A importância do mamão para a alimentação do SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

A importância do mamão para a alimentação do SHIH TZU

Shih tzu pode comer Mamão Papaia? – Shih tzu podem comer frutas? O consumo de frutas para os shih tzu é de fato um assunto que gera grande polêmica entre os proprietários, muitos veterinários sugerem que você alimente seu shih tzu estritamente a base de ração.

Atualmente já existe uma linha de veterinários holísticos, que possuem uma visão bem mais aberta a respeito de alimentação natural para os shih tzu.

O Mamão Papaia é benéfico para os shih tzu e eles costumam adorar o sabor adocicado da fruta. Algumas pessoas dizem que pode ser uma maneira de coibir a coprofagia em alguns shih tzu. Vale a pena tentar! O Mamão é uma fruta rica em fibras e reduz os níveis de colesterol.

Afinal Shih tzu pode comer Mamão Papaia

 

Sim o shih tzu pode comer mamão - O Mamão contém enzimas que ajudam a prevenir a oxidação do colesterol, que em troca ajuda a prevenir problemas cardíacos. Os antioxidantes do Mamão Papaia ajudam a retardar o envelhecimento das células.

O Mamão Papaia ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino. A enzima papaína é uma enzima que ajuda na digestão.

Esta fruta também pode ter ótimos resultados na cicatrização de feridas, contém enzimas anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dores para quem sofre de artrite, edema e osteoporose, e também possui propriedades anticancerígenas.

Os benefícios do mamão papaia 



A fruta também é rica em Vitamina A e Vitamina C, que ajuda a aumentar a imunidade do organismo e, portanto, é muito bom para os shih tzu que estão com a imunidade baixa. O Mamão também contém uma boa quantidade de Potássio e Cálcio. O Potássio é um componente importante para as células e fluidos do corpo.

O Mamão Papaia, também é uma fruta rica em Vitaminas essenciais do complexo B, como Ácido Fólico, Piridoxina (Vitamina B-6), Riboflavina e Tiamina (Vitamina B-1).

DICAS: É indiscutível que as frutas também contêm uma grande quantidade de nutrientes úteis e, portanto, não pode ser descartado o bem que ela pode fazer se introduzida de forma regular na alimentação dos shih tzu.

Claro, que respeitando as devidas quantidades para que os shih tzu consigam assimilar essas frutas a fim de que elas lhes beneficiem sem causar problemas.

SAIBA MAIS

A importância da melancia para a alimentação do SHIH TZU 

A importância da cenoura para a alimentação do SHIH TZU

Frutas e vegetais que pode dar para o shih tzu comer

 


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato