Como o shih tzu pega carrapato? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como o shih tzu pega carrapato?

Carrapato é um problema muito sério e merece muita atenção do tutor ou proprietário de um shih tzu. O carrapato além de incomodar o seu shih tzu sugando seu sangue, causando coceira e feridas pode também transmitir doenças a Erliquios e Bebesia. Geralmente o shih tzu pega carrapato na rua em seu passeio diário, locais onde tem a presença de muitos outros cães se tornam um ambiente bastante propicio para a disseminação do carrapato, geralmente eles ficam em gramados e árvores baixas, quando o seu shih tzu toca em algum destes lugares a possibilidade de um carrapato ficar agarrado ao pelo de seu shih tzu é muito grande.

Meu shih tzu não anda na rua e mesmo assim pegou carrapato

     
Como o shih tzu pega carrapato?
Se seu shih tzu não tem o costume de passear pelas ruas ou parques, o perigo pode esta dentro de sua casa ou apartamento. Então, verifique se na sua vizinhança existe a presença de outros cachorros,pois o carrapato pode muito facilmente entra em sua casa sem ser convidado. Se caso você tenha problemas com carrapato dentro de casa é necessário fazer uma limpeza com produtos específicos para matar o carrapato, esses produtos são vendidos em lojas veterinárias e pet shops.

Outro lugar que é bastante perigoso para seu shih tzu é a própria clinica veterinária ou pet shop, imagine a quantidade de cachorros que circulam por este ambiente, às vezes uma simples visita ao pet shop, seja para uma consulta ou até mesmo para um banho e tosa pode ser bastante perigosa.

Meu shih tzu esta com carrapato o que devo fazer?

     
       
Como o shih tzu pega carrapato?
Se você encontrou um carrapato em seu shih tzu é muito importante você queimar o carrapato, nunca esprema ele com a unha, pois isso, pode levar a multiplicação dos carrapatos através dos ovos que são liberados no momento em que você esmaga o parasita.

Hoje em dia existem muitos produtos que repelem e deixam o seu shih tzu livre do carrapato, entre eles estão às coleiras repelentes, sprays, talcos e ate remédios via oral a exemplo do Bravecto, que já falamos sobre ele e você pode conferir mais sobre ele clicando aqui.

Fonte do Texto: Tudo sobre seu Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato