O shih tzu cresce até que idade - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O shih tzu cresce até que idade

Conhecer as fases de crescimento dos shih tzu é muito importante para nos fornecer conhecimento para os cuidados ideais e satisfazer as nossas expectativas em relação a eles, Hoje vamos descobrir até que idade o shih tzu cresce.

Em comparação com os seres humanos a velocidade de crescimento dos shih tzu é muito mais rápida. Apesar de ser considerado impreciso, acredita-se que em média um ano humano é igual a sete anos de shih tzu, mas se isso fosse completamente verdadeiro o shih tzu com um ano de idade não seria um shih tzu adulto/adolescente e/ou maduro sexualmente.



Por isso o primeiro ano do shih tzu seria igual a 14 anos nosso em média, com pequenas variações. Da mesma forma a maturidade comportamental e de personalidade também apresenta variações na dependência da raça e de indivíduos.o shih tzu cresce até que idade.

Raças de cães de grande porte mais lentos para amadurecer em relação a raças pequenas como os shih tzu. Um Dogue Alemão somente vai ganhar a plena maturidade com cerca de 2 anos de idade enquanto um shih tzu será totalmente maduro com um ano de vida.

 Enquanto em raças pequenas o primeiro cio do shih tzu pode pode ocorrer em torno de 6 a 8 meses de idade em algumas raças gigantes pode vir bem mais tarde.

Como Crescem os shih tzu e Quando Param de Crescer

 
O shih tzu cresce até que idade - Apesar dessas diferenças dependendo da raça (tamanho) praticamente todas elas mantem o mesmo padrão de curva de crescimento.Isso se aplica também a personalidade do shitzu.

Os shih tzu mudam completamente de comportamento quando amadurecem ficando mais sérios e responsáveis enquanto outras continuam bagunceiras e ativas como o Labrador por toda a vida. Para ter ideia de que tamanho vai ficar o seu filhote de shih tzu e se ele esta crescendo adequadamente, temos que pesquisar antes as características do shih tzu, quando adultos e fazer o controle de peso e tamanho nas avaliações periódicas com o seu Médico Veterinário. Afinal o shih tzu cresce ate que idade?

Curva de crescimento dos shih tzu


Os Shih Tzus nascem com os olhos e ouvidos fechados. Eles começam a abrir os olhos entre 12 a 15 dias de vida e, alguns dias depois, seus ouvidos abrem.

Primeiro mês


Shih tzu com 30 dias - Quando os filhotes têm por volta de um mês de idade, começam a andar e reconhecer os outros. A esta altura, já desenvolvem seu primeiro conjunto de dentes.

De 3 a 6 meses de idade


Shih tzu com 3 meses - Geralmente, o pesdo de um shih tzu irá dobrar o peso que ele tinha entre 3, 4, 5 ou 6 meses de idade.

Neste ponto você já é capaz de presumir que o peso do shih tzu de 3 meses irão dobrar na idade adulta, considerando os 3 meses de idade, e assim sucessivamente,o cálculo do peso que possuíam aos 6 meses de idade do shih tzu. Não tem como saber quantos centímetro um shih tzu cresce, porque varia do pai e da mãe.

Aos 7 meses de idade


Shih tzu com 7 meses - Os filhotes são muito sociáveis e ativos aos 7 meses. Ambos os sexos se tornam sexualmente maduros e obtêm seus dentes permanentes. Os Shih Tzus femininos estarão totalmente crescidas, enquanto os machos continuam a crescer até atingir 18 meses.

De 8 a 12 meses de idade


Shih tzu com 8 meses - Os filhotes de Shih Tzu são capazes de segurar seus resíduos por cerca de oito horas, uma vez que eles atinjam 8 meses. De 9 a 12 meses, estarão prontos para se alimentarem com comida de cachorro adulto.

Desenvolvimento saudável filhote de shih tzu


Desenvolvimento do shih tzu filhote - Os Shih Tzus precisam de incentivo positivo e recompensas. Esses cães não se sairão bem se repreendidos ou castigados.

Peso do shih tzu


Shih tzu com 3 meses - 2.350 kg
Shih tzu com 4 meses - 3.700 kg
Shih tzu com 8 meses - 4.400 kg
Shih tzu com 1 ano   - 5.450 kg

Escolher a raça “errada” que depois de adulto não caberá no seu apartamento ou que em questão de meses ficará tão grande que machucará uma criança ou mesmo uma pessoa idosa, derrubando-a, são uma das principais razões de abandono dos cães nas ruas ou abrigos.

Além do tamanho do shih tzu não podemos nos esquecer das características comportamentais do shih tzu que podem fazer com que se arrependa da escolha feita, quando filhote somente por ser uma raça bonita ou “da moda”, mas cujo comportamento não se adequa a sua rotina ou ao espaço físico que você vive. Mais os shih tzu são ótimos para apartamento e gosta muito de crianças.

Conhecer o shih tzu e suas características de crescimento e de desenvolvimento são fundamentais para que essa escolha se manifeste na mais pura forma de prazer e satisfação em ter um shih tzu perfeito para você e sua família.



Fonte do Texto: Pet Care
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato