10 SINAIS DE CÂNCER EM PET. - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 SINAIS DE CÂNCER EM PET.

Cancer em cachorro sintomas: Muitas pessoas não se dão conta de que o câncer não é apenas uma condição humana. Ele afeta nossos animais de estimação também. Na verdade,o câncer é a principal causa de morte de cães e gatos. O site PetMD, um dos mais importantes dos Estados Unidos, publicou uma lista de dez sinais que podem indicar a doença em um cachorro. Os donos devem estar atentos. Embora esses sintomas não sejam puramente indicativos de câncer, se um cachorro ou gato começar a apresentá-los, você deve procurar o seu veterinário imediatamente.Assim como com as pessoas, quanto mais cedo o diagnóstico do câncer for feito, maiores as chances de cura.     
cancer em cachorro

10- caroços e inchaços 


Nem todos os caroços e inchaços no seu cão gato são cancerígenos, mas não há nenhuma maneira de saber com certeza, sem que seu veterinário seja consultado – isto é especialmente importante se o nódulo não está diminuindo ou está crescendo. A biópsia dirá se as células são cancerosas ou não.

 9- odores anormais


Odores desagradáveis ​​de seu cão ou gato, na boca, orelhas, ou qualquer outra parte do corpo devem ser verificados.Muitas vezes os cânceres de boca, nariz ou região anal podem causar esses odores desagradáveis​​.



8- secreções anormais



Sangue,pus,vômitos, diarreia,ou qualquer outra substância anormal de ser excretada a partir de qualquer parte do corpo do seu animal de estimação deve ser verificada pelo seu médico veterinário. Além disso, se o seu cão ou gato apresenta inchaço do abdômen, isso pode ser um sinal de uma acumulação de secreção anormal dentro do corpo.


7- feridas que não cicatrizam


Se o seu animal de estimação tem feridas ou feridas que não se cura, ele poderia ser um sinal de infecção, doença de pele, ou a 

té mesmo câncer.

6- Perda de peso


O câncer está na lista de doenças que podem causar a perda de peso em um animal de estimação. Se você notar perda de peso repentina em seu cão ou gato,  juntamente com outros sinais dessa lista, não se esqueça de mencioná-lo ao seu veterinário.


5- alterações no apetite


Cães e gatos não param de comer sem uma causa.Embora a falta de apetite não indica automaticamente o câncer, ainda é algo a ser discutido com o seu veterinário.Tumores orais também podem causar dificuldade ou dor ao comer ou engolir.

4- tosse ou dificuldade para respirar


Tosse ou respiração anormal podem ser causadas por doença cardíaca, doença pulmonar, e também do cancro. O câncer pode passar por metástase através dos pulmões e causar estes sintomas.

3- letargia ou depressão


Se você observar que seu pet não está agindo normalmente – está dormindo mais, está menos brincalhão ou menos disposto a fazer caminhadas ou se exercitar –isso também pode ser um sinal de câncer. Mais uma vez, letargia ou depressão não é um sintoma definido de câncer, mas a associação desses sinais com outros desta lista é motivo suficiente para falar como seu veterinário.


2- mudanças nos hábitos de banheiro


Mudanças nos hábitos urinários ou intestinais do seu pet – dificuldade de usar o banheiro, o uso do banheiro com frequência, sangue na urina ou fezes – todos estes são sinais potenciais de câncer.

1- Evidência de dor


Mancar ou demonstrar outro sinal de dor, enquanto o animal está andando, correndo ou saltando,é geralmente associado com problemasde artrite ou doenças articulares ou musculares, mas também pode ser um sinal de câncer (especialmente câncer do osso).


Câncer em cachorro tem cura


Cancer em cachorro tem cura: Cada tipo de neoplasia requer um tratamento individual que pode estar relacionado a um procedimento cirúrgico associado a medicamentos ou apenas terapias, enfim diversos são os tratamentos que o veterinário pode recomendar. Alguns tipos de neoplasia em animais podem ser curadas, outras, porém podem apenas ser tratadas para diminuir a dor do animal e prolongar sua vida. O sucesso do tratamento está relacionado o quão ágil foi descoberta a doença, só isso pode ajudar a tão desejada cura do câncer em cachorros.



Fonte do Texto: Almanaque Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato