Posso dar osso para meu cachorro? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Posso dar osso para meu cachorro?

Você que dar osso para seu cachorro achando que esta fazendo ele muito feliz, pois não, todo cachorro ama um osso. Dar osso para cachorro faz mal? mais nunca faça isso pode levar o seu cão a óbito. Muitas pessoas acreditam que estão dando um  super presente ao cachorro quando oferecem os ossos do fim da refeição.Depois de cozidos ou fritos, os ossos mudam de estrutura e se tornam mais suscetíveis para se quebrarem. Ao analisar a poderosa mandíbula do cachorro, que por vezes tem a mordida com uma força de algumas centenas de quilos, é fácil perceber que aquele osso dado será partido em pequenos pedacinhos, provavelmente com extremidades pontiagudas. 

   
Osso de galinha faz mal pra cachorro: Sim, alguns desses pedaços de ossos de galinha são com pontas que podem danificar seriamente o seu cão, sendo necessário intervenção cirúrgica, e em alguns, o animal pode sim ser levado à óbito.
Abaixo tem um texto postado pelo portal do dog, um texto bem informativo, VEJA:


Os ossos são potencialmente perigosos pois podem causar:

 
  • Danos nos dentes;
  • Danos na parte interna da boca;
  • Podem se alojar no intestino, bloqueando o sistema digestivo, impedindo que gases e outros materiais saiam do corpo, levando à toxicidade sanguínea;
  • Perfuração no trato, causando hemorragia interna. Deixar o quadro sem tratamento pode levar o animal à óbito;
  • Perfuração na parede do intestino, deixando o cão suscetível



Possíveis sintomas que o seu cão engoliu um osso:

 
Vômitos, sangramento retal, diarreia, constipação e sensibilidade no abdômen do seu cão. Se o seu cão apresentar qualquer um desses sintomas, leve-o imediatamente ao veterinário.



Ossos crus

 
Alguns veterinários defendem que os ossos crus são seguros de serem oferecidos para os cães, já que são completamente digestíveis, não se quebram normalmente (apesar de existir sim a possibilidade) e ricos em cálcio e fósforo.
O indicado é procurar um veterinário antes de oferecer ossos para seu cão, assim ele irá guiá-lo em quesitos como se você deve ou não oferecer ossos, quais tipos ossos devem ser dados para o seu cachorro (levando em consideração, por exemplo, o tamanho do animal) e como é o modo de preparo.

Pode dar osso para cachorro filhote: Tome muito cuidado com osso, são muito perigosos! Nunca de ossos para seu cachorro seja ele filhote ou não . A vários tipos de petisco para cachorro disponível no mercado.


Fonte do Texto: Portal do dog
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato