Como acabar com as pulgas de dentro de casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como acabar com as pulgas de dentro de casa

 Acabar com as pulgas nem sempre e uma tarefa tão fácil, quem nunca se deparou com seu cachorro se coçando. Além de ser um desconforto total para os cães as pulgas também transmitir vários tipos de doenças, mais antes de sair por ai aplicando remédio em seu cachorro esse post ira te ajudar a acabar com as pulgas dentro de casa e do terreiro para depois você acabar com as pulgas do cachorro.

Como acabar com pulgas, larvas e pupas

     

Para se livrar de vez das pulgas, além da higienização minuciosa diária com o aspirador de pó, é necessário dedetizar a casa. Você pode utilizar Mortein Neocid para essa tarefa, aplicando o produto em frestas, espaços entre tacos no piso e no rodapé, cantinhos escuros, atrás e embaixo de móveis e eletrodomésticos. Enquanto a sua casa estiver infestada pelas pulgas, aplique o inseticida a cada 7 dias. Após as pulgas desaparecerem, continue fazendo a aplicação por mais um mês para garantir a desinfestação. Após esse período, uma aplicação a cada mês é suficiente para proteger sua casa de uma nova infestação. 
   
Algo precisa ser feito para preservar a saúde do cachorro. Acabar com pulgas é tarefa prioritária. Um bom banho seguido da aplicação de Front-line ou equivalente é o procedimento adequado para a maioria dos casos.  Cumpre a missão de acabar com pulgas que infestam o cachorro, mas não resolve o problema do ambiente, repleto de ovos e pupas em estado latente.


Limpeza do ambiente

    
        
O primeiro passo e o mais importante para evitar que o cachorro que tem pulgas volte a ter este problema, é fazer uma limpeza geral à casa. Se o cachorro já tem pulgas, a probabilidade de a casa já estar infectada é bastante grande. Por isso, aspirar a casa com frequência e livrar-se do saco do aspirador rapidamente, lavar tapetes, carpetes, as roupas da cama, colchões, sofás, cortinas, os móveis e a cama do gato e mantas ou roupa onde ele dorme. Ou seja, é necessário limpar a casa de cima a baixo, até no buraco mais remoto que se possa encontrar. É necessário ter um cuidado mais preciso nos locais onde existe mais umidade e calor porque é desse tipo de ambiente que as pulgas gostam. Neste processo é de evitar ter o cachorro dentro de casa, para que estas não voltem a infestar o ambiente de casa. Durante este processo, efetua-se a desparasitação para que ele fique limpinho também.

Coleiras anti pulgas para cachorros


Seja para cães ou gatos, hoje em dia já existem coleiras próprias para eliminar as pulgas dos animais. Este método é prático e eficaz. Para que se possa encontrar a melhor coleira para o animal, é melhor levá-lo ao veterinário e consoante o tamanho do animal, o veterinário vai receitar a coleira mais eficaz. É importante saber que cães e gatos requerem coleiras diferentes. As coleiras são econômicas e a sua eficácia dura entre 4 e 8 meses.

Pipetas para acabar com pulgas


     
As pipetas são consideradas dos produtos mais eficazes na eliminação de pulgas. Basta partir a ponta da pipeta e espalhar o produto na nuca do cachorro. É importante que o produto seja aplicado na pele do cachorro e por isso é necessário afastar bem o pêlo e só depois aplicar o produto. Quando o produto fizer efeito as pulgas morrem e caem. Este é um método que deve ser efetuado todos os meses. As marcas mais conhecidas são o Front-line e Advantix. No entanto, existem outras marcas muito eficazes.

Leia Também...


Spray para pulgas em cães


    
O Spray é bastante eficaz na eliminação das pulgas. É um produto prático pois basta aplicar no corpo todo do animal, evitando a parte dos olhos, nariz e boca. A Front-line tem sprays muito eficazes para combater este problema de pulgas.

  Banho em cachorros



Dar banho em cachorro é importante quando este tem pulgas. O melhor é utilizar shampoos próprios para eliminar pulgas. A água deve ser morna mas mais para o quente para que o animal não sofra enquanto está no banho. É importante lavar primeiro o pescoço para que as pulgas não saltem para a cabeça do cachorro enquanto se lava o resto do corpo. Para além disso, deve ter-se em atenção as pulgas que caem dentro da banheira e matá-las para que estas não tenham oportunidade de se alojar em mais parte nenhuma. O cachorro deve ser lavado com alguma frequência.

Escovar o cachorro



Passar um pente no cachorro com regularidade é eficaz para evitar que o cachorro pegue pulgas e se se colocar álcool na escova e pentear a seguir, a maioria das pulgas morre e sai com a passagem da escova. O pente deve ser de cerdas finas e bem juntinhas umas das outras para que não haja espaço para que as pulgas escapem por entre as cerdas.

Limpeza do local de descanso do cachorro



O sítio onde o cachorro dorme deve ser limpo regularmente. A casa ou a cama deles devem ser borrifadas com sprays anti pulgas e levadas com água quente com muita frequência. São poucas dicas mas essenciais para eliminar as pulgas do cachorro e prevenir que estas apareçam.

É importante saber que produtos de aplicação na pele, não devem ser utilizados em cães com menos de 8 meses de idade pois são ainda muito pequenos.

O facto mais importante é que não adianta acabar com as pulgas no cachorro se não se acabar com as pulgas no ambiente. O mais que pode acontecer é limpar o animal de pulgas e no dia seguinte ele estar repleto delas outra vez.

  COMO ACABAR COM AS PULGAS DE UMA VEZ POR TODAS

Cachorros são queridos, são amigos, são fofos e são vidas. Quem quer um cachorro deve trata-lo com todo o amor e carinho e não deixar que este sofra nunca. Por isso, quando se vir uma pulguinha que seja, mãos à obra para acabar com todas elas.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato