Você sabe por que seu shih tzu te seguem a todo momento? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Você sabe por que seu shih tzu te seguem a todo momento?

Sem dúvida se você tem ou teve um shih zu, sabe o que não falta nesses pequenos seres é o amor. Sempre ao chegarmos em casa eles nos recebem com alegria, abanando seus rabinhos e pulando em nossos colos.

Assim sendo, você já deve ter percebido que o seu shih tzu não economiza esforços na hora de te seguir: até mesmo quando você vai ao banheiro, já que isso não parece ser a ele um grande sacrifício.

Mas por que, afinal, eles nos seguem?

  
Segundo pesquisadores, os shih tzu fazem isso, principalmente quando você vai ao banheiro, para “proteger” você. É isso mesmo. Quando os shih tzu e nós estamos fazendo nossas necessidades, nos tornamos mais “vulneráveis” e o seu shih tzu apenas quer dizer que ele está ao seu lado, tomando conta de você.

Um recente estudo feito com cachorro submetidos à ressonância magnética, revelou que seus cérebros correspondem a certos cheiros e sons, de modo que estar perto de seus donos é algo definitivamente positivo a ele. Ou seja, seu shih tzu te vê como sua família e é por esse motivo que ele procura estar sempre ao seu lado.

Na natureza sabe-se que os shih tzu seguem os outros cães mais amigáveis da matilha, que não é necessariamente o líder. Isso só prova que, além de te amar muito, seu shih tzu te considera a pessoa mais legal do mundo!

Por isso, enfatizamos a responsabilidade de tratar seu shih zu com carinho e empatia, lembrando-se de que você é tudo o que ele tem!

Fone do Texto: Perfeito
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato