Shih tzu com problema respiratorio - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu com problema respiratorio

Problema de respiração no shih tzu pode ser um sinal de algum problema de saúde grave. Para saber suas causas e sintomas, do shih tzu com problema respiratorio leia o artigo.

Shih tzu respiração ofegante - É muito comum, como é o método para a relaxar. Mas se você observar algumas mudanças no padrão de respiração ofegante ou excesso, então o shih tzu tem algum problema no trato respiratório. Semelhantes aos seres humanos, até mesmo os shih tzu podem ter problemas respiratórios.

Shih tzu tem dificuldade de respirar - As razões para dificuldades de respiração do shih tzu são várias, de causas leves e agudas  como espirros ou as crónicas e graves como a asma. Assim, problemas respiratórios nos shih tzu não deve ser negligenciada. Vamos dar uma olhada em alguns dos problemas respiratórios comuns caninos.

Problemas respiratórios em shih tzu

   
Problemas respiratórios em shih tzu
Problemas respiratórios no shih tzu podem ser devido a um problema em qualquer parte do trato respiratório. Essas razões incluem um espirro devido a cócegas no nariz, a uma condição dolorosa no peito ou no pulmão. Assim, qualquer problema no sistema respiratório do shih tzu vai levar a mudanças no padrão respiratório. Problemas respiratórios comuns encontrados nos shih tzu são como se segue:

  •     Tosse
  •     Sibilos
  •     Espirros
  •     Dificuldade para respirar
  •     Ofegante excessivamente
  •     Corrimento nasal
  •     Respiração rápida
  •     Respiração superficial

Donos de animais devem saber a taxa de respiração normal de cães. A taxa normal de respiração nos shih tzu encontra-se entre 10-30 respirações por minuto. Os shih tzu não devem fazer asfixia, chocalho ou gemendo ruídos durante a respiração. Todas essas anormalidades de respiração pode ser um sinal de algum problema no sistema respiratório do cão.

Causas de problema respiratorio nos shih tzu


Há uma grande variedade de razões que levam a dificuldades respiratórias nos shih tzu. Muitos dos problemas são muito sérios e requerem um diagnóstico rápido  de modo que haja o tratamento adequado. Insuficiência cardíaca, infecção nos pulmões, colapso do pulmão, reacção alérgica, lesão de tórax, pneumonia, etc. são algumas das principais causas. A raça shih tzu são suscetíveis a problemas respiratórios. Ruídos de ronco e bufando são comuns como os shih tzu. Dada a seguir é uma breve descrição de cada problema de respiração.

Shih tzu com tosse: A tosse é devida a alguma lesão ou inflamação na traquéia. Às vezes, a tosse também tem lugar quando o shih tzu engoliu alguma coisa. Outras causas incluem poluição, alergia, infecção, a ingestão de veneno, etc.. Se a tosse persistir por mais de um dia, então você deve levá-lo a um veterinário, no mínimo.

Shih tzu com dificuldade para respirar: Isto pode ser um problema de saúde grave e muito precisa de ser diagnosticado em breve. Respiração rápida também é notada com este sintoma. Doença pulmonar, tumores, diafragma rasgado, derrame pleural, são algumas das causas da dificuldade para respirar.

Sibilos: Sibilos geralmente não são observados em cães e, portanto, é um motivo de preocupação. Este problema de respiração é geralmente associado a problemas nos pulmões, brônquios, etc.. Estes problemas podem ser graves e, portanto, precisam de ser verificados por um veterinário imediatamente.

Shih tzu com espirros: Espirros em si não é um problema respiratório, mas é um resultado de algum outro problema na passagem nasal. Mas se eles ficam intensos, então eles  pode causar hemorragia no nariz.

Shih tzu é  braquicefálico


Sim o o shih tzu é braquicefálico - São caracterizadas pela síndrome respiratória braquicefálica, que afeta as diferentes áreas do trato respiratório. Felizmente, a maior parte dos shih tzu não sofre de todos os aspectos da síndrome, mas você deve ficar ciente sobre qual desses aspectos seu shih tzu pode possuir.

Estenose das narinas – É o mesmo que narinas estreitas. Os shih tzu braquicefálicos possuem uma abertura nasal muito pequena para respirar. Se for um caso grave, a correção cirúrgica é possível.

Palato mole alongado – Por terem a cavidade oral mais “curta”, é comum que o palato mole (que separa a passagem nasal da cavidade oral) toque a laringe (no início da garganta), criando sons de ronco.

Hipoplasia traqueal – A traqueia do shih tzu braquicefálico pode ser perigosamente estreita em alguns pontos. Essa condição resulta em um grande risco anestésico e deve ser descartada por radiografias peitorais antes de qualquer procedimento cirúrgico.

Cuidados com a respiração do shih tzu



Shih tzu tem dificuldade de respirar - Se o problema de respiração em seu cão passa despercebido, o seu shih tzu pode não se recuperar do problema. Uma vez que o shih tzu não vai receber o tratamento imediato requerido, a saúde do shih tzu pode piorar ainda mais. Assim, é necessário que os donos de shih tzu mantenham uma vigilância regular sobre o padrão de respiração do shih tzu. Se quaisquer anormalidades são observadas, em seguida, o shih tzu deve ser levado ao veterinário logo.

Desde que, há muitas razões que podem causar problemas respiratórios nos shih tzu, é necessário descobrir a causa exata, que está causando problemas para seu shih tzu. Você pode descobrir as respirações médias que leva seu shih tzu a cada minuto, de modo que, você pode facilmente solucionar o problema.

Fonte do Texto: Top Artigos
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato