shih tzu fique um grande intervalo de estômago vazio, se optar por ração industrializada, siga a embalagem de racão.

Comidas que filhotes de shih tzu não pode comer


Filhotes de shih tzu pode comer - Quem tem um filhote de shih tzu que fica solto pela casa, sabe que não é fácil conseguir manter uma dieta equilibrada. Quando você ou sua família está na cozinha ou à mesa o filhote de shih tzu pede comida com aquela carinha de doer o coração. E estes shih tzu em particular, são muito bons nisso: nos lançam aquele olhar com aqueles olhos grandes e esperançosos que fica quase impossível resistir. Nossa missão é não ceder à tentação de oferecer ao nosso filhote de shih tzu alimentos que sejam prejudiciais a sua saúde. Muitos alimentos que são seguros para nós, são tóxicos para os filhotes de shih tzu.ABACATE- SEMENTES DE FRUTAS E CAROÇOS - CARNES PEIXES E OVOS MAL COZIDOS - COCOLATE e CAFÉ CEBOLA - CEBOLINHA E ALHO - PRODUTOS FERMENTADOS OSSOS - UVAS E PASSAS. Se você dá a seu filhote de shih tzu um produto que contenha um destes alimentos, ou pensa que alguém na família esteja fazendo isso, o melhor é consultar seu veterinário. Crianças muitas vezes desobedecem de maneira ingênua e por isso é muito importante conscientizá-las sobre os perigos que envolvem os alimentos e a boa saúde de nossos filhotes de shih tzu.

Como ensinar o filhote de shih tzu a fazer xixi e cocô no lugar certo

     

Adestramento filhotes de shitzu - Quando adquirimos um filhote de de shih tzu, é extremamente comum que ele fique perdido e acabe fazendo xixi e cocô em qualquer lugar. O ambiente é novo e a lógica de um shih tzucertamente não acompanha a nossa ideia de qual é o lugar mais adequado para fazer xixi e cocô. Ao fazerem xixi e cocô em um lugar indesejado, os cães podem danificar móveis, aparelhos eletrônicos, plantas e jardim, deixando marcas de urina no gramado ou no carpete.

Demarcar um lugar onde seu filhote de shih tzu pode fazer xixi e cocô


Se você conseguir demarcar fisicamente o lugar onde seu filhote de shih tzu pode fazer suas necessidades, tornará o aprendizado bem mais fácil. Cachorros tem mais facilidade em compreender o que você espera dele se tiverem como auxílio uma demarcação visual do espaço. Procure indicar a área onde seu filhote de shih tzu usará como “banheiro” utilizando recursos visuais e sensoriais, para que ele possa identificar com facilidade o perímetro.

Como fazer que o filhote de shih tzu queira fazer xixi e cocô no mesmo lugar?


Como ensinar o filhote de shih tzu a fazer xixi e cocô no lugar certo - Shih tzu filhotes adoram rotina e por isso é muito fácil que seu filhote de shih tzu desenvolva hábitos. Se o seu cão já faz xixi ou cocô habitualmente em um lugar específico, o cheiro daquele lugar fica na memória do filhote de shih tzu e será muito fácil se este for o lugar permitido que ele faça xixi e cocô. Justamente por isso, pode ser um desafio convencer um filhote de shih tzu a mudar de ideia sobre onde fazer xixi e cocô.

Nomes para filhotes de shih tzu

 
Nomes para filhotes de shitzu - Dos mais comuns aos mais excêntricos, passando por homenagens a jogadores de futebol ou artistas de Hollywood, os nomes para cachorros abrem grandes margens para a criatividade dos donos e são de grande importância durante o crescimento do filhote de shih tzu.

Além de ser o chamado que o filhote de shih tzu aprenderá a atender, o nome também influencia em como as outras pessoas reconhecerão o cachorro. Do mesmo jeito que um apelido diz algo sobre uma pessoa, o nome também deve dizer sobre o shih tzu. É importante que o nome tenha a ver com o filhote de shih tzu, seu comportamento e temperament

  • Achille Babordo Ciak     Dafne     Eccì     Fan     Gag
  • Africa     Baffo     Cincin     Dalton     Eco     Fanfarone     Gagliardo
  • Agata     Bagatella     Cletus     Dandy     Eddy     Farfallino     Gazzetta
  • Airbus     Balzano     Clint     Dash     Edgar     Fast     Giada
  • Ajax     Bambù     Cocain     Davidson Ego     FeticcioGiavellotto
  • Aladino Banderuola     Cody     Decibel     Enzima     Fuste     Gill
  • Aldo     Bandito     Cognac     Delta     Eros     Fuente     Gin
  • Allarme Banjo     Colt     Demonio     Esca     Frodo     Giocoso
  • Amok     Baritono     Conan     Derby     Esile     Frizzi     Gioia
  • Apache     Bazooka     Confucio     Diavolo     Estroso     Freedom     Gioiello

Dicas - Essa raça adora brincar. Caminhadas curtas são suficientes para mantê-los saudáveis, tanto mental quanto fisicamente. Eles adoram jogos dentro de casa também, mas isso não elimina sua necessidade de passear. Eles tem uma tendência a ficar muito tempo deitados, então é importante incentivá-los a fazer atividades. Assim como os seres humanos, exercício faz bem pra saúde.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato