Porque os shih tzu colocam a cabeça para fora do carro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Porque os shih tzu colocam a cabeça para fora do carro

Saiba porque os shih tzu colocam a cabeça para fora do carro e como agir - Tudo bem que cabeça pra fora da janela é perigoso, mas você já imaginou por que seu shih tzu adora colocar a cabeça pra fora durante um simples passeio de carro? Você já deve ter imaginado que ele está se divertindo, saiba o que tanto diverte ele. Também descubra as melhores formas de transportar seu shih tzu em segurança na viagem de carro. Os shih tzu parecem adorar colocar a cabeça para fora quando o carro está em movimento não é mesmo? Por que será que eles gostam tanto disso? Apesar de não haver nenhuma pesquisa científica sobre esse fenômeno, foi descoberto que os shih tzu não enfiam suas cabeças para fora da janela para apreciar a paisagem ou a brisa.

Isso mesmo, os shih tzu adoram sentir os cheiros diferentes quando saem, não é a toa que ele cheiram tudo pelo caminho quando dão um passeio a pé. Imagina de carro com o vento carregando cheiros diferentes de todos os lados.

Todos sabemos que os shih tzu sentem cheiros mil vezes melhor que os humanos, o olfato deles é tão apurado que conseguem encontrar bombas, drogas e pessoas desaparecidas. Todos esses cheiros estímulos positivos pra eles. Aproveite para conferir nosso artigo Entenda a linguagem corporal e facial dos shih tzu

A vista


Os shih tzu adoram ver o mundo, eles vieram dos lobos, criaturas andarilhas e ver o mundo e os movimentos está na genética deles. Shih tzu tem maior tendência a prestar atenção quando veem objetos em movimento.

O movimento alegra eles, imagine um carro em movimento, a paisagem passando rapidamente. Tudo isso alegra e relaxa o shih tzu.

Perigos e cuidados  

Sabemos que é perigoso ficar com a cabeça para fora de um veículo, e nossos shih tzu são nossa responsabilidade. Por isso, para evitar que seu shih tzu se machuque, pule do carro ou que algum outro acidente aconteça, tome os devidos cuidados.

As pessoas estão acostumadas a colocar principalmente filhotes de shih tzu no colo e não se preocupar com mais nada. Ou deixar shih tzu grandes soltos no banco de trás sem se preocupar com o que pode acontecer.

Transporte correto

    
Como transportar o shih tzu no carro - O correto é ter um peitoral e um adaptador de cinto de segurança para o shih tzu, ele é atado a coleira do shih tzu e afivelado onde iria o cinto de segurança do próprio carro. Assim o shih tzu é segurado ao banco no caso de um acidente, evitando que ele seja jogado para fora do carro e também evita que ele pule pela janela do carro. Aproveite para conferir o artigo Por que os shih tzu lambem?

Assim você pode cuidar de quanto o shih tzu vai poder se movimentar pelo carro, quanto ele vai conseguir colocar a cabeça para fora e assim evitar que ele se machuque. Porquê um peitoral? Simples, se um acidente acontecer, o seu shih tzu não vai estar protegido, na verdade ele pode acabar machucando e até quebrando o pescoço.

Também pode optar por uma caixa de transporte também pode a vontade com a escolha, desde que a caixa esteja bem presa no carro para não ficar pulando ou chacoalhando durante a viagem. Em termos de segurança também são boas assim como os cintos adaptados.

Fonte do Texto: Web Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato