5 Coisas que você acha que seu shih tzu gosta mais ele não gosta - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Coisas que você acha que seu shih tzu gosta mais ele não gosta

Há quem não acredite, mas especialistas afirmam que shih tzu também têm sentimentos. Mas isso não significa que sejam humanos – e nem que devam ser tratados como tal.



No livro Señales de calma (uma espécie de manual para donos de caninos), a adestradora norueguesa Turid Rugaas destaca 5 coisas que fazemos pensando em agradar os shih tzu mas que, na verdade, eles não gostam tanto assim.

1. Segurar um objeto para ele pegar no ar

 

Além de poder causar lesões, gera uma ansiedade desnecessária no shih tzu

2. Fazer carinho quando ele está com medo



Ao invés de ajudar, reforça o desespero. O melhor é agir naturalmente e deixar o shih tzu se recuperar sozinho do susto.

3. Exagerar no exercício de jogar o brinquedo para o shih tzu buscar



A brincadeira tem um lado negativo: o shih tzu pode ficar obcecado e ter taquicardia, diminuindo seu tempo de vida. O ideal é definir o fim da diversão mesmo que o shih tzu peça por mais.

4. Abraçá-lo



Se o shih tzu fica rígido, abaixa as orelhas, vira a cara e desvia o olhar quando você o envolve em seus braços, é porque ele não está afim – mas não demonstra para não te desagradar. Alguns gostam de preservar o seu espaço.

5. Recompensá-lo demais



Se ganhar petiscos em excesso, o shih tzu pode se tornar egoísta e deixar de fazer algo por não ter recompensa imediata. Tentar trocar as guloseimas por carinho e elogios pode ser uma alternativa melhor.



Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato