Alimentação Imprópria para o shih tzu provoca Danos a Saúde - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Alimentação Imprópria para o shih tzu provoca Danos a Saúde

Não se deve humanizar os shih tzu, achando que eles podem ingerir as mesmas coisas que comemos, diz o veterinário endoscopista Franz Yoshitoshi. Além da “humanização”, que agrava a condição gástrica dos shih tzu, outros fatores podem causar problemas, como a ingestão de medicamentos anti inflamatórios e reações alérgicas.

Alimentação correta para os shih tzu



As rações são mais indicadas para os shih tzu, pois tem todos nutrientes adequadas; sem duvidas é melhor pois é produzida de acordo com as necessidades do organismo do shih tzu. Portanto ela é mais completa em relação a vitaminas e minerais que os shih tz precisam. Quanto a comida caseira não é indicada pois contém  excesso de substâncias que não são digeríveis e danosas para o shih tzu.

Gastrite em shih tzu cuidados


A gastrite é um processo inflamatório que pode estar relacionado a uma série de causas e que, se não tratado adequadamente, pode desencadear algo pior. Fique de olho pois alguns sinais podem ajudar você a perceber se seu shih tzu está com gastrite, ajudando você tomar atitude apropriada ao seu shih tzu, à  tempo de evitar uma situação mais grave como a úlcera.


Shih tzu comendo planta


Shih tzu vegetarianos - Quando um shih tzu investe sobre uma planta da casa, por exemplo, pode estar querendo mais do que fazer uma simples boquinha. “Esta é uma forma instintiva de comer algo para proteger a mucosa gástrica. Mas nem todo shih tzu que aprecia o verde tem problema no estômago. Ele pode mesmo ser fã do prato, já que shih tzu não são estritamente carnívoros.

Comportamento do shih tzu
- Shih tzu amuados, ou com distúrbio alimentar são suspeitos. “É muito frequente o shih tzu com problema gástrico ter distúrbio alimentar. Ou ele não come ou come e depois vomita. Ou ainda  passa a querer coisas que não costumava consumir, mesmo não sendo alimentos”. Problemas digestivos, como diarréia, fezes escuras e com sangue também podem indicar avaria no estômago.

Enfim, tratar seu shih tzu como gente pode provocar gastrite nele. Portanto fique atento, até porque se não devemos “humanizar” o shih tzu, não podemos repetir com ele os erros que cometemos.

Fonte do Texto: Vida de Cachorro
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato