Aprenda a deixar seu cachorro sozinho em casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Aprenda a deixar seu cachorro sozinho em casa


Como e difícil você ter que sair e não poder levar o seu cachorro. E ter que deixar um cachorro sozinho em casa não e uma tarefa tão fácil, pois os cachorros se apegam muito em seus donos. Existe raças de cachorros que acostumam ficar sozinho em quanto você não esta ausente. Vou mostrar pra você, as 5 raças de cachorros que acostumam ficar sozinhos em casa.

Schnauzer
O Schnauzer é um cão independente e muito inteligente.

Shih-Tzu
Como é calmo e dócil, o Shih-Tzu pode se adaptar à solidão. Desde que seja acostumado quando filhote. Caso contrario ele não ira querer ficar só em casa

Lhasa Apso
O Lhasa Apso tem um comportamento muito tranquilo, por isso não parece ter problema em ficar parte do dia sozinho.

West Highlander Terrier
É uma raça calma e independente, que pode ficar sozinha sem grandes problemas. Como é muito brincalhão, exige atenção quando você está por perto – principalmente se você passou o dia fora.

Basset Hound
O Basset Hound é um cão muito calmo e preguiçoso. Por isso, pode ficar um período longe dos donos tranquilamente – e provavelmente vai aproveitar o tempo para dormir bastante. 

Depois de você ter conhecido as 5 raças de cachorro que acostumam a ficar sozinhos em casa. Vamos para as 3 Dicas para deixar o seu cachorro sozinho.

Antes de escolher um cachorro, analise sua rotina
Quem fica muito tempo fora de casa deve pensar com calma se deve ou não ter um cachorro. Saiba que quando passar o dia fora, você precisa compensar seu amigo peludo passando momentos agradáveis com ele, levando para passear brincando com ele. Você está disposto a investir seu tempo para fazer seu cachorro feliz? Ele fará o mesmo por você! 

 

1º Dica para deixar o seu cachorro sozinho em casa




Todo nos ficamos muito tristes em deixar os nosso cães sozinhos em casa. Mais na maiorias dos lugares não são aceito animais.
Quando você for deixar o seu cachorro sozinho ante de tudo de uma volta com ele no quarteirão, para ele se sente alegre porque afinal todo cão gosta de um passeio, isso também ira deixa-lo um pouco cansado. Chegando em casa comece a se arrumar, mais não de atenção para seu cachorro para poder deixar que clima que ele irar te que ficar sozinho. Não de muito espaço para ele ficar andando tranque a porta do quarto da cozinha, deixe brinquedo que ele gosta. Também e bom você deixar ou o rádio ou a TV ligada, eles se distraem com o som isso fará que ele não se sinta sozinho. Nunca deixe objetos cortantes e produtos de higiene e de beleza ao alcance do seu cachorro

 

2º Dica para deixar o seu cachorro sozinho em casa


Sempre que você for ficar por um períodos fora de casa, enriqueça o ambiente. Deixe a caminha em um lugar confortável, esconda petiscos e crie um ambiente que propicie atividades para seu cachorro, assim ele não vai ter tempo para sentir a sua falta.
Existe diversos  produtos pet disponíveis no mercado para amenizar a falta dos donos, e assim o seu cachorro acaba acostumando a ficar sozinho em casa. Alguns brinquedos escondem petiscos, que são liberados ao longo do dia, fazendo com que seu cão permaneça feliz e sempre ativo mesmo na sua ausência.Se não tiver brinquedos , embrulhe os petiscos  em um paninho ou em meias velhas,  dê muitos nós e deixe  a meia como uma bolinha , isso fará com que  ele se distraia  por muito tempo antes de conseguir alcançar o petisco …esse processo se chama enriquecimento comportamental  e funciona muito bem. 

 

3º Dica para deixar o seu cachorro sozinho em casa


Deixe roupas ou qualquer tecido com o seu cheiro em lugares estratégicos da casa, para que ele encontre e com isso fique tranquilo,a tendência é que fique bem próximo do paninho cuidando dele como se ele tivesse perto de você.
O importante é ir acostumando aos poucos a sua saída  de casa. Comece saindo por 5 minutos, depois 10,15,20,30 e assim por diante. Assim ele ira acostumar com sua saída, e vão acabar com a sua rotina e logo entenderão que você voltará para casa.  Essas dicas funcionou com os meus cachorros e também cachorros de amigos, no inicio não será fácil. Mais logo você ira perceber que o seu cachorro estará acostumando  a ficar sozinho.




Se nada disso adiantar, procure um adestrador, que com certeza terá todos os recursos para seu cão  ficar sozinho em casa e feliz!

Espero ter ajudado a vocês BJS!
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato