Como Ensinar o Shih Tzu a Passear Sem Puxar a Guia - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como Ensinar o Shih Tzu a Passear Sem Puxar a Guia

Sejamos francos, cães não nascem sabendo andar na guia. Se o seu shih tzu está puxando a guia, você deve oferecer direcionamento e treinamento caso contrário o seu shih tzu irá puxar mais e mais.

Se você recém pegou um filhote ou um novo cão, é uma boa ideia iniciar uma educada caminhada desde o primeiro dia. Se o seu shih-tzu estiver puxando a guia, você precisará colocar mais esforço em erradicar esse hábito que se permitiu enraizar com o passar do tempo.

Mas por sorte, com paciência, as técnicas certas e a ajuda de alguns petiscos macios e saborosos você logo estará no caminho para caminhadas menos frustrantes. Apenas procure treinar em áreas mais calmas no inicio. Assim que o seu shih tzu ficar melhor, você pode então gradualmente incorporar distrações.

1 – Pare de reforçar o ato de puxar


O seu primeiro passo é parar de ser arrastado por aí. Toda vez que você permitir que o seu shih tzu puxá-lo por aí você está reforçando o comportamento.

Cães executam comportamentos que estão sendo reforçados e o reforço mantém os comportamentos vivos.

Se o seu shih tzu quer ir cheirar um arbusto ou conhecer outro cão e puxa você para ter acesso a eles, o seu ato de puxar é recompensado porque ele recebe permissão para fazê-lo.

2 – Invista em peitorais anti-puxão


Fazer um SHIH TZU parar de puxar você por aí é muito mais fácil se você usar as ferramentas apropriadas.

Se o seu shih tzu é grande e forte, você pode querer considerar usar um peitoral anti-puxão também conhecida como coleira frontal porque a guia se prende num anel frontal pelo peito do cão.

Porque este tipo arreios controlam o torso do shih tzu, você terá mais controle e poderá finalmente dizer adeus a todos aqueles sons de engasgos associados aos colares de pescoço.

3 – Siga as Regras


Uma vez que você entender como ser carregado e puxar de volta com a guia encoraja o shih tzu a puxar, é hora de seguir algumas simples regras.

Você deve deixar claro para o seu shih tzu que você irá parar quando ele começar a puxar e caminhar quando a guia estiver solta. Pense numa guia solta como um acelerador e uma guia estendida como um freio.

O momento que o seu shih tzu começar a caminhar rápido e a guia começar a ficar estendida, comece a caminhar mais devagar e fique completamente parado uma vez que a guia ficar tensa.

4 – Treine para o shih tzu ficar junto


Em algum ponto, assim que o seu shih tzu começa a perceber que puxar não está mais funcionando para leva-lo do ponto A ao ponto B, ele começará a olhar para você, quase como quem pergunta “E agora?” Esse é um bom momento para treinar o seu shih tzu no que fazer.

Uma vez que você parou e o seu cão estiver na sua frente, diga a palavra “junto” e mostre ao seu cão um petisco de forma que venha para perto de você .

A medida que o treinamento progredir, petiscos podem ir sendo retirados, você pode dar um de vez em quando ou você pode usá-los para recompensar performances excepcionais.

Continuar caminhando uma vez que o seu shih tzu esteja ao seu lado também é uma grande recompensa para o seu cão pois os cães amam continuar se movendo!

Ensinar o shih tzu a passear sem puxar a guia irá levar algum tempo, mas se você for consistente é um investimento vitalício que irá fazer as suas caminhadas muito mais prazerosas.

Mas ensinar o seu cão a passear na guia não significa que o cão perde o privilégio de fazer as coisas que gosta.

Ao contrário, cria um compromisso. Seu shih tzu pode ir cheirar um arbusto ou dar um alô para o vizinho desde que a guia não esteja esticada.

Bom passeio!

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato